– Alessandro e as trapalhadas no Corinthians.

Alessandro, o gerente de futebol do Corinthians disse após Júnior Moraes ter entrado na Justiça, reivindicando seus salários atrasados:

“Eu preciso pedir desculpas por uma contratação tão infeliz que fizemos. Para vestir a camisa do Corinthians, você precisa de alguns pré-requisitos, algumas virtudes, precisa de coragem e personalidade. Ele foi covarde e mentiroso”.

Tal resposta foi duvidosa:

  • Júnior Moraes mente ao entrar na Justiça para receber o seu salário? Está tudo em dia?
  • Por que o jogador foi chamado de covarde? O que ele fez?
  • Pelos critérios citados para vestir a camisa do Corinthians (coragem e personalidade), Luan, que está encostado, os preenche? Alessandro pediu desculpas por isso também?
  • Pediu-se desculpas por iludir o torcedor quando o presidente Duílio ousou dizer que fez uma proposta para contratar Cristiano Ronaldo?

Chega a ser constrangedora tal fala. Se o jogador é contratado com histórico de lesões na Ucrânia, a culpa é do atleta? Óbvio que não, mas de quem o contratou. 

Se o atleta ficou machucado por muito tempo, se não rendeu o esperado, ou acabou se tornando um problema pela deficiência técnica ou física, é um risco que o contratante corre. Se avaliasse melhor, não o contratasse. Mas tendo o contratado, cumpra suas obrigações como empregador.

No futebol temos ônus e bônus: se o Timão vence uma partida aos 49m do 2º tempo com um gol irregular, ele não devolverá os 3 pontos e ficará com essa benesse. Se ele contrata um jogador que não é escalado, ele precisa assumir o prejuízo também.

Me lembrei de Adriano Imperador no Corinthians, uma contratação negada por Andrés Sanches num domingo e apresentada no Parque São Jorge numa 2ª feira: ficou 1 ano no clube, jogou 8 partidas e marcou somente 2 gols nesses 365 dias. Mas não me recordo de pedido de desculpas…

Em tempo: na apresentação de Júnior Moraes, o presidente Duílio posou ao lado de uma TV com Moraes Moreira ao fundo, dizendo: “Moraes é gênio”, em alusão ao novo reforço. Veja que curioso: https://esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/junior-moraes-assina-com-o-corinthians-ate-dezembro-de-2023-16032022

Imagem: Junior Moraes no Shaktar (divulgação).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.