Na partida entre Brasil x Camarões, um lance polêmico no gol do centroavante Fred: estaria ele em posição de impedimento ativo?
1- Veja o lance sem qualquer marcação na imagem:

2- Veja agora o lance com a linha imaginária da FIFA: repare que ela foi feita totalmente errada! Tem que ser feita da linha da bola (caso ela seja cruzada a um companheiro que esteja “sozinho”, mais avançado) ou do penúltimo jogador adversário (se a bola estiver atrás deste citado, a fim de saber se ele próprio dá ou não condição de jogo ao atacante).
O técnico da TV FIFA (seria Mr Nishimura?) fez a linha a partir do zagueiro, não a partir da bola, como deveria!

3- Veja agora a linha feita pela TV Globo logo após o término da partida: também está errada! Ela está traçada À FRENTE da bola, e não na bola (aí dará a entender que o jogador está com condição de sobra!

4- Após a primeira exibição, nos outros programas da emissora, consertou-se o erro: a linha foi traçada corretamente SOBRE A BOLA, e se vê que ela está na mesma linha do ombro de Fred (descarte o comparativo com o braço, já que mãos e braços, por não serem partes do corpo jogáveis, são descartáveis na análise).

5- Por fim, tenho sempre minhas dúvidas com os operadores de Tira-teima. O da FIFA induziu bilhões de pessoas que assistiram o jogo ao redor do mundo a um entendimento errado. E o da próprio Globo tem suas gafes. Lembram-se do Brasileirão do ano passado, na partida entre Internacional x São Paulo? O jogador colorado está com o corpo inclinado, e ao invés de se traçar a linha sobre a última parte jogável (cabeça ou joelho, nesse caso), o faz sobre o meio do corpo! Imperdoável para quem deveria entender de futebol…

E você? Crê piamente nos tira-teimas? Lembrem-se que, por trás dele, há operadores humanos que também erram…
