– Costa Rica e a vitória dos desajustados!

Por ser o maior azarão, comecei a torcer pela Costa Rica no jogo do último domingo. Mas durante a partida, mudei minha torcida.

Vi os costarricenses catimbarem, fazerem cera e até mesmo o goleiro se jogar contra o atacante grego, pedindo (e conseguindo) falta ao seu favor. Simularam faltas e até uma agressão que não existiu. Ah, e bateram também!

Aí perderam o carisma e o fraco árbitro australiano Benjamim Willians perdeu o controle do jogo, pois errou para os dois lados e bateu muito papo. Expulsão exagerada, pênalti não marcado, retardamento do jogo tolerado e outras falhas.

A imagem do jogo: o técnico português da Grécia, após o gol de empate, se virou para o banco adversário e… deixa pra lá, poupemos os leitores!

O jogo em si foi ruim, embora emocionante. Como é que essas duas equipes chegaram as Oitavas de Final de uma Copa do Mundo? Pior: a Costa Rica foi a 1a colocada numa chave com 3 campeões mundiais (Uruguai, Inglaterra e Itália)! Quantos passes errados e que jogo comprido… e o mais cruel: prorrogação!

Apesar do feio futebol grego, preferia a lealdade do que a malandragem. Mas venceu a Costa Rica, tão simpática na fase de grupos e excessivamente adepta da milonga no duelo de ontem.

Contra a Holanda, não creio que sobreviverá! Porém, certamente estão contentes com o que já conquistaram.

31torccricagreciagettyian-walton.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.