– O machismo no México.

O México, como muitos outros países, tem enfrentado desafios significativos relacionados ao machismo ao longo dos anos.

Continua em: O machismo no México

– Entardecendo.

Entardecendo muito bonito em Jundiaí!

Olhe aí o sol dando adeus:

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Pais precisam corrigir os seus filhos.

Dói “puxar a orelha dos filhos”, não?

Corrigi-los (sempre com amor, diálogo e franqueza) se faz necessário. E em certas idades, com rigor nas palavras (mesmo que doa no coração do pai e da mãe) devido aos hormônios da juventude determinarem independência e teimosia.

Gostei desse pensamento. Aos pais, paciência. Aos filhos, o aceite da experiência e a obediência. A todos: carinho e colo familiar:

– Santa Luzia: Pray / Reze / Pregare / Prier / Orar /Beten.

Já falamos: hoje é dia de Santa Luzia (aqui: https://wp.me/p4RTuC-58U)

Nunca é demais pedir a intercessão dela! Essa fotografia eu tirei há pouco, na Paróquia que a homenageia em Bragança Paulista:

🇺🇸 Saint Luzia of Syracuse, protector of the eyes and patron saint of the blind, pray for us who turn to you. Amen. /

🇧🇷 Santa Luzia de Siracusa, protetora dos olhos e padroeira dos cegos, rogai por nós que recorremos a vós. Amém. /

🇮🇹 Santa Luzia di Siracusa, protettrice degli occhi e patrona dei ciechi, prega per noi che ci rivolgiamo a te. Amen. /

🇫🇷 Sainte Lucie de Syracuse, protectrice des yeux et patronne des aveugles, priez pour nous qui nous tournons vers vous. Amen. /

🇪🇸 Santa Luzía de Siracusa, protectora de los ojos y patrona de los ciegos, ruega por nosotros que recurrimos a ti. Amén. /

🇩🇪 Heilige Luzia von Syrakus, Beschützerin der Augen und Schutzpatronin der Blinden, bete für uns, die wir uns an dich wenden. Amen.

 

– Semifinais do Mundial de Clubes.

E o Al-Itthiad, do treinador Gallardo e com jogadores como Benzema, Kanté e Fabinho, jogando em casa, foi eliminado pelos egípicios do Al Ahly. Aliás, o vencedor precisa ser levado mais a sério: tem vencido tudo na África e é presença frequente no Mundial de Clubes.

Agora que já temos os semifinalistas definidos, fica a pergunta: vai dar Manchester City vs Fluminense?

– Blue Sky.

Infinito azul!

Rodando por Atibaia, vendo a beleza da natureza…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#blue #azul #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– O valor dos elencos no Mundial de Clubes 2023.

Esses números são do Transfermarket: olhe a diferença de valor do elenco do Manchester City, em relação aos demais que estarão no Mundial de Clubes da FIFA:

Em tese, não pode existir zebra mesmo… aliás, pelos valores, não é loucura o Fluminense não chegar à final.

– Dia de Santa Luzia, Padroeira dos Olhos…

… e esperança dos deficientes visuais.

Hoje, pela tradição católica, é dia festivo a Santa Luzia, protetora da visão. Que ela possa nos ajudar a ver o Cristo na figura do próximo, enxergar o amor no coração das pessoas para que sejamos a luz que clareia o mundo!

– Santa Luzia, rogai por nós.

Hoje é celebrada Santa Luzia, padroeira dos olhos

Imagem extraída de: https://www.acidigital.com/noticias/hoje-e-celebrada-santa-luzia-padroeira-dos-olhos-43497

ORAÇÃO DE SANTA LUZIA

Ó Santa Luzia, que não perdestes a fé e a confiança em Deus, mesmo passando pelo grande sofrimento de lhe vazarem e arrancarem os olhos, ajudai-me a não duvidar da proteção divina, defendei-me da cegueira não somente física, mas principalmente da cegueira espiritual.
Atendei a este meu pedido (fazer o pedido).
Conservai a luz dos meus olhos para que eu tenha a coragem de tê-los sempre abertos para a verdade e a justiça, possa contemplar as maravilhas da criação, o brilho do sol e o sorriso das crianças. Ó minha querida Santa Luzia, eu vos agradeço por terdes ouvido a minha súplica.
Por Jesus Cristo, nosso amigo e irmão, na unidade do Espírito Santo. Amém.
– Santa Luzia, rogai por nós.

