Rapaz… eu que estou com outras prioridades ou esses jogos de São Paulo e Santos pela Copa do Brasil foram pouco discutidos / divulgados?
Olhe aí:

Rapaz… eu que estou com outras prioridades ou esses jogos de São Paulo e Santos pela Copa do Brasil foram pouco discutidos / divulgados?
Olhe aí:

Entardecer espetacular!
Céu multicolorido em Bragança Paulista!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds
Eu não entendo certas “forçações de barra”: por exemplo, a da legalização das drogas!
Escuto que, com elas sendo reconhecidas como um produto dentro da lei, grandes empresas acabariam com o tráfico.
Fico pensando: o cigarro, que é legalizado, com tantas empresas que faturam bilhões, tem como principal vendedor do Brasil o… contrabando!
Legalizar, se comparado com esse exemplo, acabaria com o traficante? Lêdo engano…

Imagens extraída de: https://www.amazon.com.br/Drogas-Tô-Fora-Sobrevivência-Adolescentes/dp/8574110310
O Facebook tem botões como “amei”, “curti”, “força”, entre outras reações. Mas não tem um específico para expressar simplesmente “LIDO”, sem representar que gostou ou não.
Já o Linkedin possui 6 reações, mas nenhuma sem “sentimento“, apenas para dizer que fez a leitura.
Idem ao Twitter, que tem só um coraçãozinho. Quando você clica nele, muitas vezes não curtiu a postagem, apenas quis dizer que você leu ou o usa como uma espécie de “VISTO”. E isso leva a muitas complicações… especialmente se você clicar nele para “salvar a publicação” ou dizer que soube do assunto.
Fica a sugestão: um botão que indique que foi lida aquela postagem, sem a necessidade de concordância ou não.

Imagem extraída de: https://www.eonline.com/br/news/981501/twitter-pode-retirar-o-botao-curtir
O Mengão demitiu VP. Fala-se em Coudet, Sampaoli ou Jorge Jesus como candidatos ao cargo de treinador.
Mas ninguém pensa em demitir quem contratou Vitor Pereira?
Dorival Jr arrumou a bagunça que Paulo Sousa deixou. Soube administrar os egos do elenco, deu padrão de jogo e ganhou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América! E seu contrato não foi renovado… a condição normal seria a continuidade do trabalho dele.
Algum gênio resolveu trazer Vitor Pereira para o lugar de Dorival. Lembrando: de 2002 a 2010, Vítor somente trabalhou em divisões amadoras e menores. De 2011 a 2013, realizou seu trabalho profissional no Santa Clara, que o catapultou para o Porto, com seu 1o título, e de lá para o Al-Ahli, Olympiacos, Fenerbahçe, 1860 München, Shanghai SIPG, Fenerbahçe novamente, Corinthians e agora ao Flamengo.
Ganhou o quê, de grandioso, para ser procurado pelo Flamengo?
Paga-se o preço desse grande erro agora. E custou caro: 15 milhões em multa, fora os prêmios não conquistados (tudo isso em 100 dias de trabalho).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/M/0/kOntjWSTmikIq3w5TZEQ/vitor-1.jpg)
Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo, extraída de: https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2023/01/02/vitor-pereira-desembarca-no-rio-para-assinar-contrato-com-o-flamengo.ghtml
Uma febre, mas também uma praga: os cigarros eletrônicos nas escolas…
Que moda burra!
USO DE CIGARROS ELETRÔNICOS ENTRE ADOLESCENTES PÕE COLÉGIOS EM ALERTA
Algumas escolas privadas enviaram comunicados aos pais alertando sobre o dispositivo, com venda proibida no Brasil
Por Júlia Marques, do Estadão Conteúdo
O uso de cigarros eletrônicos pelos adolescentes tem colocado colégios brasileiros em alerta. A preocupação cresceu neste ano, com a retomada das aulas presenciais. O consumo é comum em ambientes reservados, como nos banheiros, e há casos até de venda dos dispositivos, que são proibidos no Brasil, nas escolas.
Colégios privados fazem comunicados aos pais e abordam em aulas os riscos da substância, vista muitas vezes como inofensiva. O desafio do cerco ao cigarro eletrônico, no entanto, é grande: como são discretos (alguns se parecem com pendrives), podem passar despercebidos pelos professores.
Os dispositivos funcionam por meio de uma bateria que esquenta um líquido interno (uma mistura de água, aromatizante alimentar, nicotina, propilenoglicol e glicerina vegetal). Também chamado de vape ou pod, o dispositivo é tragado pela boca e cria uma fumaça branca e sem cheiro ou com um cheiro que se dissipa rapidamente no ar.
Adolescentes ouvidos pelo Estadão dizem que o consumo é comum entre grupos de estudantes, principalmente do ensino médio, nos banheiros, no fundo da sala de aula ou nas quadras. Os jovens enviam mensagens de celular uns aos outros para marcar encontros em áreas mais reservadas das escolas, onde fumam juntos. O uso também ocorre fora do colégio, na saída da aula ou no intervalo entre os turnos.
Os estudantes fazem ainda vaquinhas para comprar cigarros eletrônicos. Como são caros – um vape pode custar de R$ 60 a R$ 680 -, o hábito é mais comum em escolas particulares. Apesar de proibidos no Brasil, cigarros eletrônicos são facilmente encontrados em tabacarias, lojas de conveniência e redes sociais. Na escola, são passados de mão em mão ou dentro dos estojos, contam os estudantes.
Em alguns casos, os jovens já conhecem os riscos da substância, mas usam como forma de pertencer ao grupo ou como válvula de escape para questões emocionais. Em outros, se surpreendem com a informação de que pode ser cancerígeno, viciante e causar danos aos pulmões.
Moda
Diretora de um colégio particular na zona sul de São Paulo, Ana Paula de Oliveira diz que o auditório da escola, formado por alunos do ensino médio e fundamental, “foi abaixo”, surpreso, durante uma palestra sobre os riscos do cigarro eletrônico na semana passada. “Eles não entendem que tem nicotina, o mal que faz para a saúde. Apenas cumprem uma moda”, diz.
A palestra ocorreu depois que a escola presenciou a venda do vape entre dois estudantes – esses alunos foram convidados a se desmatricular. “Cumprimos o que nosso regimento prevê”, explica a diretora, citando a proibição da venda de drogas lícitas ou ilícitas na escola. Para ela, após o afastamento do ambiente escolar na pandemia, os adolescentes retornaram com dificuldades de seguir as regras.
O cigarro eletrônico é um problema crônico em outros países, como os Estados Unidos. No Brasil, ganhou força mais recentemente. “Vai todo o mundo para a cabine de cadeirante (no banheiro), mais espaçosa, e ficam todos lá”, conta um adolescente de 17 anos, aluno de uma escola particular em Brasília. Outra estudante, da rede estadual paulista, de 14 anos, diz ter começado a usar há um mês, na escola, e compartilha o vape de sabor de uva com três colegas. O consumo, diz, é para aliviar tensões. “Nunca tive relação boa com minha mãe e, desde o início da pandemia, só tem piorado.”
Um colégio particular tradicional de Salvador, o Antônio Vieira, enviou comunicado aos pais no fim de março sobre o risco do cigarro eletrônico. A direção diz não ter registrado consumo no colégio, mas percebe aumento do problema entre jovens de modo geral. O comunicado fala até em “transferência compulsória” em caso de uso na escola.
“Eles acham interessante a tecnologia do aparelho, que pode botar água e o sabor que quer”, diz a diretora acadêmica do Antônio Vieira, Ana Paula Marques. “As próprias famílias muitas vezes não têm clareza do que é isso.” Os professores vêm buscando informações sobre o tema.
Novidades como sabores diferentes e dispositivos que brilham no escuro atraem os adolescentes. “Há a sensação de que não é viciante e pode parar a qualquer momento”, diz Mario Fioranelli Neto, coordenador pedagógico no Centro Educacional Pioneiro, na zona sul de São Paulo. A escola registrou um caso pontual de uso no colégio – o próprio estudante buscou a direção -, mas também se preocupa com a difusão do cigarro eletrônico fora do ambiente escolar, como em festas ou na saída dos alunos para o almoço.
Luciana Nogueira, professora do Departamento de Educação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), diz ter recebido relatos de colégios sobre o problema e afirma que a visão positiva em relação ao vape torna o dispositivo ainda mais perigoso. Diferentemente do cigarro tradicional, que tem cheiro forte e incomoda quem está perto, o eletrônico é socialmente aceito, “como algo cool, legal, da moda”.
Ela alerta que mesmo dispositivos eletrônicos sem nicotina são viciantes, já que o vício de fumar não tem apenas origem química, mas principalmente psíquica. “Eles estão adquirindo o hábito de levar um objeto à boca e tragar”, diz Luciana, especialista em vulnerabilidades da adolescência.
Autoafirmação
Outro problema é a dificuldade de identificar o dispositivo. “Pelo fato de (o cigarro eletrônico) ter a carinha pequena, camuflada, moderna, para passar batido é muito fácil, a menos que você esteja procurando por ele”, conta Edgar Crispino, professor de Biologia da Escola Carandá Educação, na zona sul de São Paulo. Ele afirma ter flagrado um grupo com o vape certa vez na porta do banheiro e, a partir disso, começou um trabalho de trazer informação para dentro da sala de aula.
