– Aclamados?

 

Se no Sindicato dos Árbitros houve 260 votos a 0, na eleição de Arthur Alves Júnior, a da Cooperativa dos Árbitros… xiiii…

 

Nem eleição houve. Simplesmente ACLAMAÇÃO. Vide (do site da COAFESP):

 

“A chapa COAFESP, TRANSPARÊNCIA E UNIÃO foi eleita por aclamação e em seguida o Presidente do Comitê Especial Jair de Godoy declarou empossado o novo Conselho de Administração da COAFESP.”

 

Silas Santana, Arthur Alves Junior e Almir Alves de Melo são os “novos-mesmos” dirigentes.

 

Curiosamente, são: Ouvidor da FPF e os 2 assessores do Cel Marinho na Comissão de Árbitros da FPF.

 

Sensacional a independência dos mesmos!

Um comentário sobre “– Aclamados?

  1. O mais incrível: os árbitros, por unanimidade, resolveram pedir para pagar mais taxas à Cooperativa. É como você pedir ao Governo para pagar mais imposto de renda…

    COAFESP

    ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

    Aos vinte e oito dias do mês de março de dois mil e onze (28/03/11), às 19h25 min, em terceira chamada, iniciando com 52 (cinqüenta e dois) Cooperados presentes, sendo 51 (cinqüenta e um) com direito a voto e 1 (um) sem direito a voto (Sonia Aparecida Desidério, assinatura nº 40 no livro de presença), devido a impedimento estatutário, conforme comprova cópia do livro de presença em anexo, na sede da Federação Paulista de Futebol, situada na Rua Federação Paulista de Futebol, 55 – Bairro Barra Funda, CEP: 01141-040 – São Paulo, Capital no Estado de São Paulo, reuniram-se com o propósito de deliberarem sobre:

    a) Leitura e Aprovação da Ata da A.G.O. 29/03/2010;

    b) Apresentação, análise e deliberações do Balancete Anual de 2010;

    c) Apresentação do relatório financeiro e Parecer do Conselho Fiscal;

    d) Apresentação das atividades da Diretoria Executiva;

    e) Aprovação do valor dos honorários do Tesoureiro e gratificações e cédulas de presença dos membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e Delegados Seccionais;

    f) Desconto de 6% das taxas de arbitragem, mensalidades e taxas de administração;

    g) Destinação das sobras ou perdas apuradas

    h) Eleição e posse dos membros do Conselho Fiscal;

    i) Eleição e posse do Conselho de administração.

    A Assembléia Geral Ordinária teve início através do seu Presidente, Sr. Silas Santana que cumprimentou a todos e em seguida;

    a) O Presidente Silas Santana, solicitou ao Secretário Arthur Alves Junior, que fizesse a leitura da ata da Assembléia Geral Ordinária de 29/03/2010, para apreciação e aprovação;

    Foi decidido por unanimidade, que não haveria necessidade da leitura da mesma tendo em vista os cooperados terem conhecimento de seu teor.

    b) O Presidente Silas Santana solicitou ao Sr. Julio Eizo Takizawa, da Liberty Contabilidade, que fizesse a apresentação, análise e esclarecimentos do Balancete 2010, o mesmo esclareceu que a respeito as receitas e despesas comparativamente ao ano anterior, especificando que as despesas se apresentaram maiores devido principalmente a compra de móveis, upgrade e compra de novos equipamentos de informática.

    O Sr. Benedito Martinho Correa solicitou que o valor das perdas constantes do balancete fossem descriminadas individualmente e o Sr Julio informou que a informação já esta contida no referido balancete em seguida o cooperado se deu por satisfeito com as explicações prestadas pelo Sr. Julio.

    O Presidente Silas Santana perguntou ao Sr Julio se havia alguma despesa fora dos objetivos da COAFESP e o Sr Julio informou que não. Em seguida colocou a análise em votação e a mesma foi aprovada por unanimidade.

    c) O Sr Benedito Martinho Correa, Coordenador do CFD, fez a leitura do Relatório Financeiro e Parecer da CFD, e complementou informando que todos os problemas apresentados no Balancete fechado em 31 de dezembro de 2010 foram resolvidos, informou ainda que o balancete de 2009 teve suas pendências sanadas e aprovado pelo CFD. Falou sobre os valores existentes no Fundo de Reserva e recebeu esclarecimentos sobre o assunto da Tesoureira Srta. Aline Lopes Lambert.

