– E os Estrangeiros estão chegando para a Copa do Mundo! Já garantiu o seu ingresso?

Que legal ver as Seleções treinando no Brasil, em fotos com cenários paradisíacos. Muitos já chegaram, mas há curiosidades na preparação: A Inglaterra tenta se aclimatar treinando com muitos agasalhos vestidos sobre outros tantos! Pura desidratação (em minha modesta opinião). E parece que não deu certo: o English Team empatou com o Equador no amistoso da 4a feira.

E a Itália? Treinou dentro de uma… sauna (para simular a umidade da Amazônia)! É mole? Também não deve ter dado certo, pois empatou com a fraquíssima Seleção de Luxemburgo.

Pior é o México: chegará ao Brasil já com as passagens de volta compradas com data do… dia seguinte à 1a fase.

Que pessimismo!

Aproveitando: a FIFA divulgou ingressos remanescentes para a Copa do Mundo: Honduras e Suíça (em Manaus) e Bósnia e Irã (em Salvador), entre outros jogos fracos, tem bilhetes sobrando (a R$ 350,00).

Viva a Copa! Viva mesmo?

ingresso.jpg

– Lálas, o admirador incompreendido da Copa

Alexis Lálas, ex jogador da Seleção de Futebol dos EUA (e hoje cartola da US Soccer e MLS), tentou ser simpático com nosso país e causou polêmica. Ao chegar ao Brasil, tuitou:

Primeiro dia no Rio. Não fui roubado e nem meus órgãos internos foram extipardos”.

Mais a frente, ele fala em outros tuítes sobre as belezas que vê, da paisagem, do trânsito e de outras comparações com seu país – sempre elogiando a capital carioca. Elogia até mesmo o Aeroporto do Galeão, dizendo que as malas foram recebidas mais rápido que de costume nos terminais de desembarque dos EUA.

Porém, algumas pessoas leram apenas os 140 caracteres da mensagem do microblog e acharam que era uma piada de mau gosto feita contra a Cidade Maravilhosa. Nada disso… era uma ironia contra seus compatriotas que falavam da “criminalidade e selvageria excessiva” do RJ.

Lálas quis apenas bendizer o Rio de Janeiro e foi mal interpretado. Coisas do pouco espaço que um post no Twitter permite.

lalas_5otb1.jpg

– Sábio ditado de Rui Barbosa!

Certa vez disse Rui Barbosa (intelectual brasileiro, político, ministro, entre tantas coisas que esse grande homem foi no Brasil do começo da República):

Não se deixe enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem”.

Pois é: o que tem de picareta na sociedade, independente de idade, sexo, ou raça…

RUI-BARBOSA-564539_385471408173206_1176576914_n.jpg

– Coringão agradecendo a quem não depredou?

Sinal dos tempos. O Corinthians divulgou uma nota pública agradecendo aos torcedores por não depredarem o estádio, nem arrancarem as cadeiras, tampouco os vasos sanitários…

Quer dizer que tudo isso virou virtude?

O normal é agir como bandido?

Que coisa. O problema é educacional ou isso é a “cultura do futebol”?

arena-fielzao-itaquerao-corinthians-5.jpg

– Empresas em dificuldade e férias coletivas no Brasil

Samsung, Semp Toshiba, Yamaha… e tantas outras grandes empresas do país estão dando férias coletivas a seus funcionários.

Já viram como estão os pátios das montadoras?

E os estoques por aí?

Pior de tudo é ter gente que não acredita que o país está em crise…

Legado da dona Dilma ou acaso econômico?

95fec22f47ad23afb747cd3048bf5af1.jpg

– Neymar precisa de Dopping Psicológico?

Contra os grandes e pequenos, aqui no Brasil, Neymar arrebentava. No Barcelona, alternou boas e más atuações. Mas repare: depois do 1 x 0, o garoto sempre cresce!

Cada vez mais penso que o camisa 10 da Seleção (craque, sem sombras de dúvida), consegue render melhor quando seu nome é gritado nas arquibancadas. Muita gente dá o nome a isso de dopping psicológico, carga extra motivacional ou qualquer coisa que o valha.

Puxe pela memória: na adversidade do placar, contra grandes adversários e jogando fora de casa, não me recordo de atuação decisiva. Me ajudem a lembrar de alguma?

Talvez seja esse o fator decisivo para o Brasil vencer a Copa do Mundo: uma ótima participação de Neymar, jogando em casa e tendo o nome ovacionado pela galera.

Ou nada disso? Essa história de “pilhagem e motivação” é balela?

Deixe seu comentário:

esporte-futebol-amistoso-brasil-panama-goiania-neymar-bicicleta-20140603-015-size-598.jpg