– Os jovens devem levar esperança pelas Redes Sociais, diz o Papa.

Como você usa as suas redes sociais? Qual o propósito que você dá a elas?

Veja a mensagem do Papa Francisco sobre publicações que devem trazer vida!

Abaixo, extraído de Vatican.News.

REDES SOCIAIS PODEM EVANGELIZAR

“Usem as redes sociais para dividir uma palavra de esperança todos os dias!”

Esse é um dos convites do Papa aos jovens em mensagem divulgada hoje para a XXXVIII Jornada Mundial da Juventude, que será celebrada em nível diocesano em 26 de novembro, solenidade de Cristo Rei.

Ao aprofundar o tema «Alegres na esperança» (Rm 12,12), o Pontífice também exorta a não ter medo de testemunhar Cristo alegremente, alimentando a esperança com a oração.

Vivemos num tempo em que para muitos, mesmo jovens, a esperança parece ser a grande ausente. Infelizmente muitos dos vossos coetâneos, que vivem experiências de guerra, violência, bulling e várias formas de mal-estar, veem-se afligidos pelo desespero, o medo e a depressão. Demonstra-o dramaticamente a elevada taxa de suicídio entre os jovens de vários países.”

Em semelhante contexto, como se pode experimentar a alegria e a esperança?

“Uma parte da resposta de Deus”, antecipou o Papa, podemos ser nós, fazendo “nascer a alegria e a esperança, mesmo onde parece impossível”.

“Dou um exemplo: nas redes sociais, parece mais fácil compartilhar notícias más do que notícias de esperança. Assim deixo-vos uma proposta concreta: tentai compartilhar cada dia uma palavra de esperança. Tornai-vos semeadores de esperança na vida dos vossos amigos e de quantos vos rodeiam. Não vos deixeis contagiar pela indiferença e pelo individualismo: permanecei abertos como canais por onde a esperança de Jesus possa fluir e difundir-se nos ambientes onde viveis.”

Com o tema deste ano e aquele já escolhido para 2024, «Aqueles que esperam no Senhor caminham sem se cansar» (cf. Is 40, 31), será preparado o caminho para o Jubileu dos Jovens de 2025, em Roma.

Esse é o convite do Papa após a JMJ de Lisboa, e antes da próxima etapa de Seul, na Coreia, em 2027.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.