– Oração da Noite:

Para um bom dia vivido, agradeçamos:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Deus amado e querido; Trindade Santa que sois Pai, Filho e Espírito Santo: obrigado por mais um dia vivido, de ter me permitido gozar todas as coisas temporais e atemporais. Agradeço, principalmente, por ter me acolhido e amado hoje, pois sou um servo fraco e pecador. 

Pai Todo Poderoso, louvado seja pelo dom da vida, pela nossa casa, pela nossa família e pela nossa saúde. Obrigado por, mesmo eu sendo indigno, me ter dado pessoas maravilhosas para conviver. Perdoe pelos meus erros e minhas falhas, especialmente pelas vezes que me esqueci que a Providência Divina é infinita. Se o Senhor ama até os passarinhos e outras criaturas da natureza, como abandonaria nós, seus filhos? Ama-nos tanto, que deu seu Filho Amado, Jesus Cristo, como Redentor do Mundo!

Cristo, Cordeiro de Deus, Deus Filho, Único, Fiel e Verdadeiro, louvado e bendito seja porque mesmo antes de eu nascer, aceitou a cruz pela remissão dos meus pecados. Tu és meu Senhor, meu Guia, meu Mestre e Salvador. Quero ser sempre seu discípulo, a fim de me tornar Sal da Terra e Luz do mundo. Não me deixe cair em tentação nos meus pensamentos desta noite, faz-me instrumento do seu amor. Perdoe-me pelas inúmeras vezes que me fiz surdo ao seu chamado e me fechei com um coração de pedra. O Senhor é a Água Viva que lava as minhas manchas, me cura e me salva. Está com o Pai e com Ele nos dá tantas bençãos e Graças enviando-nos o Paráclito Divino!

Ó Espírito Santo, força dos humildes! Iluminou-me na jornada que se encerrou, dando-me seus Dons para o serviço do Reino dos Céus já aqui nesta terra. Perdoa-me quando não usei meus talentos para o bem comum, ou quando me escondi do chamado da Evangelização. Capacita-me para que amanhã eu seja melhor do que hoje, para que minhas decisões, mesmo que incompreensíveis pela minha insignificância, sejam sábias pelo Auxílio Divino. Sabe o que é melhor para cada um de seus servos. Que eu seja dócil à sua ação em todos os lugares e momentos, e obrigado por já ter me permitido isso  nesse dia que terminou. Louvado, glorificado e adorado seja, ó Defensor dos Pobres, pois através do Senhor poderemos colher seus Frutos Celestiais. 

Enfim, Santíssima Trindade que é um só Deus em essência, trino em pessoas e infinito em misericórdia, abençoa minha família e amigos (cite-os nominalmente, se possível), ajude-me no meu trabalho, nos meus estudos e em todos os afazeres. Me faz desapegado do dinheiro e da vaidade, e socorre-me nas minhas contas e compromissos. Livra-me da violência urbana, física, mental e espiritual, dando-me a saúde da alma. Olhe pelos que sofrem hoje e usa-me como auxílio a estes necessitados. Pelos sem casa, sem terra, sem família e pelos abandonados, doentes e famintos, vele por eles por mais esta noite que se inicia. Obrigado por me ouvir e me abençoar desde cedo por tudo que vivi hoje. Que eu possa testemunhar pelos que não crêem ou perderam a esperança.

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossa ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação mas livrai-nos do mal. Amém.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre, por todos os séculos e séculos. Amém. 

Ó Maria, querida Mãe, Nossa Senhora e Co-redentora, cubra-me com seu manto de amor. A Senhora que é a Serva do Pai, a Mãe do Filho e a Esposa do Espírito Santo, me guardou no seu colo carinhoso e sempre intercedeu por minha família. Confio no seu contínuo socorro, pois é a Rainha da Paz. Ajude diariamente na minha conversão,  como já fez hoje, para que eu seja transformado por Jesus “de água para vinho” como pediu pelos noivos em Caná da Galiléia. Rogue por nós, ó Mãe amada, pois lhe venerando conseguirei com mais afinco a aprender servir o Cristo e adorá-lo!

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Santo Anjo da Guarda, obrigado porque acompanhou-me por mais um dia, ó amigo inigualável que nunca me abandonou (mesmo quando eu lhe esqueço). Obrigado por estar ao meu lado no combate espiritual. Hoje, como toda noite, peço-lhe que me livre das trevas do pecado e guie-me no caminho da Luz Divina. Ajude-me para que eu tenha uma santa noite e um bom descanso.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina. Amém.

