E as represálias que os bandidos estão fazendo na Baixada Santista, por conta das ações policiais no Guarujá?
Infelizmente, não é uma boa época para ir a Santos.
E as represálias que os bandidos estão fazendo na Baixada Santista, por conta das ações policiais no Guarujá?
Infelizmente, não é uma boa época para ir a Santos.
Não é maravilhoso ver jovens falando de paz, de Deus, de solidariedade e caridade, como ocorre agora em Portugal, com a Jornada Mundial da Juventude?
Um dia, disse o Papa João Paulo II: “O diabo quer seduzir os jovens pois ele sabe da força que os jovens cristãos têm…”
Estar “sozinho” é algo que me deprime. Não ter um cobertor de orelha ou não estar ao lado das minhas filhas me faz mal (muito mal).
Como alguém pode desejar a solidão?
Nunca a temperatura dos oceanos esteve tão alta no planeta.
Quando é que o bicho-homem vai entender que em certo momento, a natureza não aguentará mais?
Um vereador alegou que o prefeito estava tentando lhe subornar e jogou o dinheiro pela janela, a fim das pessoas o pegarem.
Seria essa a forma de se dizer “honesto”, ou há outras menos “aparecidas”?
Que tristeza o que ocorreu em Santos, com a denúncia contra Paulo Roberto Falcão.
O Rei de Roma, queiramos ou não, pode sair chamuscado (e bastante) desse episódio…
Para o confronto entre o Coxa Branca e o Massa Bruta, apitará:
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz – RJ
Bandeira 1: Kléber Lúcio Gil – SC
Bandeira 2: Luiz Cláudio Regazoni – RJ
4º Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr – PR
Assessor de Arbitragem: Simone Xavier de Paula e Silva – RJ
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga – RJ
AVAR: Silbert Faria Sisquim – RJ
AVAR 2: Diego Pombo Lopez – BA
Observador de VAR: Márcio Eustáquio – MG
Será apenas o 3º jogo do jovem carioca de 31 anos no Brasileirão da Série A. Ele apitou Fortaleza 0x1 Cuiabá e Athletico 3×3 Cruzeiro. Aliás, os novatos da rodada passada foram escalados novamente nessa.
Nesse ano, ele teve uma ascensão meteórica na carreira, cometendo erros como qualquer árbitro inexperiente. Em fevereiro, por exemplo, num jogo Sub 17 do Botafogo cometeu um gafe muito grande, não marcando pênalti e expulsando o atacante. Veja só: https://twitter.com/MuseuBFR/status/1557137737857245185.
Enfim: é um árbitro que deixa o jogo correr e que tem aplicado muitos cartões amarelos. Imagino que esteja sendo orientado a ser mais ponderado.
Torçamos para uma boa arbitragem e um ótimo jogo!
Acompanhe conosco o jogo entre Coritiba x Red Bull Bragantino pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/radiofuteboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/radiodaverdade,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Domingo 06/08, 18h30. Mas desde às 17h30 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!
Na maioria das vezes (repare), as redes sociais são de opiniões opostas e muitas vezes intoleráveis: ou se é Fla ou se é Flu. Ou Esquerda ou Direta. Ou religioso ou ateu. E o perigo disso é o radicalismo!
A posição de “centro”, muitas vezes, é considerada “em cima do muro”. Muitos não entendem que o extremismo não é regra, mas exceção. As pessoas gostam de ler o que lhes convém e lhes agrada (muitas vezes têm esses temas jogados pelos algorítmos do Facebook), e se pensar o contrário, o comentário crítico é imediato.
Democracia e liberdade de expressão são necessários, mas aí existe um desvio de personalidade que assusta no mundo virtual: os HATERS – pessoas que “odeiam” algo ou alguém e que divulgam esse ódio. Fazem apologia à repulsa e tripudiam daquilo ou daquele que não curtem. Isso não é comentário contrário respeitoso, mas sim má educação.
Pergunto: pra quê fazer mau uso das redes sociais? Ganha-se o quê?
Xô, fanatismo!