O assunto entrou em pauta, nas perguntas dos próprios estudantes, em aulas sobre fisiologia e poluição. “Se eles estão usando é por um motivo, precisamos entender qual é e conversar sobre o assunto. Muitas vezes, usam porque é a coisa legal do momento, por pressão social”, diz o professor, que também vê impacto do distanciamento causado pela pandemia na necessidade de autoafirmação dos adolescentes. “Queremos que procurem ajuda sem se sentirem acuados ou demonizados, o que pode fazer com que se afastem da gente e continuem usando.”
Depois que o tema foi abordado, o professor diz que houve uma “quebra de gelo” entre professores e estudantes, que se sentiram mais abertos para dialogar até sobre outros temas espinhosos da adolescência. No Pioneiro, também estão previstas abordagens em aulas de convivência ética. Procurada, a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo reforça que o consumo é proibido e diz desenvolver projetos e produzir conteúdos de conscientização para os alunos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Trabalhar demais pode fazer mal. Mas, muitas vezes, o trabalho excessivo não é por necessidade financeira, mas por prazer! E aí cai-se em uma doença típica e não tratada costumeiramente: o vício do trabalho.
Trabalhar não é bom? Claro que é! Só que se virar um vício descontrolado, é ruim.
Dizem (e aí é história) que Henry Ford era viciado em trabalho, ou, como preferir, um workaholic. Ele, no começo da sua carreira empresarial, chegou a quebrar empresas, mas o gosto pelo trabalho fez vingar a Ford Co. É atribuída a ele a frase de que “feriados só atrapalham e trabalhar faz bem”. Se a frase é de autoria duvidosa, um dos seus maiores princípios era comprovadamente real: o de afirmar que quanto mais se trabalhar, melhor será para todos: o patrão fica contente, o empregado recebe mais, o consumidor ganha opções e o governo arrecada impostos. Isso é verdade.
O problema é: e quando se perde o controle do excesso de trabalho? Qualquer vício traz prazer momentâneo, mas e os limites?
Todos nós temos limites. E podemos perder o entendimento de quais são os nossos.
Compartilho belo texto sobre workaholics, extraído da Revista Incorporativa, para melhor entendimento desse assunto,
Extraído de: http://www.incorporativa.com.br/mostranews.php?id=1463
EMPREENDEDOR OU ESCRAVO?
por Christian Barbosa
“O dia que eu for dono do meu próprio negócio, terei mais tempo para mim”. Quem já não ouviu ou disse essa frase alguma vez na vida? Talvez você tenha sido uma dessas muitas pessoas que falavam isso com freqüência. Infelizmente, essa afirmação é uma das coisas mais irreais que vejo quando falamos de administração do tempo para empreendedores.
O empreendedor “padrão” é aquela pessoa que tem uma tendência a ser workaholic, deixar de lado as coisas importantes na sua vida em função do crescimento da empresa, está sempre pensando em inovações, mais resultados etc. A maioria dos empreendedores que conheço vira escravos do próprio negócio, pois não consegue separar a vida pessoal da vida empresarial. Eu fui assim durante muitos anos e o pior é que nem percebia o quanto me afundava no meu próprio estresse. Hoje vejo o quanto isso me fez mal e por isso recomendo algumas dicas para reverter esse quadro:
1. Pare e pense qual caminho sua vida está seguindo – Se você cuida tanto da empresa e se dedica pouco para você e para suas atividades importantes, pode perceber que focou seu tempo em tarefas erradas e, às vezes, isso acontece tarde demais. Conheço muitas histórias de empreendedores que cresceram com a empresa, mas destruíram suas vidas e depois passaram a questionar se realmente o esforço de tentar fazer com que a empresa prosperasse, esquecendo-se da vida pessoal, valeu a pena. Equilibrar sua vida profissional com a pessoal é muito importante para ter um futuro com maior sentido e sem arrependimentos
2. Delegue o máximo que puder. Você não é onipresente! – O empreendedor precisa ter a consciência de que outras pessoas também podem realizar o trabalho que ele faz, pois ninguém é insubstituível. Isso não tira sua responsabilidade, mas o liberta para focar em outras atividades mais importantes. Se não for possível delegar algo a alguém, o crescimento da empresa estará diretamente ligado ao tempo do empreendedor, que pode ser bem limitado. Obviamente, ele não delegará definição de metas ou estratégias, mas o operacional deve ser, ao máximo, passado à equipe
3. Aprenda técnicas de gerenciamento do tempo e redução de estresse – Chega um certo momento em que estamos tão assolados de urgências e atividades circunstanciais que precisamos de ajuda externa para conseguir enxergar uma solução. Recomendo que procure um treinamento que o ajude a incorporar novas técnicas de administração do tempo e redução de estresse no seu dia-a-dia. Elas funcionam e podem ajudar a sair dessa fase negativa
4. Coloque momentos importantes para você mesmo em sua agenda semanal – Não deixe que os seus dias sejam compostos inteiramente por urgências e circunstâncias, comece a colocar pequenos momentos para você em sua agenda como, por exemplo, um almoço em família, sair um pouco mais cedo para ir ao cinema, buscar seus filhos na escola, praticar um esporte ou algum outro hobby. Além de ser importante para você e para suas relações sociais, atividades prazerosas como essas renovam suas energias e dão mais disposição para agüentar a pressão do dia-a-dia
5. Aprenda com suas urgências – A maioria das questões urgentes da sua rotina ou da sua equipe poderia ser evitada! Na próxima vez que algo urgente acontecer, pare e pense como pode evitar que esse problema se repita. Em geral, com antecipação de atividades e planejamento você conseguirá reduzi-las com sucesso
6. Domingos são para atividades pessoais – Sua família e sua vida precisam de você. Sempre que possível, evite ao máximo utilizar seu domingo para trabalhar. Desligue seu notebook, seu celular e esqueça a empresa. Faça passeios com a família, aproveite seu tempo com as pessoas importantes de sua vida. Recomendo que no final do dia você planeje a semana, de modo a priorizar atividades importantes para seus dias e prevenir eventuais urgências
7. Escolha uma ferramenta para gerenciar o seu tempo – Para que sua organização e planejamento sejam feitos da melhor maneira, você precisa ter uma agenda eficiente, um celular, um palm top ou então um site na Internet que o ajude a priorizar seus dias, planejar suas metas, agendar reuniões etc. Cada pessoa tem uma preferência por um tipo de “organizador” diferente. Seja no computador ou no papel, encontre qual forma é melhor para você e coloque em prática.
Por último, mas tão importante quanto qualquer uma das dicas citadas acima, é que você já agende suas férias. Se a empresa não vive sem você por pelo menos 10 dias, é melhor você repensar toda a estrutura e organização do seu empreendimento.
* Christian Barbosa – Um dos maiores especialistas em gerenciamento do tempo e produtividade pessoal e empresarial. Autor dos livros A Tríade do Tempo – A Evolução da Produtividade Pessoal, pela Editora Campus, e Você, Dona do Seu Tempo, pela Editora Gente. Sócio da Triad – empresa especializada em produtividade que presta consultoria, treinamento e oferece produtos diferenciados. Facilitador do programa de empreendedores do Sebrae/ONU – Empretec. Sua metodologia e teorias sobre produtividade ganharam destaque e importância nacional e internacional devido inovações e soluções diferenciadas. http://www.triadedotempo.com.br e http://www.maistempo.com.br

