Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG) apitará o SanSão desta noite. Não gostei da escala por vários motivos e vale um questionamento: não temos árbitros paulistas de bom nível para este clássico doméstico? Ou alguém da FIFA de bom nome, mais capacitado?
A chance de reclamações será grande, em decorrência da fragilidade da autoridade do árbitro e seu histórico de fracas atuações (vide sua arbitragem ruim recente em Corinthians x Grêmio); muitos cartões e jogo pegado serão prováveis. Deveriam escalar Wilson Luís Seneme, Sandro Meira Ricci ou Leandro Pedro Vuaden (já que a metodologia do sorteio permite chegar próximo a um árbitro desejado).
Sendo na Vila Belmiro, suportar a pressão é fundamental. E ainda há o fator “última partida”, já que o São Paulo está irritado com o erro de Heber Roberto Lopes (que está em má fase nos últimos meses).Ricardo não tem o perfil ideal p/ a partida, mesmo sendo FIFA. Aliás, ser do quadro internacional hoje não quer dizer muita coisa, infelizmente. Nada de meritocracia para receber o escudo. Avacalhou-se!
Vamos ao estilo: o árbitro costuma soltar o jogo demais; depois tenta segurá-lo marcando tudo(inclusive faltas de ataque inexistentes). É o seu estilo.
Isso mostra a insensibilidade da Comissão de Arbitragem: em jogo importante, tem que ter árbitro respeitado. Tal escala seria pelo motivo de guardar um nome de peso para o próximo Majestoso?
Tomara que Ricardo Marques tenha um dia atípico e realize uma ótima arbitragem nessa noite.
E aí, qual seu palpite para a partida? Deixe seu comentário:

