Uma dança que fala de um “Cavalo no Cio”, cá entre nós, não é arte para as crianças…
Sobre o Cavalo Tarado, extraído de: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2023/08/30/cavalo-tarado-dancarina-rebate-criticas-e-diz-que-criancas-estao-felizes.htm
DANÇARINA REBATE CRÍTICAS E DIZ QUE AS CRIANÇAS ESTÃO FELIZES
Thamires Candida, dançarina da companhia de dança Cia Suave, se manifestou no Instagram sobre a apresentação no Ciep municipal Luiz Carlos Prestes, na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O vídeo da dança viralizou nas redes, onde uma dançarina aparece com uma máscara de cavalo ao som de uma música com teor sexual.
Dançarina diz que crianças estavam felizes: “As pessoas estão julgando que é do diabo, que é isso, que é aquilo. Vamos ter Deus no coração. As crianças estão muito felizes, não tem nada de mais. A música foi modificada para uma versão light”, afirmou em vídeo divulgado no TikTok.
Thamires seguiu com explicação. “Para quem não conhece a música do ‘Cavalo no cio’, provavelmente vai escutar a versão polêmica. E essa não é, fala: “‘o cavalo ficou danado, coloca de frente, galopa de lado'”, completou a dançarina.
Ela afirmou que “espetáculo” ocorreu durante uma hora, mas vídeo polêmico mostrou apenas segundos finais da apresentação. “Crianças viram uma apresentação de dança, que é o espetáculo suave, que a gente viaja desde 2014 por mundo a fora apresentando a nossa arte, apresentando a nossa dança”.
Vídeo estaria “fora de contexto”: “A gente viaja pelo mundo afora apresentando nossa arte, apresentando nossa dança. É claro que vocês não vão entender contexto nenhum, até porque é um simples vídeo que a gente coloca, milhares de coisas estão acontecendo”.
Dançarina afirmou que vai “aproveitar mídia” após divulgação do caso e colocar versão original da música em outro vídeo. A conta de Thamires não está mais disponível no TikTok desde a tarde desta quarta-feira (30).
Após vídeo viralizar, o prefeito Eduardo Paes, pelas redes sociais, afirmou que a gravação foi “absurda” e que iria endurecer as regras de apresentações nas escolas do município.
Imagem: Reprodução das Redes Sociais.

