– E a dica é…

– Deyverson na Seleção?

Esse cara é uma figura…

Em:

Imagem

– Troque o vocabulário.

Incremente suas palavras e mostre outra disposição!

Fica a dica:

– Entardecendo na Serra da Ermida.

Entardecer muito bonito na Serra da Ermida!

A natureza nos encanta…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Respeito ao Próximo!

Você acha que, quando alguém te trata com má vontade, a culpa é sua?

Normalmente, não! A culpa pode ser do mal educado que está com problemas em casa, desforrando na sua pessoa os problemas que ele não consegue resolver.

Seja sempre cortês; superior, resiliente, desprovido de vingança... trate bem mesmo aos que não correspondem à sua expectativa. Isso faz muito bem para o ego!

Imagem extraída da Web. Quem souber a autoria, favor informar.

– O que é ter sucesso profissional para os jovens brasileiros?

Dias atrás, divulgou-se uma pesquisa encomendada pelo SPC Brasil, Sebrae e Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, que buscava entender o que os jovens da Geração Z (entre 18 e 24 anos) entendiam por “Sucesso Profissional”. E a resposta foi que, para eles, ser bem sucedido no trabalho é:

1o – Trabalhar com o que gosta (42%);
2o – Equilibrar trabalho e vida pessoal (39%);
3o – Ser reconhecido pelo que faz (32%); e
4o – Ganhar bem (31%).

Na mesma enquete, chegou-se a conclusão que “felicidade na vida adulta” é uma combinação de segurança, estabilidade emocional e realização profissional.

E para você: sucesso profissional e felicidade na vida adulta significam o quê?

(Dados extraído de Valor Econômico, por Júlia Lewgoy, em: https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2019/07/22/salario-alto-nao-significa-sucesso-profissional-para-geracao-z-mostra-pesquisa.ghtml)

Resultado de imagem para Sucesso profissional

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida 

– Ipê branco.

Um ipê branco sempre é um show à parte, não?

A natureza e as suas cores tão bonitas…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#natureza #paisagem #fotografia #mobgrafia #ipê #natureza #flores

– Liturgia Diária de 03/08/2023.

MISSA DA FÉRIA 4ª Classe – Missa Própria Já a Missa do domingo passado nos mostrou a humanidade dividida em dois campos: o escravo do pecado e o …

Continua no link em: Liturgia Diária – 03/08/2023

– Quando o Flamengo pune Pedro, não se auto-pune?

Leio que o atacante Pedro foi punido pela indisciplina cometida no último jogo em 5% do seu salário, além da ausência da próxima partida do Flamengo contra o Olímpia pela Libertadores da América.

Gabigol, em 2021, também cometeu indisciplina e foi punido com a ausência no jogo contra a Chapecoense (relembre aqui: https://tntsports.com.br/futebolbrasileiro/Flamengo-suspende-Gabigol-e-atacante-esta-fora-da-partida-contra-a-Chapecoense-20210711-0010.html).

Fico pensando: jogadores de qualidade como Gabriel e Pedro são sempre ausências importantes. Será que quando a diretoria resolve aplicar uma punição técnica, não pune a própria equipe? Em especial, em um jogo importante da Libertadores da América?

Flamengo x Olimpia: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Arte extraída de Terra.com.br

 

– Felicidade e seu conceito relativo:

Olhe só que simpática reflexão entre “ser feliz”, “ter dinheiro” e… “comer algo que se gosta“:

“Dinheiro não compra felicidade, mas compra TORRESMO. Já viu alguém triste comendo torresmo?”

Tem sua lógica (e eu amo torresmo também, apesar de ser um “veneno” para a engorda…)!

A503ADFC-3210-4424-85E9-443310719326

Imagem extraída da Web, @torresmariabh

– Com quem devemos combinar, segundo São Francisco de Sales.

Devemos sempre “combinar com nossas palavras” o que devemos ou não falar sobre fortes emoções.

Disse São Francisco de Sales:

“É preciso fazer um contrato com a língua, de não falar com o coração estiver agitado”.

Concorda ou não?

Razão e emoção: o equilíbrio que produz boas decisões

Extraído de: https://amenteemaravilhosa.com.br/razao-e-emocao-boas-decisoes/

– Caminho livre.

O azul nos motiva!

Pista livre. S’ imbora rodar?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #estrada #way

– A diferença do “chute na bandeira” de Veiga e de Luciano? Observações:

Muita comparação entre as comemorações chutando o mastro da bandeira nos gols de Luciano (São Paulo) e Raphael Veiga (Palmeiras). Qual foi a grande diferença?

Nenhuma! Ambas “a la Aloísio Boi-Bandido”, sem infringir a regra e nem danificar o equipamento do campo de jogo.