– Gabigol pressionando o Flamengo. Mas… não é um caso de indisciplina?

Ao ouvir Gabriel Barbosa, atacante flamenguista, exaltando um clube rival e pressionando seu clube atual, penso: a diretoria do Flamengo não deveria se manifestar?

Assisti sua entrevista no Podcast Podpah, e me chamou a atenção o quanto elogiou o Corinthians. Só faltou pedir para jogar lá… mas será que jogaria, se chegasse uma proposta com salário menor do que tem hoje no Mengão?

Em um determinado momento, o jogador (que hoje é reserva pois não está em uma boa fase), disse que quando passou pela Internazionale e pelo Benfica foi embora pois não aceitou o banco. Aqui, duas óbvias percepções: ele manda um recado que se não for titular no Flamengo, quer sair; e a narrativa distorcida sobre sua passagem na Itália e em Portugal: ele “não saiu pois não aceitou o banco”, mas porque não tinha bola para ser titular! Foi frustrante sua passagem pela Europa.

Provavelmente, deve ter ocorrido um mal estar no Departamento de Futebol do Mengo. Com esse discurso, perante Tite, Gabigol não vai cavar a titularidade. E sobre o contrato com o atleta, talvez tenha sido uma forma do jogador pressionar por uma renovação (eu não renovaria com ele).

Fiquei lembrando: o Gabigol do Santos, que disputava a titularidade com Leandro Damião, era um jovem mais discreto... a experiência da idade não lhe ajudou?

Para quem não assistiu, em: https://youtu.be/D15uTpcq8G0

– Relax.

O Lago do Taboão na bonita tarde: que paz!

Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #lake #lago

– Rebrandings de 2023.

Repararam quantas marcas mudaram seus logos em 2023?

Um pouco sobre isso, extraído do Linkedin de Henrique Chirichella, abaixo;

PRINCIPAIS REBRANDINGS DE 2023

Por Henrique Chirichella

Seriedade. Minimalismo. Monocromia. Mantendo a tendência dos últimos anos, estas são as principais palavras que definem os rebrandings deste ano.

Não foram poucas as marcas que aproveitaram 2023 para se reinventarem e, principalmente, reinventar o design de seus logos. Neste post, separei algumas delas conforme imagem abaixo.

Petz – Em outubro, uma das líderes do mercado pet, anunciou sua reformulação visual, apostando na proposta de fidelização de seus clientes. Segundo a empresa, “Mudamos para seguir evoluindo, usando a criatividade e a tecnologia para construir a Petz do futuro”.

Nokia – No final de fevereiro, a Nokia abandonou uma identidade visual após quase 60 anos. A gigante da tecnologia anunciou o afastamento da produção de smartphones, focando agora em tecnologia corporativa.

Deezer – No começo de novembro, a Deezer apresentou a nova identidade centrada na experiência do cliente, tendo como principal diretriz “conexão” e “expressão”, simbolizadas pelo coração roxo no logo.

Cinemark Brasil – Em abril, a Cinemark introduziu seu novo logo. Seguindo a tendência minimalista e sóbria, o rebranding seguiu diretrizes da marca nos Estados Unidos. O Design visa refletir a nova abordagem da marca: “focada em entreter e inspirar públicos com experiências cinematográficas e tecnologia de ponta”.

Johnson & Johnson – Após 135 anos, a Johnson & Johnson abandonou o tradicional logotipo cursivo em setembro deste ano. Em comunicado, a empresa afirmou que a nova identidade moderna “transmite uma sensação de inesperado e de humanidade”.

PepsiCo – Enquanto algumas empresas focaram na modernização, a Pepsi, em março, preferiu resgatar a memória afetiva na apresentação do novo logo. A nova identidade se parece muito com a versão dos anos 90, mas com elementos mais modernos e com foco na promoção de seus produtos zero açúcar.

Hopi Hari – Um dos principais parques temáticos do Brasil, o Hopi Hari apresentou sua nova identidade visual há algumas semanas. A empresa, que passa por uma nova fase e investimentos, afirma que “a renovação da marca visa potencializar a experiência familiar oferecida pelo parque, ampliar o público, novos negócios e marcar o novo momento da empresa na indústria do entretenimento”.

Itaú Unibanco – Talvez, nenhum rebranding foi tão discutido quanto o do Itaú, apresentado na semana passada. O redesign foi assunto nas principais redes sociais. O laranja, que já vinha fazendo parte do branding da marca desde os anos 90, se tornou a cor principal do novo logo. Segundo a empresa, “Cada detalhe do novo logo foi pensado para contar nossa história em sua evolução com o tempo, trazendo uma rápida conexão visual. Uma marca icônica agora mais calorosa e transformadora: o Itaú ainda mais Itaú.”.

