– O Lixo Gringo em terras Tupiniquins

Vez ou outra vemos notícias de que containers chegam do hemisfério norte trazendo lixo ao Brasil. É, isso mesmo: lixo.

O problema é que eles não vencem reciclar tanto lixo e não há espaço. Então, muitas vezes, aproveitadores abandonam aqui cargas gigantescas para serem descartadas, bem como em outros países no 3º mundo.

Muito bem: dias atrás, os jornais trouxeram uma matéria que em Pernambuco havia chegado container com lixo hospitalar! E não é que a Folha de São Paulo, Ed 15/10/2011, na matéria de Fábio Guibi, descobriu que esse mesmo lixo está sendo revendido aqui?

Que loucura! Lençóis manchados de sangue são “reaproveitados” por comerciantes picaretas e revendidos por aqui!

Imagine quanta contaminação… Isso é enganar ao extremo o pobre do consumidor desinformado.

Abaixo, matéria do Terra Notícias (http://is.gd/M4qpf1)

LENÇOL DE LIXO HOSPITALAR É VENDIDO EM PERNAMBUCO

Lençóis classificados como lixo hospitalar, procedente dos Estados Unidos, são vendidos por quilo em loja na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, a 205 km de Recife, em Pernambuco, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo. Nesta semana, a Receita Federal apreendeu dois contêineres com 23,3 t cada de lixo hospitalar trazido irregularmente dos Estados Unidos por uma empresa têxtil pernambucana.

Funcionários da loja que venderam o material nessa sexta-feira alegaram problemas no sistema para não fornecer nota fiscal ou recibo pela compra dos lençóis. Segundo a reportagem da Folha, a loja foi fechada após a aquisição, e não voltou a abrir durante o dia. A Receita afirmou que visitará a cidade, mas não especificou a data.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.