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.
Escreveu São Josemaria Escrivá:
“Nem todos podem chegar a ser ricos, sábios, famosos… em contrapartida, todos – sim, TODOS – estamos chamados a ser santos”.
Ricos ou pobres, procuremos acima de tudo a santidade!

Imagem extraída de: https://www.opusalegria.com.br/sobre-sao-josemaria/
Hipoteticamente, se o Flamengo convidasse o treinador Jorge Jesus a voltar ao Brasil para dirigir a equipe da Gávea, ele deveria aceitar?
Eu sempre pensei: no futebol, quando fazemos um trabalho excepcional e saímos daquele clube, dificilmente repetimos a mesma façanha quando voltamos. Os exemplos são vários.
Anos depois, JJ terá uma outra atmosfera, outros atletas à disposição, outros rivais e, por quê não, outras perspectivas. Me chama a atenção que o elenco do Flamengo mudou muito. Repare que nas duas escalações abaixo, só temos Gabigol entre os 11 titulares:
O Flamengo de Jorge Jesus contra o Liverpool (Mundial de Clubes FIFA 2019): Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
O Flamengo de Vítor Pereira contra o Fluminense (Cariocão 2023): Santos: Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Gabigol, Cebolinha e Pedro.
Sem entrar no mérito de qual elenco é o melhor, mas imaginando: Jorge Jesus deveria aceitar uma volta, caso fosse contactado?
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
O horizonte infinito é inspirador!
Olhe aí o tamanho desse céu…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#nuvens #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds
Deliciosas (e divertidas) frutas para a criançada se empanturrar!
Hoje preparei mexerica, kiwi, pitada, morango, pêra, ameixa e banana. Tudo muito saudável!
Quem vai querer?

