– O Sacramento do Batismo é para Todos

Na última semana, no dia da Padroeira da Cidade (Nossa Senhora do Desterro, 15/08), Dom Vicente Costa, bispo diocesano, disse aos fiéis em seu sermão algo que é importante para aqueles que não se sensibilizam com a necessidade de Evangelização dentro da realidade do século XXI. Ele anunciou que a Diocese de Jundiaí não medirá esforços para levar o Batismo aos filhos de casais homossexuais e aos filhos de casais heterossexuais não casados. Tal ponto vem de encontro com o que pediu o Papa Francisco há dias, sobre ministrar o Sacramento da Iniciação Cristã a todos.

O curioso foi a exemplificação do Pontífice: ele falou que se existissem alienígenas com vida inteligente como nós, também seriam criaturas de Deus com direito ao Batismo, e a partir dele, deixariam o paganismo e se tornariam Filhos da mesma Fé.

Ora, é importante levar às crianças o Sacramento Batismal, e que elas possam confirmar a mesma fé com o Sacramento da Crisma. Custa aceitar que o comportamento sexual dos pais seja determinante para a exclusão dos inocentes na comunidade cristã.

Parabéns ao Chefe da Igreja Católica por levar adiante o pedido de Jesus: “Ide a todo mundo e pregai o Evangelho a toda à criatura”. E tão louvável seja o desejo do Bispo Dom Vicente.

Lembremo-nos sempre: não é apologia da Igreja ao homossexualismo, mas respeito ao irmão homossexual para se insira na vida comunitária sem sofrer discriminação. Afinal, não foi o próprio Cristo quem nos ensinou a fugir do pecado e amar ao pecador?

papa.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.