Imagem extraída da Web, autoria desconhecida.
Aqui, um clique na “Coroa de Cristo”, a planta cheia de espinhos – e que floresce tão delicadas pétalas vermelhas…
As flores sempre nos inspiram…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#natureza #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora
Muitas vezes, estamos sujeitos a sofrer com as tempestades inesperadas da vida. Nesses momentos, vale a pena procurar Deus e pedir sua ajuda. A certeza da segurança d’Ele nos acalma!
Uma canção que fala bem sobre isso é “Confia em Mim”, da banda Viva Reluz.
Compartilho em: https://www.youtube.com/watch?v=AoGbvO0eV74
Céu azul com a Serra do Japi ao fundo!
Viva a natureza e a sua beleza…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #Jundiaí
Em 9 jogos internacionais na temporada, o árbitro argentino Dario Herrera (que apesar de ser da FIFA, não é da 1ª “linha”) não aplicou nenhum vermelho. Também tem histórico de poucos cartões amarelos. E no Maracanã, “entrou” no rodízio de faltas promovido pelo Olímpia.
Dá para entender a lógica: Arce, o treinador paraguaio (que foi importante jogador de Scolari por muitos anos) fez um bom ferrolho quando precisou, além de promover algo que Felipão não tinha vergonha de fazer: praticar o anti-jogo com faltas táticas para matar as jogadas.
A diferença é: tanto Scolari (e lembro-me também de Marcelo Veiga) promoviam rodízio de faltas sem virilidade. O Olímpia de Arce, não: bateu mesmo.
Acho que foram poucas faltas marcadas pelo número cometido, cartões amarelos diminutos para coibi-las, além do juizão não ter feito a leitura do que acontecia.
Imagem extraída de: https://newsrebeat.com/sports/93204.html
Na belíssima Catedral Nossa Senhora do Desterro (a Igreja Matriz de Jundiaí) é hora da “Missa do Almoço”.
Participar aqui é sentir-se próximo de Deus!
O salmo de hoje nos ajuda a voar para o Céu:
“Cantai salmos, tocai tamborim, harpa e lira suaves tocai! Na lua nova tocai a trombeta, na lua cheia, na festa solene!”
Que o Senhor nos proteja. Amém.

🙏🏻 #Fé #Catolicismo #SantaMissa.
Gostei da mensagem dessa imagem. E você?
Não devemos aproveitar de ninguém:

Imagem extraída da Web, autoria desconhecida. Quem souber, informar para crédito.
Festeja-se em 04/08 o Dia do Padre, em alusão a São João Maria Vianney.
Conheça sua história, extraída de Canção Nova. com
O CURA D’ARS
Também conhecido por Cura D’Ars, João Maria Vianney nasceu na França no ano de 1786, e enfrentou o difícil período em que a França foi abalada pela Revolução Napoleônica.
Camponês de mente rude, proveniente de uma família simples e bem religiosa, percebia desde de cedo sua vocação ao sacerdócio, mas antes de sua consagração, chegou a ser um desertor do exército, pois não conseguia “acertar” o passo com o seu batalhão.
Ele era um cristão íntimo de #Jesus Cristo, servo de #Maria e de grande vida penitencial, tanto assim que, somente graças à vida de piedade é que conseguiu chegar ao sacerdócio, porque não acompanhava intelectualmente as exigências do estudo do Latim, Filosofia e Teologia da época (curiosamente começou a ler e escrever somente com 18 anos de idade).
João Maria Vianney, ajudado por um antigo e amigo vigário, conseguiu tornar-se sacerdote e aceitou ser pároco na pequena aldeia “pagã”, chamada Ars, onde o povo era dado aos cabarés, vícios, bebedeiras, bailes, trabalhos aos domingos e blasfêmias; tanto assim que suspirou o Santo: “Neste meio, tenho medo até de me perder”. Dentro da lógica da natureza vem o medo; mas da Graça, a coragem. Com o Rosário nas mãos, joelhos dobrados diante do Santíssimo, testemunho de vida, sede pela salvação de todos e enorme disponibilidade para catequizar, o santo não só atende ao povo local como também ao de fora no Sacramento da Reconciliação.
Dessa forma, consumiu-se durante 40 anos por causa dos demais (chegando a permanecer 18 horas dentro de um Confessionário alimentando-se de batata e pão). Portanto, São João Maria Vianney, que viveu até aos 73 anos, tornou-se para o povo não somente exemplo de progresso e construção de uma ferrovia – que servia para a visita dos peregrinos – mas principalmente, e antes de tudo, exemplo de santidade, de dedicação e perseverança na construção do caminho da salvação e progresso do Reino de Deus para uma multidão, pois, como padre teve tudo de homem e ao mesmo tempo tudo de Deus.
São João Maria Vianney, rogai por nós!

