– De Tanto Atrasar, Americanas.com é proibida de vender no RJ!

 

Uma desembargadora, cansada de receber processos e reclamações de consumidores do portal virtual das Lojas Americanas (em sua maior parte, atraso nas entregas), resolveu radicalizar: até que todos os pedidos em aberto sejam entregues na cidade do Rio de Janeiro (maior volume de queixas da logística), a empresa não pode aceitar pedido em seu site!

 

Uau…

 

Extraído de Valor Econômico: http://is.gd/Goivpw

 

JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO SUSPENDE VENDAS DA AMERICANAS.COM

 

As vendas do site das Lojas Americanas estão suspensas no Estado do Rio de Janeiro. A decisão foi do Tribunal de Justiça do Estado e vale até que todas as entregas de produtos comprados pelo site, que estão atrasadas, sejam normalizadas. O não cumprimento da decisão implicará em multa de R$ 20 mil por dia.

A medida foi tomada pela desembargadora Helda Lima Meireles, da 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio e passou a valer apenas depois que a empresa recebeu a intimação.

Anteriormente, o site já havia sido obrigado a veicular em todas as ofertas o prazo preciso de entrega dos produtos, sob pena do pagamento de multa de R$ 500,00, por decisão em primeira instância. O Ministério Público do Rio recorreu da decisão, pedindo uma medida mais contundente.

Foi então que a desembargadora Helda Meireles proibiu as vendas online, além de manter as decisões anteriores. De acordo com ela, se as Lojas Americanas continuarem as vendas pela internet, os compradores serão ainda mais prejudicados com o aumento de atrasos na entrega das mercadorias.

O processo que envolve as Americanas ainda não foi concluído, trata-se de uma ação civil pública contra a B2W Companhia Global de Varejo. Procurada pelo Valor, a empresa declarou que não comenta processos em andamento.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.