– Entardecendo…

Lá longe, um sol vermelho vai dizendo adeus…

Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #Jundiaí #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

 

– Lavando Roupa Suja na Internet: a Durabilidade dos Conflitos que são expostos nas Mídias Sociais.

Walcyr Carrasco, jornalista e autor de novelas e peças de teatro, escreveu uma interessante coluna na Época (Ed 2811) sobre a exposição de conflitos e brigas entre casais, quando estes caem na Internet. 

E quando eles próprios fazem questão de expor?

Na rede, os conflitos de qualquer natureza costumam se eternizar. Sobre essa situação, Walcyr lembrou que

O amor acaba. A raiva diminui. O tempo alivia os corações. Mas a Internet pode durar sempre

Eu concordo, e você? Abaixo, o texto na íntegra:

ROUPA SUJA NA INTERNET

É de lascar. Antes, quando as pessoas brigavam, no máximo a fofoca corria solta entre amigos. Hoje a guerra explode na internet. Em casos de amor é pior. O risco de alguém ter a cor de suas cuecas divulgada na web é imenso. Bem… a cor das cuecas seria pouco diante do que ocorreu com um amigo. É um ator famoso da Globo. Casado, pai de filho, teve um breve romance com uma atriz. Acabou quando ela descobriu a existência de uma terceira. Irritadíssima, não deixou por menos. Sabe-se lá como, conseguiu uma foto dele e da nova rival, pelados, na cama. Eu a recebi, assim como todo nosso grupo de amigos. Um desastre. Salvou-se porque a esposa, cuidando do bebê em casa, não é ligada em tecnologia. Nem sequer desconfiava dos pulinhos do cônjuge. Liguei para a autora do e-mail:

– Você vai destruir a vida dele!

– Tomara!

Mas ele tem bons amigos que resolveram deletar a foto. Por sorte, a história aconteceu há um ano, e a imagem, para minha surpresa, passou batida. E não estourou nas revistas de celebridades. Fotos da atriz Scarlett Johansson nua bombaram na web não faz muito tempo. Ela mesma as enviara pelo próprio smartphone a seu então marido e atual ex, Ryan Reynolds. Suspeitou-se que o próprio Reynolds, no calor da separação, as houvesse disseminado. Para aplacar o escândalo, Scarlett afirmou ter sido vítima de um hacker. Conseguiu retirá-las dos sites onde era exibidas. As fotos haviam sido batidas pela própria atriz no auge da paixão. Na revista Vanity Fair, ela se saiu com uma explicação bem-humorada:

– Eu conheço meus melhores ângulos.

Diante de mico tamanho, dizer o quê?

Quando a fofoca fica restrita a uma lista de amigos, é possível segurar o estrago. Mas e quando os ex-pombinhos se bicam pelo Twitter e pelo Facebook? Recentemente, um casal gay que nem conheço pessoalmente separou-se. Apavorado, o primeiro, com quem sempre converso no Twitter, pediu-me um conselho. O outro havia entrado em seu Facebook e adicionado sua tia. E revelou o caso em detalhes à velha senhora, que contou tudo para a família. Ocorre que o rapaz pretendia manter em segredo suas preferências.

– Meus pais são evangélicos, queria ficar no armário!

– Seu armário está com cupim – alertei.

Além da tia, o outro também mandou mensagens ao grupo de amigos da net. Segundo contou, conhecera o primeiro na rua, fazendo programa. Endividara-se com os gastos exagerados do parceiro. Pelo Twitter, o primeiro descobriu que trocávamos mensagens. Não teve dúvidas: denunciou o ex como pedófilo, também pela web, em texto aberto a quem quisesse ler. Era baixaria demais. Bloqueei ambos no Twitter. Reapareceram em meu Facebook. Arrependidos, que surpresa!

– Exagerei, ele nunca fez programa.

– Pedófilo ele não é. Só caloteiro.

Adoro uma boa história. Permaneci em silêncio, mas desbloqueei os dois. E descobri que… estão fazendo as pazes! Inacreditável!

