E todas as Seleções já fizeram suas estreias na Copa do Mundo 2014. Qual a sua avaliação delas?
As minhas observações:
DECEPÇÕES – Uruguai (pela expectativa criada), Espanha (pela falibilidade do esquema) e Brasil (seriam dois empates se não fosse beneficiado pelo erro do árbitro).
SURPRESA POSITIVA – Futebol encantador da Holanda, Garra e Preparo Físico da Itália em Manaus e o Ambiente dos Estádios.
SURPRESA NEGATIVA – A cara de pau de Felipão defendendo o árbitro Nishimura e criticando o árbitro Çakir. A esta altura da sua carreira, não precisava encenar e choramingar. Imaginava que, consagrado como é, não usaria mais tais artifícios.
O ÓBVIO – A Alemanha jogando bem, Cristiano Ronaldo rendendo pouco por culpa da sua Seleção e Messi sendo contestado.
O CRAQUE – O melhor em campo até agora? Robben!
O PEREBA – Akinfeev, o goleiro russo pelo frango contra a Coréia do Sul.
O CUMPRIDOR – Sandro Meira Ricci. Com tantos erros (graves ou desapercebidos), apitou muito bem sua partida e ainda contou com a sorte por entrar na história sendo o primeiro árbitro a confirmar um gol com a ajuda da tecnologia.
O XAROPE – Massimo Bussaca, o chefe dos árbitros, querendo que acreditemos que lances como o pênalti cavado de Fred foram advindos de orientações.
O ESTRAGA-PRAZERES – o técnico que coordena as transmissões dos jogos pela TV. Não existe o botão “replay” para ele? Lance polêmico demora a ser reprisado…

