– O racismo no Mestalla começa a trazer prejuízos.

A varejista europeia Cazoo deixou o Valência, empresa na qual era patrocinadora máster. O contrato de 5 milhões de euros para esse ano foi rescindido.

O motivo? A empresa avaliava deixar de investir em patrocínio no futebol, e o ocorrido no jogo Valência x Real Madrid acelerou o processo por trazer prejuízos à imagem do clube, por conta das cenas de racismo promovidas contra Vini Jr.

Segundo o jornal O Globo:

“A empresa já buscava romper o contrato antes do caso, mas o Valencia insistiu em mantê-la como patrocinadora principal. Depois do episódio de racismo, no entanto, a Cazoo resolveu insistir no fim do vínculo e o clube e a empresa chegaram a um acordo comercial. Segundo as informações do jornal espanhol As, o departamento jurídico da empresa enviou documentos que “indicavam que os fatos ocorridos no jogo entre Valencia e Real Madrid causavam danos à imagem da empresa e apontavam inclusive que estavam considerando denunciar o clube de Mestalla por prejudicar sua imagem.

Devido o ocorrido, o Valencia aceitou o pagamento da multa rescisória por 1/5 do estipulado (o acordo foi feito por conta da Cazoo ameaçar processar o clube).

Vini Jr. apontando torcedores que o xingaram com ofensas racistas

Crédito: José Jordan/ AFP

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.