– Faça o Impossível se tornar real!

E quem disse que o impossível não acontece?

Acredite!

– Você leva flores para os seus entes queridos falecidos?

Respeitar a memória daqueles que amamos é sempre importante.

Costumo levar flores à minha saudosa mãe. Ela está num cemitério-parque, e lá é permitido.

Sempre que vou, faço minhas orações e mato a saudade com algumas lembranças tão boas. Peço a intercessão dela ao Céu, já que creio que ela está contemplando face-a-face o Cristo.

E você, visita seus parentes falecidos?

– Perguntar não ofende: o Flamengo torceria para o Fluminense?

A fim de diminuir a distância dos adversários que estão à frente, seria interessante para o Flamengo que o Red Bull Bragantino perdesse para o Fluminense.

A torcida do Mengão, de tal forma, torceria para o co-irmão? Ou sem chance?

A rivalidade faria que o desejo maior fosse do Massa Bruta, mesmo abrindo distância, ganhar do Flu?

– Continue a labuta.

Todos nós tempos problemas. Todos nós passamos por percalços. E todos nós precisamos sobreviver.

Na amargura, na angústia ou no desespero, NÃO DESISTA.

Lembrei-me desse dito:

Se você está atravessando o inferno, não pare!

Winston Churchill

É justamente isso… se você parar, “atrofia”. Orgulhe-se da luta!

Persistência: o que é e a importância de ser persistente

Imagem extraída de: https://www.psicologoeterapia.com.br/blog/persistencia-o-que-e-e-a-importancia-de-ser-persistente/

– Entardecendo.

Tarde clara. Quase 19h e a noite ainda não veio.

Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #Jundiaí

– São Paulo Legends 3×3 Santos Legends.

Estivemos transmitindo o jogo entre veteranos do São Paulo FC x Santos FC, com jogadores bem conhecidos: Marcos Bonequine, Elivelton, Ivan Rocha, Capone, Adiel, Pitarelli, Axel, Carlinhos Gouveia, Jorge Wagner, Roger, entre outros.

A partida ocorreu por conta da festividade dos 50 anos do Sindicato dos Rodoviários de Jundiaí e Região, e a Rádio Difusora transmitiu com Rafael Mainini, Adilson Freddo e Rafael Porcari.

Muita gente, muita criança e muita organização. Fair Play total. Assim vale a pena…

Fotos e vídeos da partida:

São Paulo x Santos Legends (em Jundiaí): Adilson Freddo entrevista o goleiro Roger (ex-SPFC e ex-SFC): https://youtube.com/shorts/gxsSaP8Ql70?si=WR2U7iLT94Dl8I5G

São Paulo x Santos Legends (em Jundiaí): Adilson Freddo entrevista Axel (ex-SPFC e ex-SFC): https://youtu.be/3Qt2ft26JC4?si=ZhF9_1kqR76zDnI-

São Paulo x Santos Legends (em Jundiaí): Adilson Freddo entrevista Jorge Wagner: https://youtu.be/cM5nf7EUVLk?si=H-ApAEOv9uL3s-ZJ

– Resiliência, a virtude dos nossos dias?

Ter resiliência é a virtude dos dias atuais?

RESILIÊNCIA, A PALAVRA DA MODA

Por Walcyr Carrasco

De tempos em tempos uma palavra ou expressão entra em moda. Todo mundo fala sem saber exatamente o que é. Quando eu tinha meus 20 anos e estudava História na Universidade de São Paulo, a expressão de ordem era “má consciência”. Significava genericamente a consciência pesada do burguês diante de seus lucros, por explorar o proletariado. Estendia-se a todos que, de alguma maneira, não se alinhassem com a crítica esquerdista a qualquer coisa neste mundo. Demorei um pouco para perceber que os ricos não tinham má consciência, a não ser alguns herdeiros desajustados. A maior parte prefere desfrutar os lucros em iates, casas de praia luxuosas, restaurantes, roupas, carros a refletir sobre a exploração do proletariado. A expressão deixou de ser usada. Nas últimas décadas, termos psicológicos entraram para o cotidiano. As pessoas usam a psicologia sem a menor noção do que estão falando. Você certamente já ouviu alguém dizer:

– Ele fez isso por ser traumatizado com o pai.

Pobre Freud, deve se retorcer na cova! Peça para explicar o que é traumatizado. Gagueira total. Mas a palavra trauma entrou para o vocabulário como quem fala de alface, abóbora, cenoura. Há menos tempo, a palavra foi psicótico. Leigos não sabem bem o que é psicopatia. Mas ouviram falar que, em cada dez, um ser humano é psicopata. Seu vizinho, talvez. Mais: ouviram também que nem todos os psicopatas são assassinos, mas têm uma lacuna na emoção. São capazes de usar sua generosidade para se aproveitar de você. Tornou-se comum dizer:

– Acho que ele é meio psicopata.

Meio?

A palavra da moda é resiliência. Primeiro pensei que era xingamento. Depois, que talvez fosse algo bom. Enfim, fui ao Google. Na Wikipédia, resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas, sem entrar em surtos psicológicos (no sentido primário, é a capacidade de um material se deformar sob pressão e depois voltar à forma original, em vez de ficar deformado, quebrar-se ou romper-se). Ou seja, é algo bom. Descobri que sou o próprio exemplo da resiliência. Em situações de estresse, desligo a reação emocional. Fico calmo, calmíssimo. Certa vez, um amigo desmaiou no corredor de um hotel na Turquia, tarde da noite. Tranquilo, fui pegar a chave do meu quarto, aberto, para poder voltar. Depois achei a chave dele em seu bolso. Abri a porta de seu quarto. Consegui, não sei ainda como (resiliência muscular?), levá-lo até a cama. Havia se cortado no supercílio. Lavei seu rosto. Ao acordá-lo, conversei. Faltava um dia para voltar. Seria melhor um hospital turco ou esperar a volta ao Brasil? Ele explicou: era uma doença não diagnosticada. Ele desmaia, de repente. Esperamos a volta. A doença não foi diagnosticada até hoje, mas ele está bem. Em nenhum momento senti a menor tensão. Isso é resiliência! Ainda bem, porque antes me achava psicopata. Uma palavra pode aliviar a vida de alguém!

