– Sobre o lance do goleiro Jori do América e o atacante Rony do Palmeiras: o que se deve fazer?

No Allianz Parque, falha da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio e do VAR Rodolpho Toski Marques: Rony está em velocidade no ataque, e o goleiro Jori tromba com ele. Mas repare que não foi uma casualidade!

No lance, “a là Fábio Costa”, o arqueiro sai com o seu joelho levantado contra o adversário. Alguns goleiros saíam desse jeito como forma de intimidar os atacantes, e com o advento do VAR, diminuíram tais situações.

Isso é chamado de “conduta violenta”, onde você abandona a disputa de bola e tem o objetivo de ganhar a jogada sem tentá-la roubar de maneira legal, por meio de contato físico. Tal situação é perigosa pois pode levar a uma lesão (que seria evitável).

Reveja o lance e observe: onde está a disputa de bola? Qual o motivo de saltar com o joelho levantado contra um adversário, sem evitar o contato? Isso não é casualidade / trombada / acidente de trabalho, mas infração para cartão vermelho.

Acréscimo: não importa se estava impedido ou não, a sanção disciplinar é a mesma (uma marcação de campo pode ser mudada, bem como disciplinar, dependendo da natureza. Mas a aplicação do cartão vermelho por conduta violenta independe de bola rolando ou não).

Imagem extraída de Terra.com, crédito na própria.

5 comentários sobre “– Sobre o lance do goleiro Jori do América e o atacante Rony do Palmeiras: o que se deve fazer?

  1. Com o primo da minha mãe aconteceu essa mesma situação, o goleiro foi de encontro com o joelho no estômago do primo da minha mãe, que chegou a ÓBITO ainda dentro do campo. E nada aconteceu na época com o goleiro. Era uma pelada de várzea.

    Curtir

  2. A entrada, o lance do goleiro do América contra o Rony foi sim um lance criminoso. Revejam o lance e notarão que o goleiro não quer saber de bola, prepara e ergue o jpunido quando a bola está fora do alcance de ambos. E prepara o joelho como se estivesse em um ringue de MMA, para arrebentar com seu adversário. O goleiro Deve ser punido rigorosamente

    Curtir

  3. Para que *var* ? esse juiz não tem competência está sempre sendo questionando.O que aconteceu com o Rony foi muito grave até onde os órgãos competentes vai admitir isso.Lamentavel. Abel Ferreira vc tem razão.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.