Boa noite.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Foto: domínio público na Internet

– Empreenda!

Hoje estivemos na Câmara Municipal de Tuiuti/SP, falando em nome do Sebrae sobreIdeias de Negócios a pessoas desejosas em empreender.

É com a Educação que o Brasil sairá da crise!

🖊️ #Education

– Árbitros “boi de piranha”.

Às vésperas de confrontos importantes na Copa do Brasil, Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus foram poupados do Campeonato Brasileiro e estão desde o final de semana treinando para Corinthians x São Paulo e Grêmio x Flamengo. Afinal, se eles tivessem sido escalados e errassem no Brasileirão, ficaria difícil tê-los nesses jogos importantes.

No próximo programa da CBF, em tese, Seneme terá que abordar o pênalti bizarro de Grêmio x Bahia. Ou não o fará, ou absolverá Wilton, que apitou esse jogo, justamente pela escala desta 3ª feira (esse lance não foi passado ainda em nenhuma edição da CBF TV).

Mas repare o seguinte: na última rodada, alguns nomes foram escalados e que não eram “do primeiro time”. Ou seja: se errassem, PODERIAM ser afastados. Foram eles:

André Luiz Skettino – MG (Bahia x Corinthians),

Bruno Motta-RJ (Cuiabá x São Paulo),

Rodrigo Pereira Lima – PE (Flamengo x América) e

Maguielson Lima – DF (Red Bull Bragantino x Internacional).

Tirando o do jogo do Maracanã (não assisti), TODOS cometeram erros. E acrescente: tem Rafael Rodrigo Klein que errou no Palmeiras x Fortaleza, mas que já é um nome forte da CBF.

Será que teremos esse novo momento: árbitros “boi-de-piranha”, que se errarem, podem servir de “exemplo” para os demais, já que não são de nome expressivo?

Vale observar a estratégia das escalas…

Imagem extraída da Web.

– TDAH em adultos.

Ao ler essa postagem da querida professora Julyany Gonçalves, não tenho como deixar de compartilhar. Perfeito!

Abaixo:

– Terminando…

Arre que a jornada está acabando! Amanhã tem mais…

A segunda-feira foi puxada, mas o importante é que tudo deu certo!

Boa noite (quase meia-noite).

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Quem mandou matar Marielle, Toninho do PT, Celso Daniel…

E prenderam mais uma pessoa pertencente à quadrilha que assassinou Marielle Franco. Mas fica a questão: tão importante descobrir quem matou, foi: quem mandou matar!

Os ex-prefeitos Toninho (Campinas) e Celso Daniel (Santo André) estão nessa relação de mortos sem solução…

Imagem extraída de: https://lenildosolano.com.br/independencia-do-brasi/

– Clique bonito do dia.

A foto bacana da segunda-feira foi essa, do parque Municipal de Tuiuti. Que cores são essas das nuvens?
Quando por aqui passei, me impressionei com a calmaria da cidade… Ô paz que não acaba…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– A agressão de Luan no Motel: 20 dias depois… e a morte da Palmeirense?

Mesmo com filmagens e diversos registros, ninguém foi preso referente ao episódio da agressão a Luan (jogador do Corinthians) num motel em São Paulo. (relembre aqui: https://professorrafaelporcari.com/2023/07/04/nao-e-torcedor-e-bandido-quem-foi-buscar-luan-do-corinthians-no-motel/)

E as declarações do presidente Duílio, que romperia com a torcida organizada? E a Polícia?

Idem à Gabriela Anelli. A jovem palmeirense que morreu com uma garrafada, terá um assassino impune? Recorde em: https://professorrafaelporcari.com/2023/07/11/as-atitudes-intolerantes-no-futebol-alguem-precisa-fazer-algo/).

Ô, Brasil…

Imagem: Central do Timão.

– O magnífico entardecer do Interior Paulista.

O bonito entardecer em Tuiuti!

Olhe aí como a natureza é generosa

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– A nova logo do Twitter.

Elon Musk comprou por bilhões o Twitter e tenta reinventá-lo. Aparentemente, parece que os prejuízos são grandes, mas… ninguém rasga dinheiro (especialmente um homem de negócios como ele).

A logo mudou, e sobre isso, em: https://www.techtudo.com.br/google/amp/noticias/2023/07/twitter-vai-mudar-de-nome-saiba-o-motivo-do-novo-logo-da-rede-social-edsoftwares.ghtml

– Um registro do Lago do Taboão à tarde.

