– Neymar e as bolas de ouro que comprará.

Muitos criticam Neymar pelo contrato com o Al-Hilal. É uma escolha pessoal, afinal, ganhará 36 milhões de reais por mês, em um contrato de 2 anos na Arábia Saudita. Só em salários, receberá mais de R$ 850 milhões de reais. Com premiações, diversos compromissos e outras regalias, passará de 1 bilhão.

Lembremos: ele já ganhou isso no contrato com o PSG.

Claro, as decisões financeiras, esportivas e de vida, variam de pessoa para pessoa, que encarará as oportunidades de acordo com o seu interesse. Mas ouvi o seguinte comentário de um amigo.

“Que pena, ele deixará de ganhar o prêmio Bola de Ouro”.

Fiquei com essa frase na cabeça. Se fosse para ganhar esse prêmio, Neymar já teria ganho. Com a idade e as contusões, não levará mais. Mas aí vem a curiosidade:

A premiação do Bola de Ouro no futebol pela Revista France Football (que equivale ao prêmio de melhor jogador do mundo) não entrega uma bola de ouro maciço, mas uma de latão, com detalhes mínimos de ouro. Numa pesquisa rápida, você descobre que o fabricante cobra 13.000 euros para produzi-la.

Se Neymar desejar, com o que ganhará, ele poderá encomendar 11.076 bolas como essa (foto abaixo) ao fabricante! Mas se ele for excêntrico, e quiser investir o salário em ouro de verdade (que dificilmente perde lastro), saiba: o quilo  estava cotado em R$ 302.230,00 na 6ª feira. De tal forma, se ao invés de lingotes de 1kg, Neymar desejar fazer bolas de ouro com esse peso, POR DIA, ele ganhará 4 bolas de ouro maciço!

É muito dinheiro mesmo…

Troféu da Bola de Ouro — Foto: FRANCK FIFE / AFP

Foto: FRANCK FIFE / AFP

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.