– Hoje é Dia de ir ao Jayme Cintra

Nesse sábado, teremos Paulista x Audax pela 1a Rodada do Campeonato Paulista da A1- 2014.

Jogo que dá para levar a família, onde haverá segurança a todos e, esperemos, uma boa partida.

Hoje também é minha estreia pela Rádio Difusora, fazendo a análise da arbitragem e comentando sobre os lances polêmicos. E gostaria de compartilhar o seguinte:

Lembro que faz 30 anos e meu pai comprou 3 cativas quando o Paulista fazia a ampliação das numeradas. Pintou meu nome em uma e me disse: “um dia, eu, você e meu neto assistiremos juntos o Galo aqui“.

Quando tinha 18 anos e iniciava na arbitragem, desci das arquibancadas e apitei pela primeira vez no gramado do Jayme Cintra. Era jogo-treino do Paulista, o primeiro de muitos.

Mais tarde, já em partidas oficiais, trabalhei como 4o árbitro em jogos profissionais nesse mesmo gramado (já que não poderia apitar por ser de Jundiaí), em amistosos pela FPF e apitando partidas de clubes que perdiam o mando e vinham jogar aqui.

Quando encerrei a carreira, após mais de 700 partidas trabalhadas e 16 anos de carreira profissional, realizei o sonho de meu pai: ele, eu e minha filha (as 3 gerações) assistimos juntos a um jogo pela primeira vez. E minha pequenina se divertiu com o vovô!

Hoje, estarei onde nunca fui no Jayme Cintra, iniciando um novo ciclo: nas cabinas de transmissão, orgulhosamente pelo “time forte do Esporte” da Difusora, de onde há 30 anos via e ouvia o jovem Adilson Freddo, o folclórico Cassiano da Silva, o já experiente Cobrinha e o imortal Hélio Luiz Lourencini.

Agradeço a oportunidade e convido aos leitores: torçam pelo Paulista, vão ao estádio e escutem pelo radinho a abertura da jornada a partir das 15h com o Palpitão do Zé Roberto Pereira.

558347_458286654212002_524486849_n.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.