– Análise da Arbitragem de Internacional X Corinthians. Foi bem o árbitro?

Evandro Rogério Roman, árbitro do jogo no Beira Rio nesta tarde, fez uma das melhores (senão a melhor) arbitragem de todo o Brasileirão.

 

Seguro, vindo de inúmeras escalas consecutivas, mostrou que está com ótimo ritmo de jogo. Se posicionou excepcionalmente bem durante a partida, correu bastante, e, principalmente, transmitiu segurança aos atletas.

 

A equipe gaúcha começou muito nervosa, reclamando a todo instante dos lances de falta. A discordância das marcações foi nitidamente para pressioná-lo, pois acertou em quase tudo.

 

Nos lances de bola na mão (foram 3), acertou em todas as marcações ao não dar infração. Acertou no cartão amarelo para o argentino D’Alessandro no primeiro tempo, visto que suas reclamações eram fora do contexto. No final da partida, fez uma evitável falta em Alex e levou, com justiça o segundo amarelo e consequentemente a expulsão.

 

Quanto a expulsão do corinthiano Alessandro, é fácil analisar: Carrinho por cima, nas pernas, com força excessiva. Quer ficar em campo? O que me chama a atenção é que Alessandro já deve ter sido expulso duas ou três vezes nesse ano por lances idênticos. Não aprendeu ainda? O mais preocupante é que, se os atletas atingidos nesses jogos estivessem com o pé preso no chão, as pernas deles poderiam estar quebradas.

 

Bom trabalho ao Evandro no restante do campeonato. Fez péssimas partidas no pouco que apitou no ano, teve um 2010 para ser esquecido, reprovou no teste físico e nas últimas 3 partidas vem indo bem. A sorte virou?

Para encerrar: e o lance bisonho do bandeira? Se Roman foi bem, o assistente…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.