– Blatter e os Estádios Políticos nas 17 Praças

Agora que a Copa do Mundo está chegando e a FIFA passa oficialmente a controlar os estádios, Joseph Blatter não está tendo papas na língua. Assim como Jeromè Valcke não modera mais suas críticas, algumas coisas de bastidores estão surgindo. E, uma delas, um grande e absurdo fato politico: a revelação que o Governo Lula e o presidente da CBF Ricardo Teixeira queriam a impressionante escolha de 17 cidades-sedes!

Se as Seleções já estão irritadas com tantos deslocamentos, imagine com 17?

Claro, provavelmente o desejo era para atender a pedidos políticos e fazer média com alguns parceiros em negócios. Qual outra explicação?

Blatter e Valcke, que não são santos, já começam a soltar os podres aos poucos. O que não virá a longo prazo?

Em tempo: será que a ganância em desfalcar os cofres públicos era tão grande assim, a fim de arrebentar o país com tanta verocidade? Parece que a meta da corrupção, se bobear, era de 1 estádio por jogo…

Extraído de: http://blogs.estadao.com.br/jamil-chade/2014/05/24/brasil-queria-sediar-a-copa-em-17-estadios-revela-blatter/

BRASIL QUERIA SEDIAR COPA COM 17 ESTÁDIOS, REVELA BLATTER

Número seria duas vezes maior que o pedido feito pela Fifa

GENEBRA – O presidente da Fifa, Joseph Blatter, revela que o Brasil chegou a propor a construção de 17 estádios para sediar a Copa do Mundo de 2014, duas vezes mais que a exigência da entidade. Em uma entrevista ao jornal suíço Le Temps publicada neste sábado, Blatter alerta que foi o governo brasileiro quem decidiu levar a Copa para lugares como Manaus e não a Fifa. Apesar de se dizer “um pouco nervoso”, ele garante que “tudo estará pronto”.

Em 2007, a Fifa indicou para a CBF que queria entre oito e dez estádios para sediar a Copa. Mas o governo e a CBF acabaram convencendo a Fifa a realizar o Mundial em doze estádios, o que tornou o Brasil a Copa mais cara da história. Ao distribuir a Copa em doze sedes, o Brasil ainda criou problemas logísticos para seleções e torcedores. Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, chegou a alertar que os torcedores seriam os que mais sofreriam com a Copa.

Blatter, porém, agora revela que o plano era ainda mais ambicioso. “No início, eles (brasileiros) queriam construir 17 estádios”, disse. Segundo ele, a Fifa conseguiu convencer o país a reduzir esse número para 12.

Nos bastidores da Fifa, dirigentes revelam ao Estado que a distribuição das sedes foi uma decisão política, tomada pelo governo brasileiro em conjunto com o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Sobre levar a Copa para Manaus e construir um estádio que será pouco utilizado depois, Blatter faz questão de jogar a responsabilidade para as autoridades brasileiras. “Essa não foi uma decisão da Fifa de jogar em Manaus, mas do governo brasileiro”, insistiu. Mas ele apontou que o prefeito de Manaus o garantiu que, depois da Copa, seu estádio será utilizado para outras atividades. “Ele não será um elefante branco”.

Blatter da claros sinais de que a temperatura em Manaus não o preocupa, apesar de o sindicato de atletas ter até mesmo entrado na Justiça contra os horários dos jogos. “Os jogadores profissionais jogam no frio, na neve, em todas as condições. Não será a humidade que os vai afetar”, disse.

O presidente da Fifa confirmou que os jogos poderão ser interrompidos para que os jogadores possam “respirar ou beber alguma coisa”.

Faltando menos de 20 dias para a Copa, Blatter também revela seu estado de espírito. “Eu não estou estressado. Mas um pouco nervoso, como um ator antes de subir no palco”, declarou. Blatter garante que não está preocupado com os atrasos no Brasil. “Será minha décima Copa do Mundo e sempre existem preocupações três semanas antes da competição”, disse. Na Itália, em 1990, ele lembra que os organizadores estavam colocando os assentos nos estádios um dia antes do início da competição. “No Brasil, tudo ficará pronto. Os estádios já foram utilizados. Fizemos ensaios”. disse.

Corrupção – Blatter ainda anunciou que os investidores independentes da Fifa devem concluir antes ou durante a Copa do Mundo um informe sobre o que de fato ocorreu com a escolha da Copa de 2022 no Catar.

Segundo Blatter, tanto ele quanto Valcke foram interrogados pelo investigador, o americano Michal Garcia.

Outros membros do Comitê Executivo também foram alvo de interrogatórios, depois das indicações de que o Catar poderia ter comprado votos. Entre os dirigentes esportivos que votaram pelo Catar está Ricardo Teixeira.

estadios-da-copa-2014.jpg

– Você sabe o que tem dentro de um Cigarro?

Compartilho matéria da SuperInteressante (texto de Fernanda Salla, ed ME Abril 2013, pg 34-35) sobre as 5.315 substâncias que contém no Cigarro. Destas, mais de 4.700 são nocivas!

A mais letal é a Nicotina, responsável pela dependência química. A mais abundante é o Monóxido de Carbono, que se liga às hemácias do sangue de forma permanente. A mais radioativa é o Plutônio, que colabora para o câncer do pulmão. Há também veneno para animais em doses menores, como Cianeto de hidrogênio, que costuma ser usado para combater cupins e baratas. Claro que há os cancerígenos tradicionais, como a Nitrosamina (câncer de língua).

Uma dúvida que as autoridades de saúde têm é: quanto é a dosagem verdadeira de amônia utilizada pela indústria do tabaco, usada para potencializar o efeito da Nicotina?

E aí, tá com vontade de fumar ainda?

imgres.jpg

– Sulamericanos em Absurda Baixa na Comparação com Europeus!

Na Champions League, as semifinais contaram com: Chelsea, Atlético Madrid, Real Madrid e Bayern. Eliminados na fase anterior outros gigantes: Manchester United, PSG e Barcelona.

Na Libertadores, as semifinais contarão com Nacional Paraguaio (não confunda com o tradicional time de Montevidéu, esse é o seu genérico novato de Assunção), Defensor do Uruguai (um pequeno time que tenta se agigantar), Bolivar da Bolívia (incrível que chegue até essa etapa) e San Lorenzo-ARG (para mim, o provável campeão).

River Plate, Boca Juniors, Independiente, Peñarol, Olímpia, Flamengo, Santos, São Paulo, Cruzeiro (e tantos outros gigantes) sucumbiram na classificação dos seus campeonatos para o torneio e/ou foram eliminados quando entraram.

Será que as forças do futebol da América do Sul se enfraqueceram tanto? Comparar os semifinalistas europeus com os daqui é covardia!

E para a “prima pobre” da Libertadores, a Copa Sulamericana? Alguns dos classificados são: Cajamarca do Peru, Antoázegui da Venezuela, Cobresal do Chile e Deportivo Capiatá do Paraguai. Sem contar com o General Díaz, Jorge Wilstermann, Inti Gas, Renterias…

Aí não dá!

nometa_281x284_conmebol.jpg

– São Paulo é ponto turístico mais preferido do que o Rio de Janeiro?

Ora, ora… quer dizer que o RJ foi ultrapassado por SP como destino turístico preferido no Brasil?

Incrível…

Extraído de: http://oesta.do/1lHHHKi

SÃO PAULO PASSA RIO EM LISTA DE DESTINOS PREFERIDOS

Cidade foi eleita o melhor destino do Brasil em premiação do site de viagens TripAdvisor que avalia quantidade e qualidade de hotéis, restaurantes e atrações

Provavelmente o destino turístico mais conhecido do País, o Rio perdeu a preferência entre visitantes estrangeiros e brasileiros. No prêmio Travelers’ Choice Destinos 2014, promovido pelo site de viagens TripAdvisor e que terá os vencedores divulgados nesta terça-feira, 8, São Paulo foi eleito o melhor destino do Brasil. O Rio ganhou no ano passado.

“São Paulo é um destino reconhecido por viajantes de todo o mundo, inclusive pelos próprios brasileiros. Em uma pesquisa recente feita com nossos usuários para celebrar os 460 anos da cidade, perguntamos quais eram as suas principais impressões sobre a capital paulista. Entre todos os pontos levantados, a gastronomia foi o item mais bem avaliado”, afirmou Blanca Zayas, porta-voz do site no Brasil.

Curtir a noite na cidade, fazer compras e passeios culturais e praticar atividades ao ar livre também ganharam destaque da pesquisa.

Em sua sexta edição, a premiação reconhece cerca de 500 destinos, em 40 países, e se baseia em milhões de comentários no TripAdvisor. As cidades vencedoras são determinadas pela qualidade e quantidade de avaliações dos hotéis, atrações e restaurantes ao longo de 12 meses.

No site de viagens, várias pessoas também citam a Avenida Paulista como um símbolo da cidade. “A Paulista é um local seguro, que tem alguma vida noturna e é o centro comercial da cidade. Eu sempre fico ali, é seguro e barato ir de táxi para qualquer lugar. O Museu de Arte Moderna (Masp) está lá (maravilhoso), além de restaurantes legais. Você consegue sentir São Paulo dali”, disse um usuário ao ser questionado se a avenida era um local interessante para se hospedar.

O TripAdvisor tem mais de 150 milhões de avaliações e recebe mensalmente 260 milhões de visitas em todo o mundo.

Além de São Paulo, o Brasil tem outras 12 cidades no ranking das 25 melhores da América do Sul. A vencedora sul-americana foi Buenos Aires. Istambul foi o destino campeão no mundo, seguido de Roma, Londres e Pequim.

Confira o ranking:

Cidades brasileiras vencedoras na América do Sul:

3. São Paulo, São Paulo
4. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
10. Gramado, Rio Grande do Sul
11. Salvador, Bahia
13. Florianópolis, Santa Catarina
14. Curitiba, Paraná
17. Fortaleza, Ceará
19. Natal, Rio Grande do Norte
20. Trancoso, Bahia
21. Jericoacoara, Ceará
22. Belo Horizonte, Minas Gerais
23. Búzios, Rio de Janeiro

aviao.jpg

– Motivos para não acreditar na Honestidade dos Gastos da Copa

Você sabia que a Arábia Saudita inaugurou em 01 de maio a “Cidade do Esporte Rei Abdullah”, um complexo esportivo que contém:

· 3 campos de futebol para treino;

· 6 quadras de tênis;

· Estacionamento para 45.000 veículos (isso mesmo: quarenta e cinco mil!);

· 1 estádio de Atletismo;

· 1 ginásio Poliesportivo;

· 1 mesquita para 500 pessoas

· 1 estádio de futebol para 60.000 pessoas.

Tudo com muito luxo e repleto de mimos para as autoridades reais sauditas.

Valor total em reais: 1,11 bilhão.

Aqui no Brasil, só o Estádio Mané Garrincha (Brasília), segundo o Tribunal de Contas do DF, custará quando pronto (somando as obras que ainda faltam no entorno) R$ 1,90 bilhão!

Não nos esqueçamos: são 12 estádios para a Copa do Mundo…

A que preço custará esse evento ao país, não?

estadio_manegarrincha_britojunior_div01.jpg

– Dia de Nossa Senhora Auxiliadora

Neste 24 de maio, é dia de alegria aos devotos marianos: celebra-se o título de Senhora Auxiliadora à Virgem Maria!

Extraído de: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=232472

DIA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Esta invocação mariana encontra suas raízes no ano 1571, quando Selim I, imperador dos turcos, após conquistar várias ilhas do Mediterrâneo, lança seu olhar de cobiça sobre toda a Europa. O Papa Pio V, diante da inércia das nações cristãs, resolveu organizar uma poderosa esquadra para salvar os cristãos da escravidão muçulmana. Para tanto, invocou o auxílio da Virgem Maria para este combate católico.
A vitória aconteceu no dia 7 de outubro de 1571. Afastada a perseguição maometana, o Santo Padre demonstrou sua gratidão à Virgem acrescentando nas ladainhas loretanas a invocação: Auxiliadora dos Cristãos.

No entanto, a festa de Nossa Senhora Auxiliadora só foi instituída em 1816, pelo Papa Pio VII, a fim de perpetuar mais um fato que atesta a intercessão da Santa Mãe de Deus: Napoleão I, empenhado em dominar os estados pontifícios, foi excomungado pelo Sumo Pontífice. Em resposta, o imperador francês seqüestrou o Vigário de Cristo, levando-o para a França. Movido por ardente fé na vitória, o Papa recorreu à intercessão de Maria Santíssima, prometendo coroar solenemente a imagem de Nossa Senhora de Savona logo que fosse liberto.

O Santo Padre ficou cativo por cinco anos, sofrendo toda espécie de humilhações. Uma vez fracassado, Napoleão cedeu à opinião pública e libertou o Papa, que voltou a Savona para cumprir sua promessa. No dia 24 de maio de 1814, Pio VII entrou solenemente em Roma, recuperando seu poder pastoral. Os bens eclesiásticos foram restituídos. Napoleão viu-se obrigado a assinar a abdicação no mesmo palácio onde aprisionara o velho pontífice.