O problema é que o árbitro Wilton Pereira Sampaio, equivocadamente, amarelou o são-paulino e escreveu na súmula que foi por chutar a bandeira. Facundo Tello, árbitro de Atlético 0x1 Palmeiras, simplesmente cumpriu a regra – que fala de comemorações debochadas que possam incentivar a violência / provocar tumulto e outras consequências.

Aqui no Brasil, a orientação é mais complicada por conta de jogos de torcida única, onde o árbitro se torna um “fiscalizador de comemorações”, onde, conforme sua avaliação, entenderá se foi “excessiva” ou não. Claro, aqui há um certo abuso de autoridade e falta de bom senso.

Se Wilton tivesse relatado em súmula que o Cartão Amarelo foi por “provocar a torcida corintiana e incitado a violência num estádio sem separação entre torcida e gramado”, mesmo com algumas restrições de alguns, seria mais “aceitável” do que a absurda justificativa do chute na bandeira.

Mas percebamos o seguinte: a nova geração de árbitros brasileira é formada diferente! Não apita várzea, nem jogos-treinos profissionais, e nem passou por um estágio que as outras passaram: apitar em presídio! O antigo Carandiru era berço dos jovens árbitros que ingressavam na FPF, por exemplo. Hoje, se começa direto em categorias fraldinha e chupetinha (e se for “fortão”, o árbitro já vai para o profissional). E, claro, apitando Sub 11 e Sub 13, não terá a mesma experiência do que apitar Pavilhão 6 vs Ala dos Detentos de Crime X.

Por fim: perceberam que Abel Ferreira está mais comportado nos últimos jogos? Aqui vem uma informação: houve um “meio-campo” para apaziguar os ânimos entre a Comissão Técnica palmeirense e a Comissão de Arbitragem da CBF. E isso significa: um cuidado maior nas escalas de arbitragem em troca de menos acusações infundadas e queixas demasiadas dos portugueses do Palmeiras.

Raphael Veiga chuta a bandeira de escanteio na comemoração do gol

Foto: César Greco / Palmeiras

– Dependentes da Informática para tudo?

Compartilho interessante material sobre a tecnologia e o seu uso no dia-a-dia. E veja que curioso: o texto não é antigo e o assunto é atual, datado de 2012, mas como o propósito é falar das facilidades e transformações do mundo digital, parece que já é de muito mais tempo! O tema nos convida à seguinte reflexão: Somos escravos do computador?

É claro que falamos da tecnologia moderna. Todos nós nos tornamos dependentes dela, e muitas vezes queremos fugir totalmente dessa servidão ocasionada pelas máquinas. Mas isso é possível? Quanto tempo conseguimos ficar longe dos equipamentos com tecnologia de ponta?

O grau de dependência varia para cada indivíduo. E o seu, qual é?

Extraído de: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI79096-15224,00-ESTAMOS+FICANDO+ESCRAVOS+DAS+MAQUINAS.html

ESTAMOS FICANDO ESCRAVOS DAS MÁQUINAS?

Os aparelhos modernos facilitam tanto nossa vida que rapidamente se tornam indispensáveis. Como o avanço tecnológico está alterando nosso comportamento e nosso modo de raciocinar

A mente humana possui uma capacidade prodigiosa de memorização. Dizia-se que Matteo Ricci, um jesuíta italiano que viveu na China no século XVI, sabia de cor o texto de 150 livros. Dois milênios antes, os bardos gregos se valiam da memória para transmitir de pai a filho os 15.693 versos da Ilíada, poema posto no pergaminho 400 anos após a morte de seu lendário autor, Homero. A educação dos cidadãos incluía o exercício de decorar os textos homéricos. Hoje, isso parece uma capacidade tão prodigiosa quanto inútil. Afinal, os livros estão aí, nas bibliotecas (ou na internet). Basta consultá-los. No mundo atual, prezamos mais o raciocínio que a decoreba – um termo pejorativo que não à toa é aplicado ao processo de memorização.

Transformações similares a essa estão acontecendo agora, no século XXI: a tecnologia, mais uma vez, está mudando nossa forma de pensar. Um exemplo é o GPS, o sistema de localização por satélite. Tóquio, a maior cidade do mundo, tem dezenas de milhares de ruas e avenidas, a maioria delas sem nome. As casas e os edifícios têm numeração, mas ela é aleatória, ou melhor, histórica: a casa mais antiga da rua em geral é a número 1, não importa em que altura esteja. A habilidade de localizar-se na cidade assombra os estrangeiros – e concede status especial a carteiros e taxistas.