Toda vez que passo por aqui, não consigo deixar de fazer um registro: olhe só que maravilha o Lago do Taboão, em Bragança Paulista!

Céu bonito, espelho d’água formado e ar puro.

Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Resiliência na essência.

Sermos persistentes, sem perdemos a essência de quem somos, é importante. Chama-se resiliência tal situação.

Exemplo disso? Abaixo, na imagem:

– Hambúrguer ótimo. Porém…

Almoçar com filha adolescente é certeza de que não teremos arroz e feijão.

Tudo bem… o hambúrguer era supimpa, embora o melhor de tudo tenha sido a companhia da minha Marina!

🍔 #PaiDeMenina #lanche #almoço #Xburguer #comida #food

– Liturgia Diária de 24/07/2023.

Missa Votiva de 4ª Classe- Missa “Salve Sancta Parents”, com comemoração de S. Cristina, Virgem e Mártir Páginas 1189, 802 a …

Continua no link em:

Liturgia Diária- 24/07/2023

– Ler com as crianças é ótimo!

Volta às aulas!

E tem como não dar uma passadinha na biblioteca com a Estelinha?

Aproveitar o intervalo das tarefas para ficarmos juntinhos é o que há de melhor.

💖📚👨‍👧‍👧 #PaiDeMeninas

– O Perfume do Limoeiro.

O limoeiro está todo florido!

Aliás, você já sentiu o perfume da #flor do pé de limão? É muito bom (e bonito).

🍋 #natureza #fotografia #jardinagem #flores #FotografiaÉnossoHobby

– O infinito.

Segunda-feira, 09h00.

Com esse céu infinito, não há nada a dizer…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #Jundiaí

– Felipão e suas manhas…

“Manhoso”. É esse o adjetivo que podemos dar a Scolari.

Vencedor e campeão do mundo, seduzido pelas altas cifras do Atlético Mineiro, “desaposentou-se” e voltou a treinar. Não venceu ainda no Brasileirão, e tem usado a velha estratégia: tergiversar.

Ele não responde mais as perguntas sobre o desempenho do seu time ou as questões táticas, mas cria polêmicas para desviar o foco. A última chegou a ser vexatória: 

“Futebol não existe mais. Acabou o assunto. É um outro termo. Não vou falar mais. Bola ao cesto, bola quadrada, mas futebol, não!”

Uma pena que ele esteja usando as estratégias que usava na década de 90 em 2023. Respeito o profissional e a pessoa (até porque ele tem a idade e a fisionomia do meu querido pai), mas há de se contestar esses subterfúgios inválidos.

Felipão, 73 anos e meio. O treinador brasileiro mais velho da história da Libertadores

Imagem extraída de: https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/felipao-73-anos-e-meio-o-mais-idoso-tecnico-na-libertadores-e-no-brasileiro-nao-sou-velho-27052022

– Natureza inspiradora.

Uma semana que começa inspiradora é assim: com muita beleza da natureza!

A Mãe-Terra capricha nos seus cenários…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #Jundiaí

– Quando não se tem…

Uma curiosa verdade: muitas coisas só são percebidas quando não a temos!

Exemplos abaixo:

Imagem extraída da Web, autoria desconhecida.

– Alvorada bonita.

Clareando um novo dia!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– O ótimo depoimento de Henrique Prata, do Hospital do Amor.

Se todos nós fôssemos um pouquinho como Henrique Prata, do Hospital do Câncer de Barretos (o “Hospital do Amor”) – na fé, na solidariedade e na iniciativa de dar um pontapé inicial mas obras e atitudes – teríamos um mundo melhor!

Assista tudo, até o fim: https://youtu.be/shos5SXQk-o

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 2ª feira (4 de 4).

🌅 05h30 – Desperte, Jundiaí.

Que a segunda-feira possa valer a pena.

(E há de valer, bem como toda a semanacreiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 2ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 2ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que se sentem abandonados, ó Senhora bondosa. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 2ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? S’imbora começar mais uma semana com bastante ânimo?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running  #fila #asics

– Brasil x Panamá.

Começou a Copa do Mundo feminina, e com ela cresce a esperança do time brasileiro feminino em trazer o caneco pela primeira vez. Essa copa traz um …

Continua no link em: Brasil x Panamá

– Oração da Manhã.

