– Missa voltada para Homossexuais permitida pelo Vaticano na Inglaterra.

A notícia já tem um certo tempo, mas o assunto é atual e diferente: o Vaticano permitiu que uma igreja da Inglaterra celebre missas voltadas aos fiéis homossexuais (Paróquia de Nossa Senhora da Assunção e São Gregório).

Calma: nada que possa assustar os católicos ou que possa ferir o cristianismo; afinal, Cristo é Salvador de todos.

Tal medida visa trazer ao seio da Igreja àqueles que se afastaram devido a opção sexual, e aqui vale um sábio princípio de fé; respeitar e acolher não quer dizer fazer apologia.

Extraído de BBC.Brasil (clique aqui para link) 

IGREJA CATÓLICA DE LONDRES TEM “MISSA GAY

Contrariando a rigidez da orientação do Vaticano para lésbicas e gays, que sugere que adotem a castidade, uma igreja católica de Londres resolveu criar uma missa dedicada à comunidade homossexual.
Para a Igreja Católica, o casamento de pessoas de sexo oposto é a única expressão sexual permitida, pois leva à transmissão de uma nova vida.

Mas, ao perceber que os fiéis homossexuais eram aceitos na igreja anglicana vizinha, o padre Seamus O´Boyle, da paróquia do bairro do Soho, no centro da capital britânica, resolveu tentar convencer cardeais da arquidiocese católica de Westminster e autoridades do Vaticano a estabelecer algumas regras básicas para criação da “missa gay”.

Ao concordar com a “missa gay” o Vaticano exigiu que os cultos não se tornem uma plataforma para contestação dos preceitos católicos.

Mas a iniciativa tem sido criticada por um pequeno grupo de fiéis tradicionalistas.A cada 15 dias eles fazem um protesto em frente da igreja no Soho, rezando e cantando hinos e já pediram à arquidiocese de Westminster para acabar com a missa gay.

E você, o que acha? Deve haver uma missa para os fiéis homossexuais? A Igreja Católica brasileira deveria adotar iniciativas deste tipo? Envie sua opinião.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.