– Viva o circo!

A carinha de quem está no circo!

Tem programinha de pai e filha mais legal?

🎪 #PaiDeMeninas

– Sábado é dia dedicado à devoção de Nossa Senhora.

A Igreja Católica devota o sábado às preces marianas. E você sabe por quê?

Abaixo, extraído de: https://arqbrasilia.com.br/a-devocao-a-nossa-senhora-no-sabado/

A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA NO SÁBADO

por Aloísio Parreiras

A Igreja tem por costume dedicar o dia de sábado à devoção a Nossa Senhora. A razão dessa devoção é simples e está relacionada ao evento da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, pois no Sábado, depois da Sexta-Feira Santa, a Virgem Maria foi a única pessoa que permaneceu firme, em sua fé, esperando a ressurreição de Jesus Cristo. Aquele Sábado Santo foi o dia em que Nossa Senhora permaneceu sozinha em oração, sem ter a presença física de Jesus ao seu lado e, por isso, esse dia foi considerado o Sábado da solidão, do deserto, da morte e do luto. Foi o dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho.

No Sábado que precedeu a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, somente Nossa Senhora, em toda a Terra, personificou a Igreja Católica, pois, como nos contam os Evangelhos, depois da morte de Cristo, os Apóstolos, os Discípulos e as Santas Mulheres titubearam na fé, esqueceram as promessas de Cristo referentes à Sua ressurreição e se trancaram em suas casas com medo de serem perseguidos.

Naquele Sábado Santo, ou melhor, desde a Sexta-Feira Santa, Nossa Senhora não vacilou, em nenhum momento, na firmeza da fé. Ela continuou firme na certeza de que, por ser Deus, Cristo iria ressuscitar no Domingo, anunciando uma nova alvorada. Mesmo tendo conhecimento de que os Apóstolos estavam vivenciando a hora trágica da dúvida, a Virgem Maria continuou meditando, no silêncio e no abandono, esperando o raiar dos primeiros raios da ressurreição do Senhor.

Com o desenvolvimento da História da Igreja, muitos fiéis passaram a celebrar o dia de sábado com muitos atos de piedade cristã, em honra da Santa Mãe de Deus. São João Damasceno, no século VIII, em seus escritos, faz referência à celebração do sábado dedicado a Maria na Igreja do Oriente. Posteriormente, encontramos nos livros litúrgicos dos séculos IX e X missas em honra de Maria no sábado. Nos séculos XII e XIII, os grandes teólogos, tais como São Bernardo, São Tomás de Aquino e São Boaventura, explicavam a dedicação dos sábados a Nossa Senhora, evidenciando o tempo do descanso do Cristo no túmulo. Naquele Sábado, todas as pessoas haviam abandonado Cristo; apenas a Virgem Maria continuou a acreditar e, por isso, este é o seu dia. No século XVI, mais precisamente em 1570, o Missal Romano de São Pio V apresentou uma Liturgia da Missa de Nossa Senhora nos Sábados.

Em pleno século XX, nas aparições de Nossa Senhora, em Fátima, nos dias 13 de junho e 13 de julho de 1917, Nossa Senhora solicitou à vidente Lúcia que divulgasse o costume de dedicar os sábados em sua honra e devoção. Pediu também que, em especial, nos sábados, rezássemos o terço em reparação dos pecados: “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser, muitas almas serão salvas e haverá paz. Voltarei para pedir a consagração da Rússia ao meu Coração Imaculado e a devoção reparadora dos primeiros sábados”.

Atendendo aos pedidos e clamores de Nossa Senhora de Fátima, muitos fiéis católicos passaram a incluir e valorizar as devoções marianas no dia de sábado, entre outras, as mil Ave-Marias, o Rosário em família, a oração do Ofício da Imaculada, os cinco sábados em devoção à Virgem, a participação na Eucaristia e a realização de obras de misericórdia em favor do próximo.

O Ofício da Imaculada, que rezamos aos sábados, é a Liturgia opcional de devoção a Maria que é rezada pelos sacerdotes, monges e freiras. Na recitação do Ofício da Imaculada, todos nós somos chamados a participar. Nesta prece, recitam-se os salmos, leituras, hinos e orações para honrar a Santa Maria, Mãe de Deus.

Por meio do exercício da oração do Rosário, que nos sábados possui um aroma mais mariano, nós aprendemos com a Virgem Mãe a colocarmos o Cristo no centro de nossas vidas e de todas as coisas. Quando dobramos os nossos joelhos e rezamos o Rosário, nós revivemos os momentos significativos da História da Salvação, percorrendo as várias etapas da vida e da missão de Jesus, ou seja, participamos, de alguma forma, da conversão dos pecados e na construção da paz no mundo.

Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de orações. Hoje, mais do que nunca, devemos recorrer a Nossa Senhora, pois Ela é a cheia de graças, a onipotência suplicante, que nos ensina a caminhar, mesmo em meio às tempestades, com a firmeza da fé. Juntos da Virgem Mãe, nós aprendemos que quem pede uma graça a Deus, deve antes de tudo acreditar que será atendido. Deve ter fé que, no tempo oportuno, Deus ouvirá.

