– E Viva São Casemiro!

Hoje é dia de alegria; afinal, é dia de São Casemiro, Padroeiro dos Jovens no Leste Europeu.

Veja que bela história de santidade:

SÃO CASEMIRO

Mesmo sendo patrono da #juventude da#Lituânia, o #santo de hoje é modelo para todas as idades. Seu nome significa ‘comandar’. De fato, com a graça de #Deus e muito esforço, foi comandando ao longo de sua vida, todo o pensar, todo falar, todo o querer para Deus.

#Filho do #rei da #Polônia e de #família #católica, Casemiro nasceu no ano de 1454. Com a ajuda da#oração, da #penitência, da direção #espiritual e até do #Papa do seu tempo, ele pôde discernir que seu chamado não era suceder ao seu #pai. Renunciou ao trono, mas não deixou de ser solidário à realidade paterna, às necessidades do reino, sendo braço direito no #governo de seu pai.

Teve toda uma #vida de #dedicação aos #carentese #sacrifício, sendo modelo para a juventude. Faleceu com apenas 26 anos.

#São #Casemiro, rogai por nós!

1622215_730326930341305_1856857303_n.jpg

– Somente Má Educação?

Terminado o Carnaval, leio que quase 700 pessoas foram presas por urinar na rua. O folião não consegue se conter e faz xixi na via pública.

Aí temos dois problemas:

1-O cara que pega uma cordão carnavalesco, bloco de rua ou sei-lá-o-quê (e ainda bebe todas), não deveria ter a noção de que uma hora ou outra sentirá necessidade de ir ao banheiro?

2-Em contrapartida, as autoridades públicas não deveriam espalhar banheiros públicos durante o trajeto?

Independente das duas colocações acima, penso que é uma tremenda falta de educação urinar na frente dos outros, principalmente se a causa for “excesso de farra”.

E você, o que pensa sobre isso?

mictorio.jpg