– Movimento Voto Consciente inicia Programa de Formação de Lideranças

Por Reinaldo Oliveira 

Este primeiro workshop promoverá entre os participantes um entendimento maior sobre a importância e o comprometimento do voluntariado, ampliando o conhecimento e história do movimento e como ocorre o processo de comunicação em suas diversas formas. Visa facilitar o reconhecimento vital do papel de cada voluntário na comunicação, capacitando e apoiando para que cada um desempenhe com excelência suas responsabilidades. E também preparar adequadamente para as necessidades específicas de liderança, necessidades individuais e da ONG, em qualquer caso, proporcionar capacitação para que as pessoas se comuniquem de forma competente. Em função da importância de conseguir o comprometimento de todos os voluntários com esta organização, serão utilizadas estratégias de iniciativa realizadas internamente. Trata-se de um processo e não de um fim em si, com o propósito fundamental de aprimorar o desempenho dos voluntários.  O programa será desenvolvido em ações especificas, previstas até o final do ano.  Toda sinergia está no sentido de capacitar os voluntários do grupo e apoiar jovens líderes mapeados nas ações que o grupo desenvolveu. O programa também faz parte da comemoração dos cinco anos de atividades do Movimento Voto Consciente em Jundiaí. Ele é composto de workshops bimestrais, encontros mensais para debate, participação em palestras e oficinas facilitadas pelo grupo e por uma Escola de Inverno, com cursos rápidos sobre acompanhamento do Legislativo, táticas de webcidadania e design gráfico. Além disso, conta ainda com portal de artigos sobre a região (www.votoconscientejundiai.com.br) e uma curadoria de vídeos, artigos e conteúdos relevantes. “O primeiro Workshop inaugura, uma nova fase para o Movimento Voto Consciente, a proposta é fortalecer e capacitar o grupo.”, informou Silmara Meireles, psicóloga, psicanalista e também voluntária do Voto Consciente, que coordenará este encontro. “É preciso que o voluntariado esteja alinhado com a missão do Movimento Voto Consciente”, resume.

 

Movimento Voto Consciente Jundiaí é uma organização não governamental (ONG) apartidária  formada por voluntários. Inspirado pelo Movimento Voto Consciente de São Paulo, desde 2006 acompanha o desempenho dos vereadores na Câmara Municipal de Jundiaí e estimula a participação cidadã por meio da educação política e campanhas de webcidadania.  http://votoconscientejundiai.com.br

 

Fonte indicada: Silmara Meireles: 9933-4142

                                                                           

Cíntia Carvalho – Reinaldo Oliveira, Assessoria de Mídia – Movimento Voto Consciente

– Four-Four-Two “Enterra” o Futebol no Brasil!

 

Ora essa! A revista Four-Four-Two, respeitadíssima publicação inglesa, trouxe em sua última edição de capa uma matéria sobre o Futebol Brasileiro. Na montagem, atletas desolados e o escudo da CBF com as letras trocadas por RIP (descanse em paz).

 

O conteúdo questiona o que acontece com o futebol brasileiro, e…

 

se a arte morreu?

se conseguiremos organizar a Copa-2014?

se nossos craques são só zagueiros?

se abandonamos a ofensividade?

 

E, por mais que achemos exagerada a forma em que se coloca a reportagem, cá entre nós… NÃO SÃO QUESTIONAMENTOS PERTINENTES?

 

O conteúdo está disponível apenas para assinantes, mas a revista disponibiliza o material do Fórum sobre a matéria, que pode ser acessado neste link:

http://fourfourtwo.com/blogs/fourfourtwoview/archive/2011/06/01/from-brazil-to-stockport-via-scotland-pace-and-1993.aspx

(Não é a matéria, mas blog e fórum sobre o assunto)

 

E você, o que pensa sobre as críticas: válidas ou não? Deixe seu comentário:

 

Abaixo, a capa:

– O que você faria se tivesse ações da Brazil Foods?

 

A Brazil Foods, empresa originada da fusão entre Perdigão e Sadia, uma gigante mundial formada na área de alimentação, viu suas ações despencarem nos últimos dias, após o Cade (Conselho de Administração Econômica) sinalizar que não aprovará a união das empresas. Motivo: a participação de mercado seria muito grande, com as marcas Sadia, Perdigão, Batavo (as 3 mais importantes) além de outras 5 menores nas mãos de um grupo controlador.

 

Não parece o mesmo caso da Ambev, quando Brhama e Antártica tiveram que se desfazer da Bavária para permanecerem com a Skol?

 

Duvido que impeçam a continuidade da empresa. E digo mais: o momento é oportuníssimo para compra de ações da empresa, já que estão em baixa e, quando houver o veredito final (com a aprovação da fusão), elas dispararão de preço.

 

Aqui em Jundiaí, vemos o movimento enorme da Logística da empresa, sediada no Parque Industrial Fazgran. Se tivessem mais espaço, trabalhariam ainda mais! A empresa está em alta.

 

E você, o que sobre isso: vale a pena comprar ações da Brazil Foods hoje? Deixe seu comentário:

– Êba, a Patroa Voltou!

 

Ufa! Minha esposa regressa dos EUA, onde esteve em um Congresso de Química;

 

Hoje, a melhor coisa a fazer é curtir a família, matar a saudade e voltar ao dia-a-dia. Afinal, forma dias gostosos sendo pai-e-mãe, mas saudoso da esposinha querida.

 

Dentre os vários cartazes e mimos que nossa Marininha fez à mamãe, o que ela mais gostou foi fazer coraçõezinhos de papel colorido e massinha do ‘Blue e da Jade Pink’ (ela adora os passarinhos do filme Rio).

 

São essas coisas que a gente deve fazer com mais constância… pequenas ações que dão um prazer enorme!

 

Bem-vinda ao lar, Andréia. Te amamos!