    O Sr. Benedito Martinho Correa agradeceu a todos em nome do CFD.

    O Presidente Sr. Silas Santana agradeceu o trabalho realizado pelo CFD e em seguida colocou em votação o relatório e Parecer do CFD e o mesmo foi aprovado por unanimidade.

    d) O Presidente Silas Santana solicitou ao Secretário Arthur Alves Junior que fizesse a leitura do Relatório de Atividades do Conselho Administrativo, que após lido foi submetido à aprovação sendo aprovado por unanimidade.

    e) O Presidente Silas Santana fez a leitura da proposta da Diretoria equiparando os honorários do Tesoureiro e Secretário, que foi aprovado por unanimidade.

    f) O Presidente Silas Santana fez a leitura da proposta da Diretoria do uso da Cédula de Presença para reuniões do Conselho Fiscal e Delegados Seccionais, no valor de R$ 150,00 (cento e cinqüenta transporte) reais mais as despesas de transporte e alimentação. A proposta foi colocada em votação e aprovada por unanimidade.

    g) O presidente Silas Santana fez explanação sobre o aumento da cooperação sobre as taxas de arbitragem de 5 (cinco) % para 6 (seis) %, com destinação de 2 (dois) % ao SAFESP. O Cooperado Sr. Marcos de Oliveira Marcelo manifestou-se contra a forma como foi imposto o referido aumento sem aviso prévio e aprovação do cooperado, bem como a falta de aprovação para gastos com a compra de novos móveis. A Tesoureira Aline Lopes Lambert esclareceu o motivo da compra dos novos móveis sem a apresentação da proposta em assembléia. O Sr, Benedito Martinho Correa solicitou que os móveis fossem incluídos no patrimônio da COAFESP. O Secretário Arthur Alves Junior falou sobre as reuniões realizadas com as lideranças para estudo sobre a redução das mensalidades. O Presidente Silas Santana autorizou a Tesouraria a fazer a devolução do valor de 1 (um) % até a data de hoje aos cooperados que encaminharem à tesouraria solicitação por escrito. O Secretário Arthur Alves Junior se manifestou contra a este procedimento. Em seguida o desconto de 6 (seis) % sobre as taxas de arbitragem foi colocado em votação tendo sido aprovado por unanimidade.

    h) O Presidente Silas Santana colocou em votação a continuação da aplicação das sobras financeiras, tendo sido aprovado por unanimidade.

    i) Eleição do Conselho de Administração e Conselho Fiscal

    O Presidente do Comitê Especial Jair de Godoy apresentou a única chapa inscrita “COAFESP, TRANSPARÊNCIA E UNIÃO” para o mandato 2011-2014 assim composta:

    CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

    DIRETORIA EXECUTIVA

    PRESIDENTE: SILAS SANTANA

    SECRETÁRIO: ALMIR ALVES DE MELLO

    TESOUREIRO: ARTHUR ALVES JUNIOR

    CONSELHO FISCAL

    EFETIVO

    EDSON REIS PAVANI JUNIOR

    CARLOS DONIZETI PIANOSQUI

    ROBERTO PERASSI

    SUPLENTE

    MARCIO VERRI BRANDÃO

    CLEBER WELLINGTON ABADE

    MARCIO LUIZ AUGUSTO

    A chapa COAFESP, TRANSPARÊNCIA E UNIÃO foi eleita por aclamação e em seguida o Presidente do Comitê Especial Jair de Godoy declarou empossado o novo Conselho de Administração da COAFESP.

    Em seguida o Presidente Silas Santana agradeceu a presença dos Cooperados e convidou a todos para uma pequena confraternização e às 20h35min declarou encerrada a Assembléia Geral Ordinária, e eu Almir Alves de Mello, Secretário da COAFESP, lavrei a presente ata que vai assinada por quem de direito.

    ____________________ ____________________

    SILAS SANTANA ALMIR ALVES DE MELLO

    Presidente Secretário

    _________________________

    ELAINE ABUD SANTANA

    OAB/SP 232729

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.