– Fluminense x Manchester City com repetição de árbitro.

Para mim, uma grande surpresa:

Szymon Marciniak, o árbitro polonês de 2ª feira (semifinal entre Fluminense x Al Ahly), apitará na 6ª feira a decisão do Mundial de Clubes. Não é comum a FIFA repetir um árbitro dessa forma.

Aparentemente, 3 motivos:

  • A entidade não confiou nos demais nomes de continentes neutros que estão lá (tirando o saudita que havia apitado na 3ª, só poderia escalar, pela lógica, o americano Tori Penso ou o congolês Jean Jacques Ndala. Como é “jogo grande”, se rendeu a um bom nome e não preferiu arriscar (vide a lista aqui: https://wp.me/p55Mu0-3nL).
  • Marciniak tem ótimo conceito, pois é o árbitro da final da última Copa do Mundo e da última Champions League (falamos sobre ele aqui: https://wp.me/p4RTuC-Ss9).
  • O Fluminense não reclamará dele; afinal, deu um pênalti que não foi (confira aqui: https://wp.me/p4RTuC-Stp). Mas o Manchester City também não criará problemas, pois sabe que é um equívoco raro de um profissional gabaritado (e com todo respeito, Guardiola deve preferir ele do que o dos EUA ou o de Congo, até porque o conhece da final da UCL).

Imagem extraída de: https://twitter.com/realmadrid/status/1462858427223396355?lang=th

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.