O Corinthians foi eliminado pelo Fortaleza pela Copa Sulamericana, sendo a 2ª derrota de Mano Menezes no comando do Timão (embora tenha apenas 5 dias de trabalho). Mas vale observar:
1. Matías Rojas será um novo Matías Defederico? Jovem atleta, considerado promessa – mas que custou caro e nunca jogava (por lesão ou por condição técnica). Entre multa, salário e luvas, Rojas custou quase 50 milhões de reais. Está valendo tê-lo contratado?
2. Aliás, parece ser desastrosa a gestão financeira de Duílio Monteiro Alves. Veja a chegada do novo treinador: Mano Menezes tem contrato de 2 anos e 3 meses, com multa de 10 milhões de reais. Quem aceitou tal acordo, levou em conta que estamos em Outubro (mês 10) e o Corinthians já teve 5 treinadores? Como fazer um contrato maior do que 2 anos, em um time cuja média de permanência dos últimos 5 técnicos foi de 2 meses? Parece que quer gastar com indenizações…
3. Por último: na derradeira entrevista do atual presidente, ele declarou que “há candidato da oposição prometendo coisas que quebrariam o clube”. Ué, mas como o Corinthians está agora?