Contemplando a pessoa da Virgem Maria na solidão do Sábado Santo, nós aprendemos que quem tem fé aguarda, não vacila, não se amedronta, ama e espera. Naquele Sábado Santo, Ela confirmou a solidez de sua fé, mesmo diante das trevas da morte e, por isso, contemplou a noite por excelência da fé e da esperança. Enquanto tudo estava mergulhado na escuridão, a Virgem Mãe vigiava. Vigiando, ao chegar os primeiros raios do esperado Domingo da Ressurreição, a Virgem Maria, certamente, se encontrou com o Cristo vivo e Ressuscitado e participou efusivamente da alegria da Ressurreição.

Mãe amada, Nossa Senhora do Sábado, fazei que também nós vigiemos no silêncio das noites escuras, crendo e esperando na Palavra e nas promessas de Cristo. Agindo assim, nós encontraremos, no tempo anunciado, na plenitude da luz e da vida, o nosso Redentor, primícias dos ressuscitados, que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!

Imagem extraída da Web.

– Felicidade!

A alegria personificada em uma menina!

Qualquer que seja o parquinho, a Tetéia se diverte.

👨‍👧‍👧 #PaiDeMeninas

– É justo a CBF reconhecer o Atlético Mineiro como Campeão Brasileiro de 1937?

Em 2010, a CBF agradou e ao mesmo tempo desagradou muita gente ao reconhecer torneios “pré-Brasileirão” como equivalentes ao peso de Campeonatos Brasileiros à época (já que não existia uma formal competição).

Ontem, reconheceu o Torneio dos Campeões de 1937, vencido pelo Atlético Mineiro, como um Campeonato Brasileiro daquele tempo. Mas a própria justificativa gera um pouco de discussão. Abaixo, publicado pela própria CBF:

“[O Torneio dos Campeões] como o primeiro torneio interestadual e de relevância nacional que contou com a participação de clubes de migraram para o modelo profissional (o campeão Mineiro – Clube Atlético Mineiro – CAM, o campeão do Distrito Federal – Fluminense, o campeão paulista – Portuguesa, o campeão capixaba, Rio Branco e, ainda, o Campeão do Estado do Rio de Janeiro – Alliança e a Liga da Marinha”.

E aí: é justo o Galo de Minas Gerais ter essa conquista considerada como mesmo peso dos outros Brasileirões, de acordo com esse parecer?

Imagem extraída de CNN.com.br

– Tudo amarelo.

Quem disse que o dia está cinza?

Olhe aí quanto amarelo dos ipês…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #flores #flowers #ipê #ipêamarelo

– Como seu bolso reagiu ao último aumento no preço da Gasolina?

Não sei só fui eu que senti, mas o impacto desse último aumento do preço dos combustíveis foi muito pesado! Meu bolso reclamou bastante, mas não tive essa sensação nas mídias…

A verdade é: entra e sai Governo, todos usam a Petrobras como fonte de recursos alternativos.

Me recordei de 1999: por 1 ano, abastecia Gasolina a R$ 0,68 e Álcool a R$ 0,39.

Imagem: reprodução Petrobras

– Juntos, é mais legal.

E passamos a manhã com as amigas da Tetéia, montando robôs!

O nosso foi o Menino Maluquinho.

Parabéns à Prefeitura de Bragança Paulista, pelo ensino público de qualidade.

🤖💖👨‍👧‍👧 #PaiDeMeninas #Amor #Carinho #ensino

– Dê-se a permissão para ser feliz!

Não discorde desse texto:

– Depois da Chuva… o Sol!

E depois da chuva… um tímido sol!

Que tenhamos um inspiradíssimo sábado.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #rain #chuva #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Bom dia, Sábado, com belas fotos (repost).

Já que eu não conseguirei fazer o meu conjunto de atividades esportivas / espirituais / contemplativas nessa manhã madrugada, como rotineiramente faço, um re-post de outra oportunidade para motivar os amigos:

Como é bom despertar! Mente, corpo e alma em harmonia é vital. Para tanto, como sempre, fizemos a nossa rotina “carpe diem”. Logo na madrugada, já de pé para correr. Suando a camisa e buscando energia! Foto-motivação:

bomba.jpg

Durante o cooper, rezando a Deus, pela intercessão do Imaculado Coração de Maria ao Sagrado Coração de Jesus. Foto-meditação:

bomba.jpg

De corrida na rua para caminhada na esteira, sob a supervisão da minha personal-dog-trainer. Foto-Fofurice:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando entre as flores. Esse é nosso girassol da lua. Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Ainda na alvorada, vendo as cores do céu que desperta. Nossa foto-admiração:

bomba.jpg

Chega de cliques. Vou trabalhar com esse sol maravilhoso. Nossa foto-energizante:

bomba.jpg

Ótimo sábado a todos!