Os candidatos a taxista, assim como em Londres, devem passar por um teste dificílimo para provar que sabem de cor o mapa da cidade. Isso exige anos de treinamento e memorização. Há alguns anos, depois do advento do GPS, a prova passou a aferir também se o candidato sabe usar o aparelho. O GPS tornou-se um equipamento-padrão nas frotas de táxi. Mas os motoristas mais velhos pouco o usam. Eles mantêm a malha viária viva na memória.

Os taxistas mais jovens recorrem bem mais ao aparelho. Ainda decoram o mapa da cidade, mas provavelmente começam a esquecê-lo assim que são aprovados no exame. O GPS representa um óbvio avanço para o cotidiano dos japoneses. O curioso é como um sistema inexistente há poucos anos caminha rapidamente para se tornar imprescindível.

Algo parecido aconteceu nos últimos meses em São Paulo. Acostumados às facilidades da internet para pesquisar serviços, trabalhar, conversar com amigos ou informar-se, centenas de milhares de clientes do serviço Speedy de banda larga da Telefônica sentiram-se frustrados com as constantes quedas do sistema. O mesmo tipo de sentimento nos assalta quando um vírus invade o computador, o celular perde a conexão ou o carro quebra.

Os mais afetados pela súbita privação da tecnologia são, em geral, os mais jovens. Eles nasceram imersos num mundo digital – e são mais dependentes dele. Segundo uma pesquisa feita em 2009, em Hong Kong, com 1.800 jovens de 18 a 25 anos, um em cada sete diz não ver sentido na vida sem a internet.

“Angústia, ansiedade e perda de concentração são sintomas da síndrome de abstinência em qualquer dependência. Não é diferente com a tecnologia”, diz a pesquisadora russa Nada Kakabadse, da Faculdade de Administração de Northampton, na Inglaterra, especializada em dependência tecnológica. “A tecnologia deveria ser uma ferramenta. Virou uma sobrecarga,” diz Kakabadse. “É a dependência da tecnologia portátil, que se leva consigo ao cinema, ao teatro, a um jantar e praticamente para a cama.

Há jovens que passam 16 horas por dia no videogame. Eles não se exercitam, comem mal, estão ficando doentes”, afirma. “A cultura do trabalho 24 horas por dia, sete dias por semana, também está ligada às novas possibilidades tecnológicas.” Kakabadse acredita que nossa entrega à tecnologia terá consequências. “A capacidade de julgamento é afetada. A tomada de decisões fica comprometida”, diz. “Em 20 anos, haverá leis restringindo o uso abusivo de eletrônicos, como ocorre com o tabaco e as drogas.”

Essa previsão parece exagerada. Mas já há, hoje, gente preocupada com nossa dependência tecnológica. Como sabe qualquer pessoa que tenha celular com agenda eletrônica, a espécie humana está perdendo a capacidade de decorar telefones – até o da própria casa. “Talvez o único meio de evitar os efeitos nocivos da dependência tecnológica seja conservar habilidades que não dependam do computador”, diz o historiador da tecnologia Edward Tenner, da Universidade Princeton, nos Estados Unidos. Ele prega o uso do telefone, de vez em quando, no lugar do e-mail, ou fazer cálculos com lápis e papel, em vez de usar a calculadora.

Há gente mais radical. Em Vauban, um subúrbio de Freiburg, na Alemanha, a maioria dos 5.500 moradores largou o automóvel. O subúrbio não tem vagas para estacionar. Os 30% de moradores que têm carros são obrigados a deixá-los numa garagem perto da estação de trem. Cada vaga custa US$ 40 mil. Para fazer viagens, os moradores alugam carros comunitários. O abandono do mundo sobre quatro rodas nem sempre é fácil. “Algumas pessoas se mudam para cá e desistem rápido – sentem falta do carro”, diz Heidrun Walter, uma moradora. Vauban é a experiência mais avançada de um bairro “car free” na Europa. Trata-se de uma medida contra as emissões de poluentes que provocam o efeito estufa.

O mesmo motivo – tentar salvar o planeta do aquecimento global – inspirou um sacrifício ainda maior: desligar a geladeira. Foi o que fez a canadense Rachel Muston, representante de uma parcela ínfima, porém crescente, da população dos países ricos. “Estamos bem sem a geladeira,” disse Rachel ao jornal The New York Times. “Quando estava ligada, comprávamos muita comida pronta.” Hoje, Rachel vai mais ao mercado, compra quantidades menores e cozinha mais. Em outras palavras, gasta mais gasolina e descarta mais embalagens, o que torna discutível sua contribuição para conter o aquecimento global. Mas isso é outra história. O que chama a atenção, em pessoas como Rachel ou em subúrbios como Vauban, é a resistência à tecnologia, a tentativa de voltar a um estágio em que éramos mais “puros”, talvez mais humanos. O mais célebre desses movimentos foi dos luditas, no início do século XIX. Inconformados com o desemprego trazido pelas máquinas da Revolução Industrial, eles pregavam (muitas vezes com uso da violência) a volta ao sistema artesanal.