Pior é o caso de uma amiga, personal trainer. No auge da paixão, fez uns vídeos bem íntimos com o namorado. Falta de juízo? O amor é assim, quando está rolando ninguém pensa no perigo. Brigaram. Ele quer voltar, ela não. O rapaz já ameaçou botar tudo na web, como fez, há anos, o ex de Paris Hilton. (Alguém lembra? Na época foi um barulhão. Hoje sabemos que foi um ato de pioneirismo.) Minha amiga está desesperada. Voltar não quer. Nem pode, com tal chantagista mau caráter. A lavagem de roupa suja pode acabar com sua carreira. Pouco se fala no assunto, mas hoje em dia muitas empresas entram no Google para pesquisar o passado do funcionário. Academias não contratam uma personal trainer que apareça nua em qualquer site ou em situação ainda mais explícita.

– Que mulher vai querer o marido treinando com uma piriguete? – disse-me o gerente de uma delas.

Intimidade e internet não fazem uma boa parceria. Quando casais se separam, acusações explodem. No auge da fúria, ex-parceiros dizem coisas horríveis um ao outro. Normal. Mas, quando desembocam na internet, intimidades podem ser compartilhadas por um número incalculável de pessoas. Qual é a saída? Talvez seja bloquear o acusador no primeiro e-mail, tweet ou mensagem pelo Facebook. Quem briga quer reação e quem sabe desista. Mas a fúria também pode aumentar exponencialmente.

A lavagem de roupa suja pelas redes sociais está crescendo. Para quem quer brigar, é melhor pensar bem. O amor acaba. A raiva diminui. O tempo alivia os corações. Mas a internet pode durar para sempre.

Logotipo do Internet foto editorial. Ilustração de projeto - 64514541

Imagem extraída de: https://pt.dreamstime.com/foto-editorial-logotipo-do-internet-image64514541

– Seleção: De quem é a culpa do atual momento?

Ninguém está contente com o atual momento da Seleção Brasileira, pois o futebol é mal jogado. Exceto, claro, os supersticiosos, que defendem que quando o Escrete Canarinho vai mal nas Eliminatórias, acaba indo bem na Copa, exemplificando 1994 e 2002 (mas tínhamos Bebeto e Romário; depois Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho).

Mas por que vivemos um mal momento? O(s) culpado(s) seria(m)…

A CBF – que contrata treinador sem entender a filosofia do mesmo? O “bola da vez” é o chamado? Sem contar Ancelotti, que ninguém sabe se vem ou não?

De Fernando Diniz – que tem um estilo ótimo para o clube (eu elogio o Dinizismo), de toques, tabelas e domínio de bola, mas sem tempo de treinar na Seleção, já que o entendimento da sua metodologia não acontece do dia para a noite?

Dos Jogadores Apáticos –  que nos clubes rendem e na Seleção são meros atletas, não fazendo nada de diferente?

Da Estrutura do Futebol Brasileiro – temos um time como outro qualquer, nada acima da média como tínhamos em outras décadas, e não entendemos que o momento é outro (de evasão de jovens e de necessidade de intercâmbio)?

De parte dos Torcedores e parte da Imprensa – que ainda acreditam em “Dream Team”, e que na hora que quisermos, reverteremos toda essa má fase, pois “brotam talentos”?

Particularmente, penso que é tudo isso. Não temos um jogador para colocar a bola embaixo do braço, bater no peito e decidir.  Dependemos demais de um bom dia de Neymar, que hoje não consegue render como antes e já parte para uma fase maior de Departamento Médico do que campo de jogo, infelizmente.

Ao ver Richarlison, respeitosamente, penso: tivemos Careca, Evair, Reinaldo, Ronaldo e se voltarmos no tempo, Leônidas da Silva, Ademir de Menezes, Vavá… é muito desnivelamento.

Talvez já não era hora de renovação, de acabar com a dependência de Neymar (que deve estar de saco cheio das cobranças e quer viver a vida dele e se recuperar fisicamente)? O Uruguai se despediu de Cavani e Suárez, e se recompôs. O Chile ficou refém de jogadores do time campeão de Sampaoli, não se renovou e agora está mal. Corremos esse risco?