Para marcar seu agradecimento à Santa Mãe de Deus, o Papa Pio VII criou a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, fixando-a no dia de sua entrada triunfal em Roma.

O grande apóstolo da juventude, Dom Bosco, adotou esta invocação para sua Congregação Salesiana porque ele viveu numa época de luta entre o poder civil e o eclesiástico. A fundação de sua família religiosa, que difunde pelo mundo o amor a Nossa Senhora Auxiliadora, deu-se sob o ministério do Conde Cavour, no auge dos ódios políticos e religiosos que culminaram na queda de Roma e destruição do poder temporal da Igreja. Nossa Senhora foi colocada à frente da obra educacional de Dom Bosco para defendê-la em todas as dificuldades.

No ano de 1862, as aparições de Maria Auxiliadora na cidade de Spoleto marcam um despertar mariano na piedade popular italiana. Nesse mesmo ano, São João Bosco iniciou a construção, em Turim, de um santuário, que foi dedicado a Nossa Senhora, Auxílio dos Cristãos.

A partir dessa data, Dom Bosco, que desde pequeno aprendeu com sua mãe Margarida, a confiar inteiramente em Nossa Senhora, ao falar da Mãe de Deus, lhe unirá sempre o título Auxiliadora dos Cristãos. Para perpetuar o seu amor e a sua gratidão para com Nossa Senhora e para que ficasse conhecido por todos e para sempre que foi “Ela (Maria) quem tudo fez”, quis Dom Bosco que as Filhas de Maria Auxiliadora, congregação por ele fundada juntamente com Santa Maria Domingas Mazzarello, fossem um monumento vivo dessa sua gratidão.

Dom Bosco ensinou aos membros da família Salesiana a amarem Nossa Senhora, invocando-a com o título de AUXILIADORA. Pode-se afirmar que a invocação de Maria como título de Auxiliadora teve um impulso enorme com Dom Bosco. Ficou tão conhecido o amor do Santo pela Virgem Auxiliadora a ponto de Ela ser conhecida também como a “Virgem de Dom Bosco”.

Escreveu Dom Bosco: “A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso”.

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Ó Santíssima e Imaculada Virgem Maria,
terníssima Mãe nossa e poderoso Auxílio dos Cristãos,
nós nos consagramos inteiramente
ao vosso doce amor e ao vosso santo serviço.
Consagramo-vos a mente com seus pensamentos,
o coração com seus afectos, o corpo com seus sentidos
e com todas as suas forças,
e prometemos querer sempre trabalhar
para a maior glória de Deus e a salvação das almas.
Vós, entretanto, ó Virgem incomparável,
que fostes sempre a Auxiliadora do povo cristão,
continuai, por piedade, a mostrar-vos tal,
especialmente nestes dias.
Humilhai os inimigos de nossa Santa Religião
e frustrai seus perversos intentos.
Iluminai e fortificai os Bispos e os Sacerdotes,
e conservai-os sempre unidos
e obedientes ao Papa, mestre infalível;
preservai da religião e do vício a incauta mocidade;
promovei as santas vocações
e aumentai o número dos ministros sagrados,
a fim de que, por meio deles,
se conserve o reino de Jesus Cristo entre nós
e se estenda até os últimos confins da terra.
Suplicamo-vos também, ó dulcíssima Mãe nossa,
lanceis continuamente vossos olhares piedosos
sobre a incauta mocidade rodeada de tantos perigos,
sobre os pobres pecadores e moribundos;
sede para todos, ó Maria, doce esperança,
Mãe de misericórdia e Porta do Céu.
Mas também por nós vos suplicamos, ó grande Mãe de Deus.
Ensinai-nos a copiar em nós vossas virtudes,
e de um modo especial vossa angélica modéstia,
a fim de que, por quanto for possível, com nossa presença,
com nossas palavras e com nosso exemplo,
representemos ao vivo no meio do mundo
a Jesus, vosso bendito Filho,
vos façamos conhecer e amar,
e possamos por este meio salvar muitas almas.
Fazei mais, ó Maria Auxiliadora,
que estejamos todos unidos
debaixo do vosso maternal manto.
Fazei que nas tentações
vos invoquemos logo com toda a confiança.
Fazei, enfim, que o pensamento
de que sois tão boa, tão amável e tão querida,
a lembrança do amor que tendes aos vossos devotos,
nos conforte de tal modo que, na vida e na morte,
saiamos vitoriosos contra os inimigos de nossa alma,
e possamos depois unir-nos convosco no Paraíso. Amém.

Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por nós.

imgres.jpg