Imagem extraída da Web, autoria desconhecida.
Luiz Felipe Scolari é um vencedor na carreira. Conquistou Copa do Mundo invicto, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e quase uma Eurocopa.
Claro, passou por perrengues também: participou de uma das campanhas de rebaixamento do Palmeiras e do fatídico “7×1 para a Alemanha”. Estava tranquilo como Diretor Técnico no Athletico Paranaense, e… sucumbiu à vaidade?
Teria sido pelos milhões de reais oferecidos? Mas ele já está muito rico…
Seria a vontade de vencer mais títulos? Mas ele já conquistou bastante coisa…
Confesso: se eu sou Scolari, aposento-me, pego minha esposa e passeio pelo mundo – e se possível, curto ao máximo os netinhos.
Me pergunto: pra quê passar por tanta pressão, nessa altura da vida? Nove jogos, com 5 derrotas e 4 empates, é para qualquer outro nome ter sido demitido.

Foto extraída de: https://atletico.com.br/felipao-e-do-galo/
Conquistas do técnico, do texto extraído do link acima:
Copa do Mundo FIFA de Seleções: (2002)
Copa das Confederações: (2013)
Copa Libertadores: (1995 e 1999)
Recopa Sul-Americana: (1996)
Campeonato Brasileiro: (1996 e 2018)
Copa do Brasil: (1991, 1994 ,1998 e 2012)
Campeonato Gaúcho (1987, 1995 e 1996)
Torneio Rio São Paulo (2000)
Copa Sul-Minas (2001)
Superliga Chinesa (2015, 2016 e 2017)
Liga dos Campeões da AFC (2015)
Supercopa da China (2016 e 2017)
Copa da China (2016)
Ô, saudade da filhota…

Faz tempo, e parece que foi ontem.
Minha Tetéia quando bebê! Ah, que doçura, pedindo para passear…
Em: https://youtu.be/Lsvzgvq6t-Y
Missa própria S. Domingos de Gusmão – nasceu na Espanha, em 1170. Para combater a heresia dos Albigenses, …
Continua no link em: Liturgia Diária – 04/08/2023

Não é pegar no pé, mas… dissemos que com Wilmar Roldán o São Paulo não venceria o San Lorenzo. E isso se concretizou: 1×0 para os hermanos.
Deixou de marcar faltas para as duas equipes, irritou alguns atletas e manteve a escrita: gosta de aparecer… Não é desonestidade, é não “casar” com o estilo de jogo mesmo.
Sobre o que falamos antes, aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2023/08/01/analise-pre-jogo-da-arbitragem-para-san-lorenzo-x-sao-paulo-copa-sulamericana/
.

Imagem: Staff Images / Conmebol
E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.
Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

🌅 06h – Desperte, Jundiaí.
Que a sexta-feira possa valer a pena.
(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).
Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: azaleias.
Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece à Nossa Senhora do Bom Conselho:
“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que são vítimas de injustiças e crimes. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Caindo da cama pois o tempo urge!
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?
Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #Adidas