Com pesar, “sinalizaram a Avenida Reynaldo Porcari” de maneira amadorística. E o lamento é maior pelos fatos que cercam o histórico da via.
Depois da Prefeitura solicitar aos moradores que fizessem as calçadas no logradouro em 2012, prometeu recapear o asfalto naquele trecho (ainda antes do término da Administração Miguel Haddad). A mim, pessoalmente, foi dito que a camada asfáltica que emendaria o velho asfalto às calçadas seria provisória, pois antes do final do mandato a avenida seria recapeada). A aquela emenda foi dado o nome de casca.
As calçadas foram feitas pelos moradores. As Eleições Municipais passaram, Miguel Haddad entregou o cargo e não recapeou. Assumiu Pedro Bigardi, recapeou imediatamente a Avenida Benedicto Castilho de Andrade no Parque Eloy Chaves (que também precisava) e esqueceu da Avenida Reynaldo Porcari.
Passado o 1o ano da administração, o asfalto continua irregular, cheio de ondulações e a casca se esfarela. Mas não é que sinalizaram porcamente a avenida com uma faixa amarela TODA TORTA?
Com todo respeito, mas quem fez esse serviço é (1) incompetente; (2) estava embriagado ou (3) foi sacana mesmo. Repararam no péssimo traçado?
Vejam a foto abaixo:
1- Em frente a escola Educar, a avenida faz um zigue-zague. E fica sem estacionamento mais a frente para os frequentadores do Salão das Testemunhas de Jeová.
2- Próximo aos Residenciais Parque da Serra e Reserva da Mata, afunilaram a via para o lado esquerdo (sentido Estrada de Itupeva). E o pedestre andará onde, pois, veja: cadê a calçada? E o ciclista, andará no mesmo sentido que os carros na outra via, em ponto cego?
3- Vizinho ao Condomínio das Chácaras das Palmeiras Imperiais, o coitado do morador local achará que quem traçou a faixa perdeu as noções de reta, curva, simetria… Ridículo!
4- Pintura nova, mas não aguentou a primeira chuva em frente ao Batalhão da PM. Já se apagou com menos de uma semana. E repare: ali sempre empoça água quando chove, mas o problema nunca é resolvido…
E aí, o que os moradores devem fazer? O vereador Rafael Purgato tem mostrado boa vontade nisso, mas, creio, não poderia deitar na frente dos veículos de pintura para pará-los. Mas cá entre nós… será que não poderia interceder por um serviço mais competente nessa sinalização e solicitar o recapeamento?

