Aline Pagnan trouxe no Bom Dia Jundiaí (Pg 02, 20/03/2013) uma matéria sobre protestos contra a criminalidade no Almerinda Chaves. Os moradores dessa região cobraram da Câmara e do prefeito Pedro Bigardi a presença da Guarda Municipal nas ruas de lá.
A verdade é que essa gigante região composta pelo Almerinda Chaves, Residencial Jundiaí, Fazenda Grande e Jardim Novo Horizonte, praticamente emendada com a do Grande Eloy Chaves (Tânnus, Ermida, Medeiros, Sarapiranga, Jd Carolina) cresceu desordenadamente. Casas e loteamentos foram construídos, construídos, construídos… e de repente se tornou maior que muita cidade do interior! Com isso, a bandidagem realmente floresce, já que o policiamento não cresce proporcionalmente como deveria.
Taí um pepino para a nova administração: um problema de Segurança Pública, cuja prioridade é do Governo Estadual, mas que deve ser contemplada pelo Governo Municipal. E atenção: esses bairros citados tem alta criminalidade, mas não quer dizer que as demais regiões da cidade estejam bem…
