– Vai ter Olimpíada no RJ? Eu queria estar em NY!

A Copa do Mundo está chegando. Mas veja:

1) Ontem, o Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso anunciou que o Exército garantirá o trânsito das Seleções. À noite, 5 bandidos tentaram atacar sua filha que escapou dos meliantes por estar num carro blindado.

2) Manaus sofre crise elétrica, e as termoelétricas ameaçam parar durante o Mundial porque o pagamento do Governo está atrasado há 5 meses.

3) Viracopos vai estar em obras durante a Copa; Cumbica está com saguões improvisados e Dilma diz que os Aeroportos estão prontos.

Aí você se recorda que a Copa é espalhada pelo país, e que os Jogos Olímpicos de 2016 estão concentrados em um único lugar: na cidade do Rio de Janeiro.

Nunca antes atrasou-se tanto com um evento. O COI está assustado, e ventila-se que Londres foi procurada como plano B, por ter sediado a última edição. Claro que isso não vai acontecer. Mas… que tal trocar RJ com Tóquio e sediarmos 2020?

Bem faz o prefeito de Nova York, Bill de Blasio. Não quer se candidatar às Olimpíadas de 2024 e declarou:

Queremos tomar decisões de desenvolvimento baseados em políticas públicas sólidas e não ir a uma direção particular apenas para atender as necessidades de um evento de 17 dias. A cidade tem outras prioridades e não quer concentrar recursos para um evento curto. Saia as ruas e pergunte ao cidadão de Nova Iorque se ele quer que a cidade e seus esforços sejam direcionados para um evento de três semanas em dez anos, ou se deve arregaçar as mangas e lidar com todos os demais desafios imediatos? Acho que a vasta maioria diria: ‘prefiro assistir ao evento em um telão grande em minha casa’. É o que penso.

Boa! Enquanto isso gastamos o que temos e o que não temos, fadados ao fracasso.

Rio2016TM_logo.png

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.