Amigos, atos de cidadania brotam da abnegação de pessoas. Quando elas têm boa vontade e crêem em algo, frutificam pra valer!
Compartilho material sobre o 1º Encontro de Fé e Política da Diocese de Jundiaí, cujo tema “Em busca do Bem Viver” trouxe importantes debates.
DIOCESE DE JUNDIAÍ SEDIOU ENCONTRO DIOCESANO FÉ E POLÍTICA
Por Reinaldo Oliveira
O 1º Encontro Diocesano de Fé e Política realizado neste domingo, dia 15 de maio, que apresentou o tema “Em Busca do Bem Viver”, reuniu cerca de 90 pessoas entre agentes da Pastoral Fé e Política, Cáritas Diocesana, Pastorais Sociais, religiosas, seminaristas, diáconos, candidatos ao diaconato e presbíteros, no Salão de Eventos da Paróquia Santo Antonio do Anhangabaú. O encontro teve assessoria do teólogo padre Paulo Suess, professor do Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP) e assessor teológico do CIMI – Conselho Indigenista Missionário e foi uma prévia do encontro nacional, que será realizado no mês de outubro. Na opinião do coordenador da Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí, Claudinho Nascimento: “Foi um momento de olharmos para nossas atitudes em relação a sociedade e ao meio em que vivemos. De fortalecer nossa fé e ação política, com objetivo de se reorganizar e construir um mundo justo, onde todos e todas possam viver bem, possam viver em plenitude, independente de sua origem. Avançar num diálogo de novas iniciativas para a desmercantilização da vida, propondo outro projeto político para todos os povos, em harmonia com a natureza, com o próximo e com nós mesmo. Momento de acreditar que um mundo melhor é possível, que o “Bem Viver” pode começar agora, se opondo a sociedade individualista que prega o capitalismo”, declarou. (Fonte: http://www.dj.org.br)