Aí temos duas linhas:

  • Dar tranquilidade ao Diniz para fazer o seu trabalho, aguardando a chegada de Ancelotti, pois o Brasil, mesmo assim, estará na Copa de 2026 (e o italiano montará seu time a partir das suas próprias ideias, sem se importar com o que está sendo feito agora).
  • Dar uma base ao Brasil visando 2026, independente de confirmar ou não Ancelotti, imaginando a chance de Diniz estar no Mundial da América do Norte.

A renovação deve ser paulatina, mas perceptível. E imagino a dificuldade em fazer isso, com poucos nomes de jogadores de qualidade disponíveis.

Pitaco final:

O príncipe MBS deve “estar feliz” com a Data-FIFA… Neymar (que ganha R$ 1,2 mi por dia) mal jogou a Liga Saudita, e já se contundiu de novo. Mas sejamos justos: ele apanhou demais na carreira (por culpa de adversários que “batiam e batem nele com gosto”, dos árbitros que “deixaram bater” e dele próprio “que simulou demais” no começo da carreira, atingindo o auge dos engodos em 2018).

Uma pena que não temos um substituto à altura dele hoje. Vinícius Jr, que é o nome forte depois dele (e eu gosto da luta desse menino contra o racismo e sua história humilde de superação) não rende a mesma coisa na Seleção (se comparar com o Real Madrid), nem é dotado da mesma qualidade técnica.

Aguardemos. Quem sabe surge um craque-referência, como sempre tivemos na história?

Em tempo, meu amigo Zé Boca de Bagre disse: Tomara que venha o estrangeiro mesmo para ser o técnico. Ele se chama Carlo MICHELANGELO Ancelotti. Tem que ser artista mesmo pra fazer esse time render…”

Claudio Villa Archive

Imagem: Claudio Villa Archive / Claudio Villa/Getty Images, extraído de https://www.90min.com/pt-BR/posts/os-10-melhores-centroavantes-da-historia

– No Parque Botânico.

Na minha escapada da tarde, 5 minutos espairecendo no Parque Botânico Eloy Chaves.

Deu para ver até o aviãozinho!

Fotografar é muito legal.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #lago #lake #Jundiaí

– Dia de São Lucas, o Médico Evangelista.

Hoje é dia de São Lucas, um dos 4 Evangelistas da Bíblia. Os profissionais da Medicina festejam nesse dia sua festa já que, segundo conta a Sagrada Tradição, Lucas é médico.

Veja sua bela história, extraída de: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=243172

SÃO LUCAS

O dia 18 de outubro foi escolhido como “dia dos médicos” por ser o dia consagrado pela Igreja a São Lucas. Como se sabe, Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento. Seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica; os dois que o precederam foram escritos pelos apóstolos Mateus e Marcos.

Lucas não conviveu pessoalmente com Jesus e por isso a sua narrativa é baseada em depoimentos de pessoas que testemunharam a vida e a morte de Jesus. Além do evangelho, é autor do “Ato dos Apóstolos”, que complementa o evangelho.

Segundo a tradição, São. Lucas era médico, além de pintor, músico e historiador, e teria estudado medicina em Antióquia. Possuindo maior cultura que os outros evangelistas, seu evangelho utiliza uma linguagem mais aprimorada que a dos outros evangelistas, o que revela seu perfeito domínio do idioma grego.

São Lucas não era hebreu e sim gentio, como era chamado todo aquele que não professava a religião judaica. Não há dados precisos sobre a vida de S. Lucas. Segundo a tradição era natural de Antióquia, cidade situada em território hoje pertencente à Síria e que, na época, era um dos mais importantes centros da civilização helênica na Ásia Menor. Viveu no século I d.C., desconhecendo-se a data do seu nascimento, assim como de sua morte.

Há incerteza, igualmente, sobre as circunstâncias de sua morte; segundo alguns teria sido martirizado, vítima da perseguição dos romanos ao cristianismo; segundo outros morreu de morte natural em idade avançada. Tampouco se sabe ao certo onde foi sepultado e onde repousam seus restos mortais. Na versão mais provável e aceita pela Igreja Católica, seus despojos encontram-se em Pádua, na Itália, onde há um jazigo com o seu nome, que é visitado pelos peregrinos.

Não há provas documentais, porém há provas indiretas de sua condição de médico. A principal delas nos foi legada por São Paulo, na epístola aos colossenses, quando se refere a “Lucas, o amado médico” (4.14). Foi grande amigo de São Paulo e, juntos, difundiram os ensinamentos de Jesus entre os gentios.