Para você, qual foi o destaque de rebranding do ano? Qual foi decepcionante? Afinal, é fácil se acostumar com mudanças? Deixo, nos comentários, algumas menções honrosas! Vamos debater?

– Dia de Nossa Senhora da Santa Cabeça.

Uma das devoções mais curiosas que conheci – e talvez uma das mais significativas a mim – foi a da Virgem Maria invocada como Nossa Senhora da Santa Cabeça.

Conta-se que uma cabeça de Nossa Senhora foi encontrada no Rio Tietê e passada de mão em mão por algumas pessoas, até encontrar uma senhora piedosa que a adornou de anjos e recebia peregrinos para venerá-la e pedir graças.

Dali surgiu uma capelinha que passou a ser local de testemunhos de pessoas que conseguiam milagres através da sua intercessão a Deus. Normalmente, relacionadas a males do cérebro, como doenças mentais, dores de cabeça, ansiedade, descontrole emocional e depressão, entre outros relatos. Hoje, tornou-se um Santuário da Diocese de Lorena, no município de Cachoeira Paulista – SP (tive a oportunidade de visitá-lo).

Sua oração se baseia no equilíbrio da mente, na lucidez e sabedoria do pensamento, além da proteção de outras situações da cabeça.

Compartilho abaixo e sugiro: reze com fervor tal bela prece, abaixo:

ORAÇÃO PARA NOSSA SENHORA NA DEVOÇÃO DE SUA “SANTA CABEÇA”

Eis-me aqui, diante da vossa imagem,
ó mãe do céu e Senhora Nossa!

Alcançai-me a graça de manter meu pensamento
sempre voltado para o divino Pai eterno,
o seu filho Jesus Cristo e o Espírito Santo.

Alcançai-me a graça da lucidez;
a inteligência para compreender a vontade de Deus;
a sabedoria para escolher o bem e evitar o mal,
amar a verdade e detestar a mentira.

Orientai meus pensamentos
para o que é reto e justo,
e para que jamais eu me desvie
do caminho de Deus.

Concedei-me a saúde dos olhos,
dos ouvidos, do olfato e da boca.
Livrai-me das dores de cabeça,
enxaquecas, esquecimentos,
e doenças mentais.

Não permitais que minha cabeça
seja atormentada por tentações
e maus pensamentos.

Senhora de Santa Cabeça, humildemente vos peço…
(apresente a graça que deseja alcançar)
Isso vos peço pelos merecimentos
do vosso divino filho, Jesus Cristo, Senhor Nosso.

Nossa Senhora de Santa Cabeça,
Rogai por nós que recorremos a vós.
Amém!

(Com aprovação eclesiástica)


foto retirada de: http://A12.com.br

– As árvores da Rua Anchieta.

Eu sei que a Rua Anchieta, em Jundiaí, tem o charme das suas árvores.

A pergunta é: todas estão “saudáveis”?

Vira e mexe, por aí, quando há temporal, muitas delas desabam ou galhos se quebram. Vale ter atenção!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#natureza #cidade #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Buscando a reinserção no mercado de trabalho. Como fazê-la?

Compartilho esse ótimo artigo do Professor e Consultor José Renato Sátiro Santiago, a respeito da reinserção no mercado de trabalho. Como fazê-la?

Abaixo:

AS FORMAS DE SE PROCURAR UM NOVO EMPREGO

Para qualquer momento de rejeição, a primeira coisa a se procurar é o conforto. Minto, talvez seja encontrar uma forma de anular, ou diminuir, a intensidade desse sentimento resultado imediato de contrariedades, negativas que costumam nos confrontar em nossa vida. Ao restringirmos esta análise ao mundo corporativo, é possível afirmar que a perda de emprego costuma ser um dos maiores elementos causadores desse ‘estar’. O descarte de nossas aptidões, seja por qual motivo for nos causa certos impactos materiais inequívocos, o maior deles, obviamente, o fim da fonte provedora dos recursos dos quais somos remunerados por conta das atividades que desenvolvemos.

