– Kerigma

Neste sábado, em nossos encontros semanais da Catequese do Crisma, teremos um KERIGMA.

E o que vem a ser isso?

Aqui na Diocese de Jundiaí (que engloba Itupeva, Cabreúva, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Salto e outras cidades), todas as catequeses, incluindo a da 1a Eucaristia, devem se iniciar com o anúncio de Cristo, a Boa Nova da Evangelização e apresentação dos valores cristãos-evangelísticos.

Hoje, para nossa turma que se iniciou na última semana (2014/2015 – Comunidade Nossa Senhora de Fátima), o querido seminarista Fábio Gentille irá fazer esse anúncio, ou melhor, proclamar o Kerigma a nossos crismandos.

Fica a reflexão: nós temos anunciado o Cristo ressuscitado, o amor do Pai e a Graça que procede do Espírito Santo no nosso dia-a-dia? Não só com palavras, mas com testemunho de vida?

kerigma.jpg

– Época de Eleição e…

Quantas vezes você ouviu falar que irão remodelar os acessos para a entrada de Jundiaí?

Eu já ouvi, creio, desde a época do prefeito Walmor! E olha que faz tempo…

Toda ano de Eleição surgem as promessas (INDEPENDENTE QUAL SEJA O PARTIDO). Agora, o Governo Estadual anunciou a construção das alças da Avenida Nove de Julho e um acesso próximo à Avenida Jundiaí, uma espécie de “continuidade” da Avenida Osmundo dos Santos Pelegrine atravessando a Rodovia Anhanguera.

Vai desafogar o trânsito? A obra terminará em 2017, iniciando-se no final do ano. Até lá, precisaremos de novas obras…

Só acredito vendo! Olha o projeto abaixo:

BxblzEKIMAEF_sd.jpg-large.jpg

– Ninguém se conforma com a Decisão do STJD…

Está virando piada a redução do caso Petros... Olha só;

#FUTEBOL EXCLUSIVO: flagrados 3 patet…, digo, 3 julgadores do caso #Petros: vejam a seriedade, atenção e comprometimento do #STJD.

10628619_845236798850317_8574026353258511354_n.jpg