Outra prova indireta da sua condição de médico consiste na terminologia empregada por Lucas em seus escritos. Em certas passagens, utiliza palavras que indicam sua familiaridade com a linguagem médica de seu tempo. Este fato tem sido objeto de estudos críticos comparativos entre os textos evangélicos de Mateus, Marcos e Lucas, e é apontado como relevante na comprovação de que Lucas era realmente médico. Dentre estes estudos, gostaríamos de citar o de Dircks, [4] que contém um glossário das palavras de interesse médico encontradas no Novo Testamento.

A vida de São Lucas, como evangelista e como médico, foi tema de um romance histórico muito difundido, intitulado “Médico de homens e de almas”, de autoria da escritora Taylor Caldwell. Embora se trate de uma obra de ficção, a mesma muito tem contribuído para a consagração da personalidade e da obra de Sao Lucas.

A escolha de São Lucas como patrono dos médicos nos países que professam o cristianismo é bem antiga. Eurico Branco Ribeiro, renomado professor de cirurgia e fundador do Sanatório S. Lucas, em São Paulo, é autor de uma obra fundamental sobre São Lucas, em quatro volumes, totalizando 685 páginas, fruto de investigações pessoais e rica fonte de informações sobre o patrono dos médicos. Nesta obra, intitulada “Médico, pintor e santo”, o autor refere que, já em 1463, a Universidade de Pádua iniciava o ano letivo em 18 de outubro, em homenagem a São Lucas, proclamado patrono do “Colégio dos filósofos e dos médicos”.

A escolha de São. Lucas como patrono dos médicos e do dia 18 de outubro como “dia dos médicos”, é comum a muitos países, dentre os quais Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia, Inglaterra, Argentina, Canadá e Estados Unidos. No Brasil acha-se definitivamente consagrado o dia 18 de outubro como “dia dos médicos”.

Hoje é celebrado São Lucas Evangelista, o padroeiro dos médicos

Imagem extraída de ACI Digital.

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem de Santos FC x Red Bull Bragantino, Rodada 27 do Brasileirão da Série A.

Para o importante jogo entre o Peixe e o Massa Bruta, a CBF escalou:

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Bandeira 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Bandeira 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Matthos (SP)
Observador de Campo: Antonio Pereira da Silva (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
AVAR 2: André Luís Skettino Policarpo Bento (MG)
Observador de Vídeo: Hilton Rodrigues Moutinho (RJ).

Uma escala bem conservadora, afinal é jogo grande: Claus dispensa apresentações, é árbitro de Copa do Mundo, renomado e respeitado. Pelo status alcançado pelo Red Bull Bragantino e pela sua posição na tabela, nada a contestar na escala (enfim, fora de casa, um não-novato escalado, o que é bom). Idem aos seus experientes bandeiras.

Me chama a atenção o AVAR 2: apitou vários jogos da Série A para ganhar experiência, e André Luís Skettino Policarpo Bento vai para o monitor? Não entendo… aliás, nessa rodada temos Leandro Pedro Vuaden, Marcelo de Lima Henrique e Luiz Flávio de Oliveira escalados. Desse jeito, não vai ser fácil renovar o quadro (e talvez a CBF nem saiba fazer isso, pela forma como os jovens árbitros são lançados).

Por fim: não gostei do VAR. Igor Benevenuto, que respeito demais, não está lá na melhor de sua fase, mas quero crer que vá bem nesse jogo.

Desejo boa sorte à equipe de arbitragem e uma ótima partida de futebol!

Acompanhe conosco o jogo do Santos X Red Bull Bragantino pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/radiofuteboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/radiodaverdade,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, comentários de Lucas Salema, reportagens de Pietro Loredo e análise da arbitragem com Rafael Porcari. Quinta, 19/10, 20h00. Mas desde às 19h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

– Clareando.

Um dia bonito!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 4ª feira (4 de 4).

🌅 6h – Desperte, Jundiaí.

Que a quarta-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 4ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 4ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão solitários, sem alguém para que possam se relacionar afetiva ou espiritualmente. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 4ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Já de pé para o dia render!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #Adidas #Nike