– 3 Craques e 2 Nomes para a presidência da CBF?

Essa postagem redigida em meu blog é de Março de 2014. Três anos depois, veja as voltas que o mundo dá (Marco Polo Del Nero ainda era forte). Abaixo, a republicação:

QUEM PODERÁ ASSUMIR A CBF?

Ronaldo Nazário, Raí e Leonardo: ambos foram campeões jogando a Copa do Mundo de 1994. E não é que, 20 anos depois, falaram abertamente sobre uma possível candidatura à CBF?

Em tempos que Marco Polo Del Nero nada de braçadas rumo a cadeira da entidade, mesmo tendo como adversário desistente Andrés Sanches (e apoiado por Lula), dois nomes surgiram como opção para um futuro distante: Ronaldo e Leonardo.

Recentemente, em entrevista à Revista Isto É (ed 2304, pg 6-9) o jornalista Rodrigo Cardoso perguntou ao Fenômeno se ele teria coragem de assumir a CBF. Disse ele:

Eu não tenho nenhum medo de assumir a CBF se um dia fizer disso o meu objetivo. Minha história de vida é muito bonita, sem deslizes, desvio de dinheiro ou corrupção. Meu dinheiro é declarado, pago todos os meus impostos. Fazer um trabalho transparente ajudaria a mudar a imagem do futebol brasileiro. Não tenho intenção agora, mas não teria medo e seria um bom desafio para mim”.

Nesta semana, a concorrente revista Época entrevistou Raí (ed 820, pg 70-73), e o jornalista Marcelo Moura perguntou se a CBF precisava de uma oposição e se ele houvera lançado Leonardo à presidência. Eis a resposta:

Ele é uma alternativa (…) Como técnico e dirigente, está há 10 anos na Europa em clubes de primeira linha. Poucos são tão preparados como ele e que querem tanto quanto ele ser dirigente. Uma vez ele me disse: ‘O projeto que me motivaria a voltar ao Brasil seria a CBF’. Mas como a coisa na CBF é difícil de mudar, quanto antes ele voltar da Europa melhor. (…) Todos precisamos de oposição. Um mesmo grupo controla a CBF há décadas. Há muitos conchavos com clubes e federações em torno de um pensamento único. Nenhuma sociedade cresce dessa forma. Se não tem oposição há tanto tempo, algo está errado.”

Gosta dos dois nomes lançados para longuíssimo prazo? Os meus questionamentos:

1- São dois ex-jogadores com vontade de administrar a Confederação. Teriam competência?

2- Caso Marco Polo se eleger (e vai entrar), quando ele sairá? Por um mandato apenas, duvido.

ronaldo_leonardo_psg_ap_60.jpg

Um comentário sobre “– 3 Craques e 2 Nomes para a presidência da CBF?

  1. A distancia sabemos do execrável relacionamento do Ronaldo Nazário com o dirigentes do nível Ricardo Teixeira , Andrés Sanches e empresários, por este motivo o impugno

    Ate onde sei, nada contra o comportar do Raí, como profissional e cidadão. Este simmmmm!

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.