– Siemens, Cartel e Governo do Estado de SP

De fato, o governador Alckmin e o ex-governador Serra, se comprovado que já sabiam de problemas nas licitações do Metrô, vão ficar em maus lençóis.

A Siemens declarou à Polícia em troca de delação premiada a existência de cartéis, aos quais ela participava. Teoricamente, algumas empresas combinam os preços (mais altos, justamente para lucrarem acima do que deveriam) e se revezam como vencedoras de pleitos.

Num primeiro momento, leva-se a crer que o Estado de São Paulo é vítima, e está certo o governador Alckmin em ameaçar processar as companhias e pedir o ressarcimento.

Mas…

E se sabia de tudo isso?

É briga de bilhões. Aliás, é como a história do trem-bala brasileiro, num roteiro inverso: não há quem queira construir, e o Governo Federal insiste na obra que, mesmo se não for realizada, já custou entre processos diversos, quase 1 bilhão de reais. A troco de quê?

Deveríamos nós, população, pedirmos reembolso dos gastos com dinheiro usado dos impostos.

url.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.