“Acho que as pessoas antitecnologia subestimam a capacidade do cérebro de se adaptar a novos desafios”, diz o neurocientista suíço Fred Mast, da Universidade de Lausanne. “Estudos mostram que o uso intensivo da tecnologia pode levar à melhora das habilidades cognitivas, pelo processamento de mais informações ao mesmo tempo.” Talvez percamos algumas habilidades, mas ganharemos outras. E, provavelmente, nossa vida ficará mais fácil. A não ser quando houver uma pane na internet.

– Tudo azul e muito belo.

O azul nos inspira!

Natureza pura e crua, hoje.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Dia de Adorar o Santíssimo Sacramento.

Quinta-feira é dia reservado pela Igreja Católica à Adoração ao Santíssimo Sacramento. Sendo assim, rezemos:

ORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO por Santo Afonso de Ligório.

Senhor meu Jesus Cristo, que pelo amor que tendes aos homens, estais de noite e de dia neste Sacramento, todo cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo todos os que vêm visitar-Vos; eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento do altar.

Eu vos adoro do abismo do meu nada e vos dou graças por todos os benefícios que me tem feito; especialmente por vós mesmo dardes a mim neste sacramento; por me terdes concedido como advogada vossa Mãe Santíssima, e por me terdes chamado a visitar-vos nesta igreja.

Eu vos saúdo, pois hoje, o vosso amantíssimo Coração, e a minha intenção é fazê-lo por três motivos: primeiro, em ação de graças por esta grande dádiva; segundo, para compensar-vos de todas as injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os vossos inimigos; terceiro, com intenção de adorar-Vos, nesta visita, em todos os lugares da terra onde vossa presença sacramental está menos reverenciada e em maior abandono.

Meu Jesus, eu vos amo de todo o meu coração; pesa-me de ter, no passado, tantas vezes ofendido a vossa divina bondade.

Proponho, com o auxílio de vossa graça, nunca mais ofender-vos para o futuro.

E, no presente, miserável qual sou, eu me consagro todo a Vós e renuncio toda a própria vontade.

Recomendo-vos as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Bem-aventurada Virgem Maria.
Recomendo-vos também todos os pobres pecadores.

Finalmente, desejo unir, meu querido Salvador, todos os meus afetos com os de vosso amorosíssimo Coração; e, assim unidos, os ofereço a vosso Eterno Pai e lhe peço em vosso nome que por vosso amor os queira aceitar e atender. Amém.

Sacrário da Igreja Santa Luzia, em Bragança Paulista-SP. Foto: Arquivo Pessoal.

– Delíciiiiiiia…

🇧🇷 Eu até encararia… mas o regime não me permite comer uma delícia como essa aqui!

🇺🇸 I would even face it… but the regime doesn’t allow me to eat a delight like this one!

#gula

– Atualizando:

Meus contatos: https://professorrafaelporcari.com/2023/01/03/meus-contatos-atualizados/

(LinkedIn, Twitter, Instagram, Youtube, Tinder – ops, esse não tem, pois não estou kkkk).

Imagem

– #tbt 3: 100 dias de alegria!

Há algum tempo…

Meu colírio: de magrela prematura na UTI a gordinha sorridente em 100 dias!‬

Obrigado amigos que rezaram e Papai do Céu que nos ajudou.‬ Vejam a Maria Estela hoje:

bomba.jpg

– #tbt 2: Anos que não voltam…

Há um bom tempo

Da época em que a única preocupação minha e da Marina era “fazer massa de pizza com carinha divertida”! Kk 😃

– #tbt 1: Um olhar amoroso!

Há algum tempo…

Meu sorriso encantador!

Como não me sentir amado ao ver sua carinha sapeca, Estela-Estrelinha querida?

Imagem

#PAIdeMENINA #amor #carinho #menina #dengosa

– Brilhe, amigo Sol.

O Astro-Rei chegou, iluminando o novo dia!

Que o seu calor inspire nosso coração.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #Jundiaí

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 5ª feira (4 de 4).

🌅 05h30 – Desperte, Jundiaí, com muito verde.

Que a quinta-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 5ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: primaveras.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 5ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão desesperançosos, desanimados ou desiludidos. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 5ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Animados para mais uma jornada?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #fila 

– Quintou?

Se temos que encarar o dia, o façamos com muita disposição:

Um lembrete: