– O dia que o Paulista FC se tornou um fora de série…

Eu me lembro que ansiosamente torcia para o Paulista de Jundiaí conseguir o acesso à série A do Brasileirão, anos atrás. Mas naquele sábado que ficou na saudade, o Galo de Jundiaí sofreu pelo “jogo entre compadres” envolvendo Atlético-MG e América-RN, culminando na conquista da 4a vaga da série B do time potiguar.

Depois disso, o Paulista amargou o rebaixamento para a série C até ficar sem série alguma.

E sabe quando foi isso?

Em 27/07/2008, após a partida contra o Cabofriense, e que na hora H não pode jogar e foi substituído pelo Duque de Caxias. Portanto, depois de 3 anos do título da Copa do Brasil 2005 (e há 4 do vice-campeonato Paulista conquistado em 2004, o Galo ficou sem vaga em divisão alguma do Brasileirão. Seis anos depois, amargura a A2 Regional.

Que o Tricolor Jundiaiense reverta isso!

Olha aí a colaboração do amigo Cristiano Assis que estava lá, guardou o ingresso e postou nas redes sociais:

1531616_10200727717474806_84838958_n.jpg

Mais um para a história…
O dia em que o Galo virou um “fora de série”…Nem A, nem B, nem C e nem D…Eliminado da Série C em um jogo contra o Cabofriense (que foi substituído por um time montado as pressas para o campeonato – Duque de Caxias) em um 0 x 0 que foi junto com essa campanha na A1-2014 um dos momentos mais tristes da história do Galo. Detalhe: o time montado as pressas (Duque de Caxias) conseguiu o acesso para a Série B.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.