Hora da gelatina!
Hum… saborosas e fazem bem à saúde.
Acabamos de colocar na geladeira.
Os benefícios são: https://professorrafaelporcari.com/2022/03/20/coma-gelatina-2/
Hora da gelatina!
Hum… saborosas e fazem bem à saúde.
Acabamos de colocar na geladeira.
Os benefícios são: https://professorrafaelporcari.com/2022/03/20/coma-gelatina-2/
Ôpa! Ao ver a notícia abaixo, bateu um saudosismo dos anos 80…
Eu me lembro da TV Manchete do Grupo Bloch, e das Revistas Manchete e Manchete Saúde.
São coisas diversas, mas caminham próximas: a tristeza, a depressão, a ansiedade e… o Pânico e o Burnout!
Sabe o que é tudo isso?
Vamos por partes: quem “cansa”, muitas vezes se entristece, mas pode enervar-se também ou ainda se desesperar! O sujeito “cansado pela vida” – no trabalho ou em casa – dificilmente estará feliz!
Digo isso pois fui instigado por mim mesmo a responder à questão da relação entre Depressão e Stress, Síndrome do Pânico e Síndrome de Burnout. Claro que não consegui “me responder”…
Para entender tudo isso, vale assistir esse vídeo que minha esposa me indicou e é extremamente pertinente: a jornalista Izabella Camargo e o Padre Fábio de Melo, de maneira leve e didática, debatem e respondem toda essa relação e os males disso nas questões física e espiritual.
Independente da religião ou da atividade profissional, o conteúdo é excepcional para todas as situações, crenças e descrença, ânimos e desânimos.
Destaco uma menção importante nesse vídeo:
“Depressão é o excesso de passado, estresse é o excesso de presente, ansiedade é o excesso de futuro ”. (Ana Beatriz Barbosa, psiquiatra).
O vídeo está disponível em: https://youtu.be/F_mzwRbuVGg
Reprodução: Web
Alguém destruiu o sofá e foi flagrada…
A Pepita nunca deu trabalho, mas caprichou dessa vez! Que carinha de “não fui eu”!

🐶 #cão #pet #dog #animal
A partir de 1º de julho, começaram a valer as mudanças da Regra do Futebol 2023/2024. No Campeonato Brasileiro de 2023, elas já valem desde a Rodada 1, por conta do nosso calendário diferente.
Sobre elas, já escrevemos aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2023/03/02/as-mudancas-das-regras-para-a-temporada-2023-2024/
A novidade é: um ponto “esquecido”, que já estava escondido na Regra e que é muito importante, não foi debatido:
Ou seja: se um reserva fazer arruaça e o árbitro não conseguir identificá-lo, o Cartão Amarelo irá ao seu treinador.
Quem será o primeiro a ser vítima dessa regra (já existente na Regra 12 e que agora se faz notória)?
Imagem extraída da Web:
Veja só que curioso: o Boticário e a Ambev lançarão para o Dia dos Pais uma linha de produtos de beleza inspirada na Cerveja Brahma!
Eu acho que foi uma sacada inteligente…
Mais informações e produtos, em: https://gkpb-com-br.cdn.ampproject.org/c/s/gkpb.com.br/126095/men-brahma/?amp=1
A fé nunca pode falhar!
Como estou na espera de um Ultrassom (e aqui é um hospital-escola de confissão franciscana), a cada pouco as virtudes teologias são lembradas: Fé, Esperança e Caridade!
Não seria incrível se tivéssemos um mundo realmente de paz?

Adoro rabiscar em papéis. Ando sempre com várias canetas e boas lapiseiras. Caprichar na caligrafia (quando posso) é muito bom! Claro que meus textos costumeiramente (como a maior parte da população hoje) são digitados em equipamentos eletrônicos. Mas se puder encher a minha agenda de lembretes escritos ao invés dos marcadores eletrônicos, melhor!
Leio um bacana texto do Marcelo Tas, em seu blog no Terra. Ele aborda justamente isso: escrever a mão deixará de existir?
Sabe qual a motivação dele para escrever o artigo? O fato de que na Inglaterra, uma pesquisa acusou que as pessoas (em média) ficam 45 dias sem pegar uma caneta!
Uau. Em: http://blogdotas.terra.com.br/2012/07/17/escrever-a-mao/
ESCREVER À MÃO: PRÁTICA EM EXTINÇÃO?
Qual a última vez que você escreveu usando um lápis ou caneta? Estudo recente, realizado a pedido da Docmail– empresa que imprime e envia correspondência via web da Inglaterra- diz que as pessoas tem pego na caneta uma vez a cada 45 dias!
Das duas mil pessoas que participaram da pesquisa, dois terços declararam que pegam na caneta quando precisa fazer anotações em papelzinhos colantes. Mais da metade confessam que sua caligrafia tem piorado de forma acelerada. Uma em cada sete pessoas sente vergonha dos erros de ortografia. E 40% sistematicamente abreviam as palavras na hora de escrever ou preferem a comunicação falada.
Recentemente tive a alegria de recuperar mais de uma dezena de caderninhos onde anoto e desenho coisas desde quando iniciei minha vida profissional. Estou chocado com a quantidade de coisas que já escrevi à mão e usei nos trabalhos que realizei por aí. Tenho me esforçado para manter esse caderninho como companhia. Mas percebo, com uma certa preocupação, que a minha produção de escrita à mão tem diminuido de forma acelerada, como sugere a pesquisa.
Segundo uma outra pesquisa, que eu mesmo faço no Google, há dezenas de cursos de caligrafia prometendo o milagre de fazer a escrita melhorar em 15 dias.
A escrita à mão está com os dias contados? Vai nos fazer falta?