A origem da palavra é latina. Vem do verbo resilire, que significa ricochetear, pular de volta. Em inglês, acrescenta-se o significado de “capacidade de recuperação após um golpe”. Tornou-se o diamante das novas técnicas motivacionais e psicológicas (o diamante é duro, e não resiliente, porque não se deforma, ou seja, não “aprende” com o golpe). Tornar alguém mais resiliente é fazê-lo mais apto às dificuldades da vida. Os conceitos já faziam parte do cotidiano da terapia. A palavra resiliência foi traduzida apressadamente. Antes bombou nos países de língua inglesa. Lá, era um termo comum. Aqui, tornou-se novidade.

E a última é agregar algo. Um amigo psicólogo disse:

Não quero trabalhar só a resiliência. Ao superar a situação, a pessoa avança. Aquilo que poderia ser uma experiência desagradável torna-se um fator positivo de crescimento.

Seria uma espécie de resiliência plus?

Escrevi este texto porque queria saber o que é resiliência.  Descobri que é uma espécie de guarda-chuva para vários conceitos. Resiliência pessoal, empresarial… tornou-se uma panaceia no campo da superação (outra palavra na moda).

Talvez a palavra “resiliência” ainda não tenha chegado ao seu cotidiano. Chegará. Moda é moda. Mas não faça questão de tornar-se um expert. As pessoas gostam de usar palavras inteligentes, mesmo sem saber bem o que é. Tranquilo. Palavras e expressões supostamente sábias são como cor de esmalte. Saem de moda. Depois vem outra.

Resiliência: 10 dicas se tornar uma pessoa mais resiliente | Vittude

– Dia de São João Paulo II.

Hoje a Igreja Católica celebra São João Paulo II, o carismático amigo dos jovens – e meu Papa da infância até a idade adulta.

É dele o conselho:

Não tenham medo. Abram, ou melhor, escancarem as portas para Cristo”.

Sigamos tal encorajadora mensagem do “Papa Peregrino”.

Imagem extraída da Web, autoria desconhecida.

– A força das chuvas.

Nesta semana, na região entre Jundiaí e Cabreúva, um forte temporal assustou os moradores. Árvores caíram, telhados voaram e muito estrago ocasionado.

Aqui em cașa, tive que mexer nas telhas e serrar os galhos…

Olhe só entre a lage e o telhado:

Tudo quebrado…

E o jardim, entanto?

O importante: em casas diversas, outros problemas, mas ninguém se machucou. Ainda bem!

– Cristiano Ronaldo: Pai e Filho no Al-Nassr?

Será que o sonho de Cristiano Ronaldo Jr, de 13 anos, de jogar com o seu pai Cristiano Ronaldo, se concretizará?

CR7 cuida muito bem do corpo. Haverá tempo para vermos pai e filho (que agora joga no Sub 13 do Al-Nassr, equipe do seu progenitor) em campo?

– Que noite bacana para festejar entre amigos!

Noite italiana no Restaurante São Judas Tadeu: a Tarantela com os cozinheiros foi um sucesso.
Em: https://youtu.be/cRAXlq9KOKI?si=QEX8UPOMo9liFYAb

Parabéns ao seu Ricardo e à dona Patrícia, sempre simpáticos e prestativos.

(Estivemos nesse evento tão gostoso aqui em Jundiaí. Comida boa e gente amável).

Imagem

– Acompanhe conosco o SanSão de Veteranos.

Orgulho por fazer parte do Time Forte do Esporte da Rádio Difusora!

Acompanhe conosco pelo AM 810 e aplicativos, direto da Festa dos 50 anos do Sindicato dos Rodoviários, São Paulo x Santos (Legends).

Informações aqui: http://wp.me/p4RTuC-QFJ
.

– Limites não são defeitos. Quais são os seus?

Todos nós temos limites humanos, sejam eles relativos à condição física, emocional, financeira…, entre outras.

Não é nenhum demérito aceitar essas limitações! Ao contrário, é virtude racional, já que cientes deles, não cometemos bobagens.

Precisamos nos cuidar para que o descanso / sono nos recupere para o trabalho vindouro; necessitamos conter gastos para que nossas contas não sejam sacrificadas; carecemos companhia para que o emocional não seja afetado.

Qual é o seu limite, nos diversos aspectos da vida?

– Despertou!

É assim que estava a a bonita manhã…

Como não se inspirar?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #Jundiaí

– Liturgia Diária: XXI Domingo depois de Pentecostes.

Domingo de 2ª Classe- Missa Própria Profunda confiança na proteção de Deus nos inspiram os Cânticos do Introito e da Communio. Sem essa confiança não…

Continua no link em: Diária- XXI Domingo depois de Pentecostes

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, domingo (4 de 4).

🌅 Desperte, Jundiaí.

Que o domingo possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, domingo (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: orquídeas da vó Lalá.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁🙆‍♂️#corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, domingo (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece à Nossa Senhora de Fátima:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que perderam a fé e não crêem em mais nada. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, domingo (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Domingão também é dia de se exercitar!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #asics #nike #running