 

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Deus amado e querido; Trindade Santa que é Pai, Filho e Espírito Santo: obrigado por mais um dia a viver. Me permita gozar todas as coisas temporais e atemporais. Agradeço, principalmente, por me acolher e amar, pois sou um servo fraco e pecador. 

Pai Todo Poderoso, louvado seja pelo dom da vida, pela nossa casa, pela nossa família e pela nossa saúde. Obrigado por, mesmo eu sendo indigno, me ter dado pessoas maravilhosas para conviver. Perdoe pelos meus erros e minhas falhas, especialmente pelas vezes que me esqueço que a Providência Divina é infinita. Se o Senhor ama até os passarinhos e outras criaturas da natureza, como abandonaria nós, seus filhos? Ama-nos tanto, que deu seu Filho Amado, Jesus Cristo, como Redentor do Mundo!

Cristo, Cordeiro de Deus, Deus Filho, Único, Fiel e Verdadeiro, louvado e bendito seja porque mesmo antes de eu nascer, aceitou a cruz pela remissão dos meus pecados. Tu és meu Senhor, meu Guia, meu Mestre e Salvador. Quero ser seu discípulo sempre, para ser Sal da Terra e Luz do mundo. Não me deixe cair em tentação nos meus pensamentos neste novo dia que nasce, faz-me instrumento do seu amor. Perdoe-me pelas inúmeras vezes que me fiz surdo ao seu chamado e me fechei com um coração de pedra. O Senhor é a Água Viva que lava as minhas manchas, que me cura e me salva. Está com o Pai e com Ele nos dá tantas bençãos e Graças enviando-nos o Paráclito Divino!

Ó Espírito Santo, força dos humildes! Ilumina-me na jornada que se inicia, dando-me seus Dons para o serviço do Reino dos Céus já aqui nesta terra. Perdoa-me quando não usei meus talentos para o bem comum, ou quando me escondi do chamado da Evangelização. Capacita-me para que hoje eu seja melhor do que ontem, a fim de que minhas decisões, mesmo que incompreensíveis pela minha insignificância, sejam sábias pelo Auxílio Divino. Sabe o que é melhor para cada um de seus servos. Que eu seja dócil à sua ação em todos os lugares e momentos. Louvado, glorificado e adorado seja, ó Defensor dos Pobres, pois através do Senhor poderemos colher seus Frutos Celestiais. 

Enfim, Santíssima Trindade que é um só Deus em essência, trino em pessoas e infinito em misericórdia, abençoa minha família e amigos (cite-os nominalmente, se possível), socorre-me no meu trabalho, nos meus estudos e em todos os afazeres. Me faz desapegado do dinheiro e da vaidade, e ajude-me nas minhas contas e compromissos. Livra-me da violência urbana, física, mental e espiritual, dando-me a saúde da alma. Olhe pelos que sofrem hoje e usa-me como auxílio a estes necessitados. Pelos sem casa, sem terra, sem família e pelos abandonados, doentes e famintos, vele por eles por mais este dia que se inicia. Obrigado por me ouvir e me abençoar desde o nascer até o por do sol. Que eu possa testemunhar pelos que não crêem ou perderam a esperança.

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossa ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação mas livrai-nos do mal. Amém.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre, por todos os séculos e séculos. Amém. 

Ó Maria, querida Mãe, Nossa Senhora e Co-redentora, cubra-me com seu manto de amor. A Senhora que é a Serva do Pai, a Mãe do Filho e a Esposa do Espírito Santo, me guarde no seu colo carinhoso e sempre interceda por minha família. Confio no seu contínuo socorro, pois é a Rainha da Paz. Ajude diariamente na minha conversão, como já fez ontem e fará hoje, para que eu seja transformado por Jesus “de água para vinho” como pediu pelos noivos em Caná da Galiléia. Rogue por nós, ó Mãe amada, pois lhe venerando conseguirei com mais afinco a aprender servir o Cristo e adorá-lo!

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Santo Anjo da Guarda, obrigado porque acompanhou-me por mais uma noite, ó amigo inigualável que nunca me abandonou (mesmo quando eu lhe esqueço). Obrigado por estar ao meu lado no combate espiritual. Hoje, como todo dia, peço-lhe que me livre das trevas do pecado e guie-me no caminho da Luz Divina. Ajude-me para que eu tenha um santo dia e uma boa jornada.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina. Amém.

Bom dia.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Bom Dia Abençoado de Deus – Mensagens de Bom Dia