Pela reportagem da Exame, parece que sim! Ou crise ou reengenharia. Segue abaixo:
Extraído de: Revista Exame, edição 984, pg 24
OS MEXICANOS ESTÃO ENCOLHENDO
A mexicana Mabe, dona das marcas de eletrodomésticos como Bosch, GE, Continental, Dako e a própria Mabe, vai diminuir de tamanho no Brasil. Além do fim da fabricação dos produtos Bosch, os mexicanos deverão retirar a marca Mabe do mercado. Com resultados pouco animadores nos últimos anos e muitas marcas concorrentes, a empresa deverá concentrar mais seus recursos. Nas últimas semanas, funcionários da Mabe deixaram a empresa e fornecedores passaram a reclamar de atrasos nos pagamentos. Pessoas próximas à Mabe dizem que a empresa chegou a negociar a venda para a coreana LG. A Mabe não confirma.

a ma administraçao leva a esse resultado eu sou filho de um simples funcionario que me conta como e pessima a administraçao dessa grande empressa que ele se orgulha em trabalhar a 16 anos .
CurtirCurtir
IMCOPETENTES , OU MAL INTENCIONADOS POIS GOVERNO REDUZIU IPI , TIRARAM PROVEITO , A MARCA MABE SURGIU DE UMA INFELIZ IDEIA DE TER PRIMEIROS NOMES DOS DONOS MA BE PARA EMBELEZAR O EGO DO LACUCARATCHAS . MODELO DE ADMINISTRAÇÃO PIOR DO QUE BUTECO EM FAVELA . DEU NO QUE DEU .
QUERO VER É O PAVOR DOS REVENDEDORES . OUTRO DETALHE INTERESSANTE É QUE OS BALANÇOS NÃO CHAMARA A ATENCAO DAS AUTORIZADES , NO WEB DIZEM QUE ESTAO DEVENDO IMPOSTOS FEDERAIS ???
CurtirCurtir
Trabalho em uma empresa que tem a mabe como principal cliente, estamos trabalhando 1/3 da capacidade, já começaram as demissões, estão em busca de novos clientes mas é um processo demorado.
CurtirCurtir