Seja esperado, ou não, tão logo ouvimos a frase dita como derradeira “por conta da situação da empresa, teremos que dispensá-lo” ou algo parecido, muitos sequer conseguimos processar o passo seguinte a ser dado. Na verdade as empresas não costumam dar as devidas orientações aos seus, agora, “ex-colaboradores”, por um singelo e efetivo motivo: “pouco se importam com eles”. Esta verdade, nua e crua, costuma ser tratada com outros “dedos” pelas organizações, mas a sentença é certeira. Ainda assim, a ‘ficha’ do colaborador vai caindo e quanto antes isto acontecer, melhor.

O primeiro pensamento que passa é contatar os seus colegas de trabalho. Se eles estão na própria empresa, certamente não serão as fontes mais interessantes a serem procuradas. Contar com o acionamento do networking alheio não soa apenas como oportuno assistencialismo, mas uma infantilidade patética. Constrangedor. Eis que neste momento, costumamos lembrar que o currículo, o CV, está plenamente desatualizado, incluindo ainda atividades que sequer recordamos ter feito um dia. A forma como gerimos nossa vida profissional parece mostrar, muitas vezes, uma paissagem obscura, de pouca esperança e quase desoladora. Pensarmos em networking e em CV justamente quando precisamos procurar por uma nova oportunidade profissional mostra muito o que somos e o que fizemos por nossa carreira.

Daí surge a intenção de ligar e/ou mandar mensagens para amigos com os quais não nos relacionamos já faz um bom tempo. O texto costuma ser único, quase um padrão, mudando se apenas a saudação inicial, com a alteração do nome da pessoa, nem sempre com o devido cuidado de corrigir o seu gênero. “Busco por novos desafios” parecer ser uma frase bem legal, apenas isso explica sua presença em quase 100% daqueles que têm a intenção conquistar um novo cargo. Viver por conta de desafios, parece algo tão pontual em nosso mundo corporativo, ainda mais se verificarmos que em boa parte das empresas as atribuições dos colaboradores costumam remete-los a fazer muitos controles, analisar outros tantos indicadores e seguir processos bem azeitados e estruturados ainda nos “tempos do onça”.

Somos muito poucos aqueles que realmente buscam e vivem por desafios, e estes não costumamos procurar emprego de forma convencial através de e-mails recheados por frases de efeito. Mas há sempre o pior. Quantos não costumam ser dramáticos sobre suas situações financeiras, indicando que estão desempregados já faz não sei quantos meses ou anos, como se isso fosse sensibilizar alguém para que esta informação seja utilizada como critério para definir o colaborador que irá ocupar uma eventual nova vaga. A mistura do pessoal com o profissional parece nos ofender apenas quando feita pelos homens públicos de moral suspeita.

Outro caminho que costuma ser utilizado é mandar mensagens para profissionais, que sequer conhecemos, mas que costumam festejar seus milhares de seguidores, quase como se fossem seitas religiosas, muito por conta da exibição de vagas profissionais efêmeras, como se as mesmas estivessem sob sua responsabilidade única, isto quando elas realmente existem. Muitas vezes os pedidos se resumem para que informemos nossos e-mails, uma armadilha vil que tem como intenção única a criação de mailing lists, que acredite, move um mercado bem lucrativo. Fugir destes vendedores de sonhos, na verdade, 171s de marca maior, não é apenas um conselho.

Pois então, qual seria a forma mais efetiva para se procurar emprego? Para os que aqui chegaram com esta expectativa, lamento citar o obvio: não há receita pronta. Mas certamente meios, caminhos e iniciativas que fortalecem nossa trajetória para tal. Talvez a maior delas esteja relacionada com a empatia, o saber se colocar no lugar do outro. Como você gostaria que as pessoas se comportassem contigo, quer seja enquanto desempregado, quer como empregado. A reciprocidade não é uma questão de justiça, mas de verdade. Estamos diariamente fazendo por onde para que tenhamos maior ou menos facilidade na obtenção de nossa próxima oportunidade profissional, que possamos notar isso em nossa volta e ações que tomamos.

Imagem extraída de: https://zenklub.com.br/blog/trabalho/plano-de-carreira-em-y/

– 4ª azul.

Quarta-feira de céu azul!

Aqui: Rodovia Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, sentido Cabreúva – Jundiaí.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #blue #highway

– Alvorada jundiaiense.

Manhã jundiaiense muito bonita!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 4ª feira (4 de 4).

🌅 6h – Desperte, Jundiaí.

Que a quarta-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 4ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 4ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão solitários, sem alguém para que possam se relacionar afetiva ou espiritualmente. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 4ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Já de pé para o dia render!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running