Imagem extraída da Web, autoria desconhecida.
Uma flor para colorir o dia: essa, uma delicada roseira desabrochando.
Bonita ou não?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#landscapes #motivação #natureza #inspiration #flores #nature #flowers #jardim #inspiração #garden #paisagem #PictureOfTheDay
João Martins, auxiliar de Abel (que estava suspenso), disse:
“Entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem de que é o mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque não deixam os melhores ganhar. Foi mais uma vez o que se passou hoje. É ruim pro sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos”.
Isso é grave. E leviano também… Vamos lá:
É sabido que Abel Ferreira e João Martins fazem revezamento de reclamações (vide a alternância de cartões recebidos). É sabido também que são da escola de reclamações de Mourinho e Felipão, pois criam um clima de “eles contra nós”.
A gravidade da queixa deveria ser apurada com mais rigor; afinal, ele está colocando a lisura do campeonato em dúvida. E se for apenas “jogar para a torcida”, ou ainda, “fazendo pressão pré-jogo para a próxima rodada”, é uma irresponsabilidade. Que a arbitragem é ruim, não precisa dizer. Mas direcionada, não. Afinal, não seria capaz “de fazer o serviço”…
Neste domingo, o Palmeiras foi prejudicado pela não expulsão de Zé Ivaldo logo no começo do primeiro tempo (vide aqui: https://wp.me/p4RTuC-NQ3). Mas se assim fosse, como justificar o erro a favor na expulsão do zagueiro Halter do Goiás (vide aqui: https://wp.me/p4RTuC-MqN) ou do pênalti fantasma em Roni contra o Fortaleza (vide aqui: https://wp.me/p4RTuC-MH7)? A Teoria da Conspiração funciona quando o erro é contrário, mas ela não existe quando é a favor?
Primeiro, se reclama da arbitragem, o elo mais fraco. Se as arbitragens forem perfeitas, irá se reclamar do calendário. Se o calendário for ajustado, se reclamará da tabela. Se a tabela for equitativa, a queixa será dos gramados. E por aí vai.
Lembremo-nos: o São Paulo FC era brigado com a CBF quando conquistou seu tricampeonato com Muricy Ramalho no comando… E em tempo: na opinião de João Martins, o Palmeiras é o melhor, por isso não vencerá? Não é auto-suficiência se rotular como melhor, mesmo estando há 10 pontos do Botafogo?
Aliás, Felipão, professor dessa trupe, de maneira arrogante recebeu Amarelo e desdenhou do árbitro. Foi expulso. E depois disse: “Hulk recebe cartão por ordem de alguém lá de dentro, a gente sabe”.
É o mesmo velho filme, onde todos nós já sabemos como funciona o enredo. E isso cansa e não cola mais.
Print de tela de João Martins, quando “protestou” rodadas atrás.
Manhã bem fria e que tarda a clarear!
Agora: 6h em ponto. A semana que se inicia teima em manter-se escura…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress
S. IRINEU, Bispo e Mártir Festa de 3ª Classe- Missa própria Discípulo de S. Policarpo, dele recebeu os ensinamentos do Apóstolo S. João. Indo …
Continua em: Liturgia Diária- 03/07/2023

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.
Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

🌅 5h – Desperte, Bragança Paulista, ainda com frio.
Que a segunda-feira possa valer a pena.
(E há de valer, bem como toda a semana – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).
Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas laranjas.
Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece à Padroeira do Brasil:
“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que se sentem abandonados, ó Senhora bondosa. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Aparecida #Peace #Tolerância #Fraternidade
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? S’imbora começar mais uma semana com bastante ânimo?
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?
Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #asics