Dias atrás conversamos sobre o aumento dos preços do álcool combustível (em: http://bit.ly/gJoOKS ) . Cada vez mais há a migração dos carros bicombustíveis para a opção gasolina.
Compartilho interessante matéria da Folha de São Paulo deste sábado, caderno Economia, por Karla Domingues e Mauro Zafalon:
ÁLCOOL MANTÉM ALTA EM SP E JÁ CUSTA R$ 2,30 POR LITRO
A demanda por combustíveis supera as expectativas, devido à evolução da economia. A procura por álcool também está aquecida, o que permite reajustes de preços nas usinas e nos postos.
A avaliação é de Antonio de Padua Rodrigues, diretor da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar). Em anos anteriores, os consumidores já migravam para a gasolina quando a paridade estava em 65% da gasolina, o que não ocorre neste ano.
Mas, se o preço continuar subindo, mais consumidores irão para a gasolina. “Até porque as usinas não produzirão, nas próximas semanas, o suficiente para o patamar atual de demanda.”
A Folha apurou R$ 2,30/litro ontem em postos de São Paulo.

Palhaçada,
Está igual aos anos 80 o governo federal da incentivo fiscal aos usineiros e faz um trabalho ao povão a comprar carro à alcool, agora é a mesma coisa, nos deviámos a começar exigir os nossos direitos começando na nossa cidade cobrando os secretários, vereadores e prefeito e assim por diante.
Eles fazem o que querem e nos ficamos quietos, esta na hora de nos sermos mais fortes.
CurtirCurtir