– A Beleza de Viver!

Compartilho com os amigos um belíssimo e rico texto de Sandro Arquejada, a respeito da alegria de viver! Àqueles que tem se deixado abater na caminhada diária, vale como reflexão e incentivo.

Extraído de: http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=11479

A BELEZA DO VIVER DA DIVINA PROVIDÊNCIA

A proposta divina do pensar e do agir conjuntamente com o Senhor

Quem ama cuida. Amar é desejar o bem. Cuidar é promover esse bem, é a ação efetiva da manifestação do amor. Deus ama o ser humano, por isso cuida dele. E a forma concreta de esse amor ser expresso e de nos conduzir é conhecido como Divina Providência. É a proposta divina do pensarmos e do agirmos conjuntamente com o Senhor, pois o Pai tem o controle do que não podemos perceber nem enxergar e quer nos dar sustento e ensinar, mas, principalmente, quer participar das nossas vidas.

Para que possamos viver essa experiência precisamos aprender a olhar todos os fatos segundo a luz divina. Nada acontece por acaso. Deus lhe diz algo, direciona e constrói em todas as ocasiões, sejam estas pequenas ou grandes, alegres ou tristes, de encontros ou desencontros.

É necessário que nunca deixemos de acreditar nesse amor/cuidado, ainda que tudo pareça contrário ao que interpretamos como bondade divina. Assim como necessitamos ter sempre em mente que o Altíssimo é poderoso o bastante para tirar algo melhor, mesmo dos males que venhamos a sofrer. Lembremo-nos de que oportunidades também surgem de situações contrárias.

Não desista diante das frustrações. Persevere! É natural sofrer numa situação de perda ou resultado diferente aos nossos sonhos e pretensões; mas não pare nisso. É preciso levantar a cabeça e continuar sempre, contando com a força de Deus em você, a qual se faz presente através da Eucaritia, do contato com a Palavra e nos fatos comuns do dia-a-dia. Pois contrariedade nenhuma é eterna. Em algum momento o Senhor irá mostrar onde está o amor nessa adversidade.

Não se revolte com os fatos e com a vida nem culpe o céu. Mesmo aquilo que parece bom, pode ser ruim se não servir como crescimento humano e espiritual. Tudo tem que servir para nos impulsionar para o Alto. Que tudo seja para a salvação de almas. Pode ser também que não se esteja preparado para usufruir de um bem corretamente, segundo o verdadeiro propósito para o qual foi criado, nisso lhe seria nocivo.

Embora a Providência Divina seja um abandono aos cuidados de Deus, não podemos cruzar os braços esperando que tudo provenha do céu. Trabalho é fundamental. O divino não depende do esforço de nossas mãos, mas também por intermédio dele quer agraciar o ser humano com Sua benevolência. Dê matéria-prima, tanto para o plano material quanto para o sobrenatural para agir em seu favor.

Por fim, o anseio de viver segundo a Divina Providência nos aproxima d’Aquele que é o Autor supremo de todas as coisas. O mais bonito disso tudo é que cria um relacionamento de intimidade do Todo-poderoso com o ser humano e realiza verdadeiramente o significado do nome como O conhecemos: Deus Conosco, Emanuel. Ele está no meio de nós fazendo sempre o melhor.

Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará.

Que Ele o abençoe.

imgres.jpg

– Gente fina reunida?

Uau!

Dia 22 teremos reunidos na sede da Mancha Verde o pessoal do movimento “Na Copa vai ter Luta“. Ele é composto pela própria Mancha, pela central sindical Conlutas, pelo PSTU e por Black Blocs“.

Pauta? Como serão os protestos durante a Copa do Mundo.

Precisa responder como serão? Os participantes se falam por si próprios…

na-copa-vai-ter-luta-cartaz.jpg

– A Irresponsabilidade do Comentarista

Há gente que não se manca! Ronaldo Giovanelli, ótimo goleiro que jogou nos anos 90 no Corinthians, esqueceu-se que é comentarista esportivo pela TV Bandeirantes e não torcedor.

Em seu Twitter, após a polêmica do jogo São Paulo 0 x 1 Ituano, escreveu:

Marmelada das meninas pipoqueiras, as meninas entregaram sim. Entregaram para os meninos do Ituano“.

Pra quê tais termos? Para incentivar a violência? Com tantos torcedores briguentos, fomentar provocações é correto? Alguém que tem o microfone à sua disposição não deveria ser mais profissional?

Na TV, segundo ele, “o São Paulo fez isso para evitar o Corinthians num mata-mata“…

ex-goleiro-ronaldo-posa-ao-lado-do-apresentador-neto-durante-o-programa-papo-reto-1340742446809_1920x1080.jpg

– Dilma contestada pelos Venezuelanos

E a presidente Dilma Rousseff faz parte de uma campanha de indagação da oposição venezuelana sobre condutas frente à ditadura.

No cartaz, mostra-se a imagem de Dilma como guerrilheira em prol da Democracia, com cenas de barbárie ao fundo. Na metade dele, a foto atual com cenas da repressão de Nicolás Maduro contra o regime democrático que, indiretamente, ela apoia!

Bela tirada, olha só:

BilNOV1IAAA82VH.jpg

– Problema na Coxa por qual motivo?

E o imperador Adriano parece que nunca aprende…

Irremediável!

O atleta não poderá jogar pelo Atlético Paranaense pela Libertadores por estar com problemas na coxa. Mas ele es concentrou? Está se tratando?

A foto tirada no “Graciosa Country Club” explicou como ele está preocupado com a recuperação, na véspera do jogo, após o veto… Abaixo:

BjGCcqEIMAA-kUJ.jpg

– Apple contra a pirataria forçosamente!

E a Apple luta a seu favor contra a pirataria. Se você atualizou o seu iPhone com o iOS 7.1 e está tendo problemas com cabos, tenha certeza: é tudo de propósito!

A empresa aproveitou a nova atualização e colocou dentro do sistema uma “ferramenta” que identifica cabos originais ou não. Se originais, continua tudo funcionando bem. Se não, os cabos falham, o carregamento não se dá, etc.

É a luta contra produtos falsificados e/ou paralelos. Isso é bom, mas seria melhor ainda se a empresa barateasse seus produtos. Um cabo carregador custar quase R$ 100,00 é um tapa na cara.

ios71.jpg

– Análise da Arbitragem de Mogi Mirim 4 x 4 Paulista (Rodada 14, 18/03/2014)

Começou bem e foi se complicando com o desenrolar do jogo: assim foi a ruim arbitragem de Adriano de Assis Miranda no jogo entre o Sapão da Mogiana e o Galo da Terra da Uva.

Vamos lá:

– DISCIPLINARMENTE, péssimo!

18m, Olberdan (MOG) faz uma falta mais forte e leva Amarelo. Na sequência Ratinho (MOG) leva outro cartão por reclamação deste lance. Poderia não ter dado o cartão mas advertência verbal.

23m, Gabriel Firmino (PAU) leva Amarelo por reincidência de faltas. Mas aos 43m, Elanardo, que já houvera feito 3 faltas, não recebeu por reincidência após obstruir Gabriel Mosquito. Pior: nem marcou a falta!

35m, Gabriel Firmino (PAU) faz falta normal de ataque. E não é que o árbitro deu Amarelo? Errou, e com consequências negativas: como já tinha amarelo, Vermelho. Prejudicou o Paulista.

37m, Ytalo (PAU) faz falta no ataque. Outro Amarelo. Errado de novo.

42m, Gabriel Mosquito (PAU) divide com Elanardo e leva Amarelo. A cada falta, um cartão?

50m, Vitor Xavier (MOG) recebeu amarelo por falta em Mosquito. Correto. Mas o detalhe engraçado: o árbitro sinalizou que era por reincidência, apontando lá, cá, acolá… mas o jogador tinha ACABADO DE ENTRAR NO JOGO! Confundiu, certamente.

57m, enfim Elanardo (MOG) recebeu o Amarelo após falta de Mosquito. Demorou mas saiu. Poderia ter sido antes, e se já houvesse tomado, seria Vermelho.

– TECNICAMENTE, razoável.

Não existiram lances polêmicos, a partida foi fácil! Apenas uma cama de gato e uma-ou-outra falta não marcada.

– FISICAMENTE, bem. Mas de que adianta correr se não resolve em campo? Está com bom condicionamento, só que o futebol não precisa de corredores e sim de árbitros bons.

– CONDUTA DOS ASSISTENTES, ótima.

O bandeira 1 Rogério Zanardo acertou no 1o gol do Mogi Mirim: a bola é chutada, o goleiro Yan sai da pequena área e ela sobra para o atacante do Mogi Mirim, que fica somente com o zagueiro do Paulista entre ele e o gol. Se a bola fosse de cruzamento, seria impedimento. Mas ele recebeu de rebote em mesma linha. Gol legal.

O bandeira 2 Evandro de Melo Lima acertou no 2o gol do Paulista: Gabriel Mosquito faz o gol chutando de longe. Ytalo estava em posição de impedimento mas não atrapalha o adversário. O mesmo bandeira acertou no 2o gol do Mogi Mirim, quando Ratinho estava em impedimento, saiu e na segunda jogada já estava em posição legal.

DETALHE:

Um fato curioso: o árbitro usou uma munhequeira / suadeira no braço direito, com o relógio por cima. Ué, e se precisasse limpar o suor (e só pra isso serve a suadeira) como faz? Se machuca todo?

Abaixo, o lance-a-lance com os rascunhos das anotações:

Mogi Mirim x Paulista

Árbitro: Adriano de Assis Miranda

Bd 1: Rogério Pablo Zanardo

Bd 2: Evandro de Melo Lima

AAA1: Norberto Luciano Santos

AAA2: Sílvio Silveira

4o Árb: Luiz Plínio Rezende

MOGI MIRIM

1 Reynaldo

2 Valdir

3 Wagner Silva

4 Mirita

5 Elanardo

6 Leonardo

19 Everton Heleno

8 Edson Ratinho

9 Fernando Bahiano

13 Olberdam

11 Serginho

Reserva

12 Alex Alves

07 Everton Senna

14 Alvaro

15 Vitor Xavier

16 Michel

17 Magrão

18 Rivaldo Jr

Falta 1o tempo: 5

Falta 2o tempo: 4

TOTAL: 9

PAULISTA

1 Ian

2 Felipe Diadema

3 Malcon

4 Leandro

5 Dodó

6 Gabriel Firmino

7 Ewerton Pereira

8 Ytalo

9 Elton

10 Gabriel Leite Mosquito

11 Erik Mamadeira

Reserva

12 Iago

13 Diego Santos

14 Jhonny

15 Umberto

16 Diego Mendes

17 Tutinha

18 Felipe Santos

Falta 1o tempo: 9

Falta 2o tempo: 4

TOTAL: 13

1o Tempo

10m, árbitro está tranquilo e o jogo ajuda. Houve apenas uma cama de gato cometida pelo atacante do Paulista que passou batida.

15m, Gol do Galo num frango do Goleiro. 16m, Gol do Sapão.

Detalhe do gol do Mogi Mirim: A bola é chutada, o goleiro Yan sai da pequena área e ela sobra para o atacante do Mogi Mirim, que fica somente com o zagueiro do Paulista entre ele e o gol. Se a bola fosse de cruzamento, seria impedimento. Mas ele recebeu de rebote em mesma linha. Gol legal, acertou o atento bandeira Rogério Zanardo.

18m: falta de Olberdan, Amarelo bem marcado. 19m: Ratinho leva Amarelo por reclamação.

20m, jogo bem corrido, faltas bem marcadas. Árbitro bem.

23m, Gabriel Firmino leva cartão Amarelo no meio campo pela reincidência de faltas. Hum…

27m: falta em Dodó, muita reclamação pois se desejava um Amarelo. Eu não aplicaria também.

32m: Gabriel Mosquito faz o gol chutando de longe. Ytalo estava em posição de impedimento mas não atrapalha o adversário. Acertou a arbitragem em validar.

35m: O árbitro estragou sua arbitragem: Gabriel Firmino faz uma falta comum de jogo. Porém, com um absurdo excesso de rigor, aplicou o cartão Amarelo. Como já tinha, levou Vermelho. Errou o árbitro.

37m: Cartão Amarelo para Ytalo. Desnecessário também. A cada falta, um amarelo?

42: Outro Amarelo, agora para Gabriel Mosquito. Árbitro está se escondendo

43m: Elanardo faz nova falta. Nem Amarelo…

6 Amarelos e 1 Vermelho num jogo fácil de apitar.

2o Tempo

1m: Gol do Paulista após boa jogada de Mamadeira.

05m: Vitor Xavier recebe amarelo por falta em Mosquito. Correto. Mas o detalhe engraçado: o árbitro sinalizou que era por reincidência, apontando lá, cá, acolá… mas o jogador tinha ACABADO DE ENTRAR NO JOGO! Confundiu, certamente.

10m: a bola bate na mão do zagueiro Leandro num chute dentro da área. Segue, foi involuntário. Correto.

11m: Gol legal do Mogi, Ratinho estava impedido mas quando há uma segunda jogada está em posição legal.

12m: Elanardo: só agora recebe Amarelo por falta em Mosquito. Arre!

14m gol do Mogi,

18m gol do Paulista,

21m gol do Mogi: 4×4.

29: Jogador do Mogi faz uma falta de ataque idêntica a do lance que resultou na expulsão do Firmino. Agora, com acerto, o árbitro não deu.

32m: Leandro rouba a bola com tranco normal. Correto.

35m: Falta de Vitor Xavier em Gabriel Leite.

42m: Tutinha cava a falta e o juizão entra. Errou…

id_35989_28.jpg

– Análise da Arbitragem de Mogi Mirim 4 x 4 Paulista (Rodada 14, 18/03/2014)

Começou bem e foi se complicando com o desenrolar do jogo: assim foi a ruim arbitragem de Adriano de Assis Miranda no jogo entre o Sapão da Mogiana e o Galo da Terra da Uva.

Vamos lá:

– DISCIPLINARMENTE, péssimo!

18m, Olberdan (MOG) faz uma falta mais forte e leva Amarelo. Na sequência Ratinho (MOG) leva outro cartão por reclamação deste lance. Poderia não ter dado o cartão mas advertência verbal.

23m, Gabriel Firmino (PAU) leva Amarelo por reincidência de faltas. Mas aos 43m, Elanardo, que já houvera feito 3 faltas, não recebeu por reincidência após obstruir Gabriel Mosquito. Pior: nem marcou a falta!

35m, Gabriel Firmino (PAU) faz falta normal de ataque. E não é que o árbitro deu Amarelo? Errou, e com consequências negativas: como já tinha amarelo, Vermelho. Prejudicou o Paulista.

37m, Ytalo (PAU) faz falta no ataque. Outro Amarelo. Errado de novo.

42m, Gabriel Mosquito (PAU) divide com Elanardo e leva Amarelo. A cada falta, um cartão?

50m, Vitor Xavier (MOG) recebeu amarelo por falta em Mosquito. Correto. Mas o detalhe engraçado: o árbitro sinalizou que era por reincidência, apontando lá, cá, acolá… mas o jogador tinha ACABADO DE ENTRAR NO JOGO! Confundiu, certamente.

57m, enfim Elanardo (MOG) recebeu o Amarelo após falta de Mosquito. Demorou mas saiu. Poderia ter sido antes, e se já houvesse tomado, seria Vermelho.

– TECNICAMENTE, razoável.

Não existiram lances polêmicos, a partida foi fácil! Apenas uma cama de gato e uma-ou-outra falta não marcada.

– FISICAMENTE, bem. Mas de que adianta correr se não resolve em campo? Está com bom condicionamento, só que o futebol não precisa de corredores e sim de árbitros bons.

– CONDUTA DOS ASSISTENTES, ótima.

O bandeira 1 Rogério Zanardo acertou no 1o gol do Mogi Mirim: a bola é chutada, o goleiro Yan sai da pequena área e ela sobra para o atacante do Mogi Mirim, que fica somente com o zagueiro do Paulista entre ele e o gol. Se a bola fosse de cruzamento, seria impedimento. Mas ele recebeu de rebote em mesma linha. Gol legal.

O bandeira 2 Evandro de Melo Lima acertou no 2o gol do Paulista: Gabriel Mosquito faz o gol chutando de longe. Ytalo estava em posição de impedimento mas não atrapalha o adversário. O mesmo bandeira acertou no 2o gol do Mogi Mirim, quando Ratinho estava em impedimento, saiu e na segunda jogada já estava em posição legal.

DETALHE:

Um fato curioso: o árbitro usou uma munhequeira / suadeira no braço direito, com o relógio por cima. Ué, e se precisasse limpar o suor (e só pra isso serve a suadeira) como faz? Se machuca todo?

Abaixo, o lance-a-lance com os rascunhos das anotações:

Mogi Mirim x Paulista

Árbitro: Adriano de Assis Miranda

Bd 1: Rogério Pablo Zanardo

Bd 2: Evandro de Melo Lima

AAA1: Norberto Luciano Santos

AAA2: Sílvio Silveira

4o Árb: Luiz Plínio Rezende

MOGI MIRIM

1 Reynaldo

2 Valdir

3 Wagner Silva

4 Mirita

5 Elanardo

6 Leonardo

19 Everton Heleno

8 Edson Ratinho

9 Fernando Bahiano

13 Olberdam

11 Serginho

Reserva

12 Alex Alves

07 Everton Senna

14 Alvaro

15 Vitor Xavier

16 Michel

17 Magrão

18 Rivaldo Jr

Falta 1o tempo: 5

Falta 2o tempo: 4

TOTAL: 9

PAULISTA

1 Ian

2 Felipe Diadema

3 Malcon

4 Leandro

5 Dodó

6 Gabriel Firmino

7 Ewerton Pereira

8 Ytalo

9 Elton

10 Gabriel Leite Mosquito

11 Erik Mamadeira

Reserva

12 Iago

13 Diego Santos

14 Jhonny

15 Umberto

16 Diego Mendes

17 Tutinha

18 Felipe Santos

Falta 1o tempo: 9

Falta 2o tempo: 4

TOTAL: 13

1o Tempo

10m, árbitro está tranquilo e o jogo ajuda. Houve apenas uma cama de gato cometida pelo atacante do Paulista que passou batida.

15m, Gol do Galo num frango do Goleiro. 16m, Gol do Sapão.

Detalhe do gol do Mogi Mirim: A bola é chutada, o goleiro Yan sai da pequena área e ela sobra para o atacante do Mogi Mirim, que fica somente com o zagueiro do Paulista entre ele e o gol. Se a bola fosse de cruzamento, seria impedimento. Mas ele recebeu de rebote em mesma linha. Gol legal, acertou o atento bandeira Rogério Zanardo.

18m: falta de Olberdan, Amarelo bem marcado. 19m: Ratinho leva Amarelo por reclamação.

20m, jogo bem corrido, faltas bem marcadas. Árbitro bem.

23m, Gabriel Firmino leva cartão Amarelo no meio campo pela reincidência de faltas. Hum…

27m: falta em Dodó, muita reclamação pois se desejava um Amarelo. Eu não aplicaria também.

32m: Gabriel Mosquito faz o gol chutando de longe. Ytalo estava em posição de impedimento mas não atrapalha o adversário. Acertou a arbitragem em validar.

35m: O árbitro estragou sua arbitragem: Gabriel Firmino faz uma falta comum de jogo. Porém, com um absurdo excesso de rigor, aplicou o cartão Amarelo. Como já tinha, levou Vermelho. Errou o árbitro.

37m: Cartão Amarelo para Ytalo. Desnecessário também. A cada falta, um amarelo?

42: Outro Amarelo, agora para Gabriel Mosquito. Árbitro está se escondendo

43m: Elanardo faz nova falta. Nem Amarelo…

6 Amarelos e 1 Vermelho num jogo fácil de apitar.

2o Tempo

1m: Gol do Paulista após boa jogada de Mamadeira.

05m: Vitor Xavier recebe amarelo por falta em Mosquito. Correto. Mas o detalhe engraçado: o árbitro sinalizou que era por reincidência, apontando lá, cá, acolá… mas o jogador tinha ACABADO DE ENTRAR NO JOGO! Confundiu, certamente.

10m: a bola bate na mão do zagueiro Leandro num chute dentro da área. Segue, foi involuntário. Correto.

11m: Gol legal do Mogi, Ratinho estava impedido mas quando há uma segunda jogada está em posição legal.

12m: Elanardo: só agora recebe Amarelo por falta em Mosquito. Arre!

14m gol do Mogi,

18m gol do Paulista,

21m gol do Mogi: 4×4.

29: Jogador do Mogi faz uma falta de ataque idêntica a do lance que resultou na expulsão do Firmino. Agora, com acerto, o árbitro não deu.

32m: Leandro rouba a bola com tranco normal. Correto.

35m: Falta de Vitor Xavier em Gabriel Leite.

42m: Tutinha cava a falta e o juizão entra. Errou…

id_35989_28.jpg

– Dia de São José, Patrono das Famílias!

Hoje é dia de São José, esposo da Virgem Maria e grande patriarca da Sagrada Família; portanto, padastro  do Menino Jesus.

“Valei-me São josé’ olhe por mim para que eu seja um chefe da minha família tão santo quanto tu fostes! Amém”

imgres.jpg