– Corinthians X Santos: Despedida do Árbitro Seneme?

Hoje teremos o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, entre Corinthians x Santos. Particularmente, penso que o jogo será excessivamente cauteloso, deixando a finalíssima para a Vila Belmiro. Se fosse apostar, iria no 0 x 0.

Mas é sobre outro tópico do clássico que quero destacar: a arbitragem. Dois tópicos sobre ela:

1- Li algumas coisas sobre o fato do bandeira ser Emerson Augusto de Carvalho, o mesmo do “famigerado impedimento triplo” do ano passado, num Santos x Corinthians pelo Brasileirão. Alguns chegaram a torcer o nariz sobre a sua escala. Bobagem. Emerson é o melhor bandeira do Brasil, irá a Copa do Mundo, e certamente naquela tarde foi um jogo a ser esquecido. Dois ou três dias depois do ocorrido, ele trabalhou pela Sulamericana, e teve relevante atuação, acertando lances de grau dificílimo.

Veja o acontecido em: http://professorrafaelporcari.blog.terra.com.br/2012/08/19/lances-traicoeiros-de-impedimento-na-partida-santos-x-corinthians/

2- Wilson Luís Seneme apitará a partida. De amigos em comum, ouvi que o excepcional árbitro poderá encerrar sua carreira hoje. Poderá não quer dizer deverá! O motivo são as contusões que ele sofreu e o absurdo rigor nos testes físicos cobrados pela FIFA.

Seneme vem há tempos com problemas no joelho, e indicado para a Copa do Mundo 2014, não obteve êxito nas avaliações físicas. Está perto de perder o seu escudo FIFA. Assim, se reprovar no teste para o Brasileirão, ficará mais um bom tempo parado. Dessa forma, ele consideraria que tal partida fosse a última da sua carreira.

Tenho grande respeito por Seneme. É ótimo árbitro e sua condição física é mostra fiel do verdadeiro retrato do futebol de hoje: árbitros ruins mas que correm bastante estão no quadro internacional, e talentos perdem espaço. E não que Seneme seja lento, mas sim pelo rigor das provas. A FIFA quer atletas, não árbitros. Eu prefiro o talento do que o velocista…

Espero um jogo sem polêmicas, e você?

images.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.