– O Gol anulado do Brasil: Quais as Partes Jogáveis?

Estou tentando assistir ao amistoso Brasil X Holanda, em meio a muito trabalho. Vi um gol anulado, que para mim errou o bandeira, pois, aparentemente, estava na mesma linha. O Arnaldo César Coelho, pela Globo, disse que a cabeça estava a frente. Pra mim, em mesma linha com o pé do zagueiro.

 

Um amigo meu de imediato perguntou: mas o corpo dele não está na mesma linha?

 

Calma lá, não se vê impedimento com o corpo; a Regra é detalhista, se vê com as partes jogáveis. Explico: se a mão estiver mais adiantada, não está impedido, pois você não pode jogar com a mão. Se a cabeça do atacante estiver na mesma linha do dedão do zagueiro, não é impedimento, embora o tronco possa representar outra coisa.

 

Difícil, não? É tudo questão de segundos…

 

Se você estiver assistindo, diga: gol ou não? Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.