#fruits
Lula quer resolver a guerra da Rússia e da Ucrânia, sugerindo que os ucranianos dêem a Criméia para os russos.
Trocando em miúdos: imaginaram se o Brasil tivesse que dar o Paraná para o Paraguai, na Guerra do Paraguai, em troca de paz?
![]()
Imagem extraída de: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-01/ucrania-e-russia-acertam-nova-troca-de-prisioneiros
Toda 3ª feira é dia de saborear um pastel de linguiça bragantina, na Feira do Lago.
O problema é: comer somente 1…
Cuidado com a pança, Rafael!

😋 #gula
Acusado de estupro na Espanha, Dani Alves continua preso.
Diferente do nosso país, onde paga-se qualquer multa e o criminoso sai da cadeia, parece que lá as leis funcionam…
De nada adiantou a carreira vitoriosa dele, não?
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/q/A/xMNKiVTey1uvVDCuQq6g/2023-01-21t190650z-143839067-rc24nv9m82qd-rtrmadp-3-soccer-crime-danialves.jpg)
Foto: Reuters
Simplesmente uma bola (ou quase isso) de calor.
O brilho do sol captado:

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds
Depois da absurda matança de 4 inocentes crianças catarinenses, muitos idiotas inventam notícias de que outras escolas sofrerão atentados.
Não sofrerão! São boatos de imbecis que têm o prazer de ver suas Fake News proliferarem, e riem ao ler que pessoas estão assustadas acreditando em suas trolagens.
Com isso, as Prefeituras se vêem obrigadas a emitirem notas desmentindo tudo isso. Triste demais.
Vie um exemplo aqui: https://www.otempo.com.br/cidades/ameaca-de-massacre-leva-a-debandada-de-alunos-e-ate-remarcacao-de-prova-em-bh-1.2847144

Imagem extraída de: https://www.poder360.com.br/brasil/brasil-teve-5-ataques-com-mortes-em-escolas-em-2022-e-2023/, por Natália Veloso Juliana Pimentel
🇺🇸 Sunny days invite us to enjoy nature and go out into the fields, breathe fresh air and relax. / 🇧🇷 Dias ensolarados nos convidam a curtir a natureza e sair aos campos, respirar ar puro e espairecer.
📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress
Leio que Thiago Carpini foi escolhido como melhor treinador do Paulistão 2023. Porém, Abel Ferreira foi o campeão do torneio.
Coudet foi campeão mineiro mas deve sair do Galo. Fernando Diniz ganhou no RJ e Renato Gaúcho no RS.
Se fosse para eleger o melhor treinador em atividade no país, quem seria ele? Mais do que isso: esse escolhido poderia ser o técnico da Seleção?

Foto-montagem de Lance!, extraída de: https://www.terra.com.br/esportes/futebol/abel-x-diniz-tecnicos-despertam-sentimentos-parecidos-mas-vivem-estagios-diferentes-na-carreira,877946f3d41022a992e7438027338c171lugwcgm.html

TERÇA-FEIRA DE PÁSCOA Oitava de 1ª Classe – Missa Própria – Estação em S. Paulo Também o Apóstolo das gentes reúne os Cristãos e os instrui sobre as …
Continua em: Liturgia Diária – 11/04/2023
E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.
Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

🌅 05h – Desperte, Bragança Paulista.
Que a terça-feira possa valer a pena.
(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).
Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.
Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece à Padroeira do Brasil:
“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão doentes, enfermos do corpo, da alma ou da mente. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Aparecida #Fraternidade
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Bem dispostos para mais um dia de vida?
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?
Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #asics