Quase 11.000 vagas de Direito no Brasil foram suspensas, sendo mais de 3.000 no Estado de São Paulo. Motivo: QUALIDADE DO ENSINO.
Há muita faculdade oferecendo péssimo serviço educacional. A situação é alarmante. Veja dados e faculdades abaixo, extraído de: http://is.gd/3IPcun
MEC CORTA 3,2 MIL VAGAS DE DIREITO EM SP
Redução atinge cursos que tiveram notas 1 e 2 na avaliação realizada pelo ministério
O Ministério da Educação vai acabar com 10.912 vagas de 136 cursos de graduação em direito de faculdades particulares do país, que obtiveram notas 1 e 2 no CPC (Conceito Preliminar de Curso), calculado a partir dos resultados do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) de 2009.
O CPC leva em conta, além do desempenho dos estudantes, o corpo docente, a infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos.
As instituições terão 30 dias para apresentar defesa à secretaria. O corte de vagas vale até a eventual renovação de reconhecimento dos cursos, ou seja, caso a instituição consiga melhorar a qualidade do ensino, as vagas podem ser devolvidas.
Em São Paulo
Entre as quase 11 mil vagas que serão reduzidas no país, 3.196 são de cursos de faculdades particulares do Estado de São Paulo, conforme publicado ontem no Diário Oficial da União.
Esse número corresponde a 33% do total de vagas que as 21 instituições do Estado atingidas vinham oferecendo nos vestibulares.
Entre as faculdades com mais vagas cortadas, há nomes bem conhecidos dos estudantes, como UniRadial, FMU e Uniban. As instituições não se manifestaram.
Ao mesmo tempo que houve cortes, o MEC ampliou vagas em cursos com avaliação satisfatória.
OAB apoia
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, classificou como “muito positiva” a decisão do MEC. “Os cursos de direito, no Brasil, tiveram uma expansão desenfreada nos últimos anos e isso é algo que assusta, porque a qualidade do ensino está cada vez mais deficiente”, afirmou.

Sou estudante de direito na Anchieta Jundiai a qual reputo de excelente qualidade, mas tem algo estranho no Brasil, no USA tem 300 faculdades de Direito no Brasil são 5.000 algo esta errado ai.
CurtirCurtir