– Avaliando Paulistas e Cariocas após 13a Rodada do Brasileirão

Novamente nenhum time do Estado de São Paulo venceu no Campeonato Brasileiro. Por enquanto, somente o Corinthians está na Zona de Classificação para a Copa Libertadores da América, e esse panorama deixa dúvidas: corremos o risco de, pelo segundo ano consecutivo, não termos times paulistas na mais importante competição sulamericana?

Se por aqui o cenário é ruim, no Rio de Janeiro é ainda pior: O Vasco não figura entre os classificados da Série B para a série A; o Flamengo é lanterna e o Botafogo está no limite da Zona do Rebaixamento. Só se salva o Fluminense, que deveria ter sido rebaixado por pontos no ano passado mas se salvou graças ao imbróglio da Portuguesa. Teremos 3 times grandes cariocas na Segundona em 2015?

A verdade é que os clubes não estão se acertando. Vide o Palmeiras, que não conseguiu vencer ainda com o argentino Gareca pelo Brasileirão. Ou o São Paulo de Muricy Ramalho, que pós-Copa, ganhou do fraco Bahia e depois disso só perdeu pontos. Será que esses treinadores serão cobrados pela falta de resultados? Deve-se existir o bom senso para se avaliar o trabalho em geral, mas não se pode negar: os hermanos que chegaram ao Verdão e os reforços do Tricolor ainda estão devendo.

Por fim, os jogos em geral estão ruins. Coritiba x Corinthians foi um jogo feio: do futebol jogado ao uniforme dos times. Cadê a arbitragem para tomar as providências em se definir cores escuras para um clube e claras para outro, trazendo mais facilidade em identificar as equipes e jogadores? Na Copa do Mundo não existiu a história de “time mandante” escolher seu uniforme, como ocorre por aqui. Já não seria hora da CBF adotar o mesmo procedimento?

E você, o que está achando do Brasileirão até agora? Deixe seu comentário:

1259600133-coritiba-e-corinthians-ficam-no-0-0.jpeg

– Avaliando Paulistas e Cariocas após 13a Rodada do Brasileirão

Novamente nenhum time do Estado de São Paulo venceu no Campeonato Brasileiro. Por enquanto, somente o Corinthians está na Zona de Classificação para a Copa Libertadores da América, e esse panorama deixa dúvidas: corremos o risco de, pelo segundo ano consecutivo, não termos times paulistas na mais importante competição sulamericana?

Se por aqui o cenário é ruim, no Rio de Janeiro é ainda pior: O Vasco não figura entre os classificados da Série B para a série A; o Flamengo é lanterna e o Botafogo está no limite da Zona do Rebaixamento. Só se salva o Fluminense, que deveria ter sido rebaixado por pontos no ano passado mas se salvou graças ao imbróglio da Portuguesa. Teremos 3 times grandes cariocas na Segundona em 2015?

A verdade é que os clubes não estão se acertando. Vide o Palmeiras, que não conseguiu vencer ainda com o argentino Gareca pelo Brasileirão. Ou o São Paulo de Muricy Ramalho, que pós-Copa, ganhou do fraco Bahia e depois disso só perdeu pontos. Será que esses treinadores serão cobrados pela falta de resultados? Deve-se existir o bom senso para se avaliar o trabalho em geral, mas não se pode negar: os hermanos que chegaram ao Verdão e os reforços do Tricolor ainda estão devendo.

Por fim, os jogos em geral estão ruins. Coritiba x Corinthians foi um jogo feio: do futebol jogado ao uniforme dos times. Cadê a arbitragem para tomar as providências em se definir cores escuras para um clube e claras para outro, trazendo mais facilidade em identificar as equipes e jogadores? Na Copa do Mundo não existiu a história de “time mandante” escolher seu uniforme, como ocorre por aqui. Já não seria hora da CBF adotar o mesmo procedimento?

E você, o que está achando do Brasileirão até agora? Deixe seu comentário:

1259600133-coritiba-e-corinthians-ficam-no-0-0.jpeg

– A Farra dos Cavaletes de Políticos voltou!

Começou a campanha eleitoral e junto eles voltaram: os feiosos e irritantes cavaletes políticos!

A Avenida Jundiaí já foi dominada por alguns candidatos! Na cara-de-pau, emporcalham a cidade pedindo votos com poluição visual e física, ocupando espaço nas calçadas.

Deveria ser proibido. Se eu quiser fazer publicidade da minha empresa e colocar um objeto no meio da via pública, eu não posso. Mas para promoção pessoal pode?

Seria legal a campanha: não vote em quem se aproveita dos logradouros públicos.

Aliás, ontem, na “Festa da Família Dom Bosco”, no Parque Eloy Chaves, cabos eleitorais encheram os carros colocando folhetos de um determinado candidato nos frisos das portas e entre os limpadores do pára-brisas. Ao final da quermesse… a avenida estava imunda!

Isso é uma agressão ao cidadão!

531128_518225768192002_1160515741_n.jpg

– O Galo está como Pato!

O querido Paulista de Jundiaí enfim desencantou! Passou pelo Campeonato Estadual inteiro sem uma vitória sequer, e só agora, enfim, na rodada 04 da Copa Paulista, conseguiu fazer 3 pontos vencendo a Inter no Major Levy Sobrinho!

No começo do ano, o problema era a qualidade do time, mal montado. Depois o jogo não se encaixava. Amargurou maus momentos, foi rebaixado e, mesmo quando jogava bem, a bola não entrava. Tomara que ter vencido a Internacional em Limeira anime o time para que mantenha o ritmo.

Um caso idêntico me parece ser o de Alexandre Pato: o jogador enfrenta um inferno astral como o do Galo da Terra da Uva! É só fazer a analogia: muita dificuldade de se firmar como protagonista, foi “rebaixado” para a reserva, e mesmo jogando bem, a bola não está entrando.

Será que quando Pato fazer uma sequência de gols com a bola rolando (porque de pênalti é mascarar a atuação), o ânimo mudará e a boa fase voltará? Que seja assim a ele, espalhado numa virada de sorte como a que desejamos para o Paulista, torcendo para o êxito de mais duas vitórias: contra o União Barbarense na próxima quarta (16h) e contra o Rio Branco no sábado (16h), ambas no Jayme Cintra.

Xô urucubaca!

images.jpg