Sabe aquelas bobeadas, brancos, apagões ou sumiços que dão na mente de vez em quando?
Pois é. Aconteceu no Morumbi neste domingo a tarde, no gol de Cícero. A imagem é clara: o jogador está bem adiantado, erro grave do bom bandeira Leandro Feitosa. Nem adianta falar que se desviasse no jogador do Santo André valeria a “Regra Nova”, pois o atacante está esperando a bola.
Acontece… (com mais frequência aos grandes do que aos pequenos, é verdade).
Ops: sobre o lance do 3o gol, não achei mão intencional. Se fosse para a defesa, não marcaria pênalti e nem entenderia como movimento antinatural. No ataque, mão involuntária. Gol polêmico, mas legal.
Sobre mão legal e ilegal, rememore a regra: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2016/09/30/interpretando-corretamente-os-casos-de-mao-na-bola-e-bola-na-mao/

