– Tragédia das Chuvas em Jundiaí

 

O estrago das fortes chuvas em Jundiaí foi grande. O Rio Jundiaí, proximidades do Maxi Shopping (que depois das obras de assentamento do leito nunca mais transbordou) alagou muitas casas na Vila Rio Branco. No Jardim São Camilo, uma família morreu soterrada.

 

Como resolver? A prevenção já existe, mas quando a chuva é excessivamente forte, não há o que fazer. E olha que o trabalho da Defesa Civil da cidade é muito bom, interditando áreas de risco.

 

E você, o que pensa sobre isso? Deixe sua opinião:

 

Que Deus conforte os familiares das vítimas e ilumine as autoridades.

Um comentário sobre “– Tragédia das Chuvas em Jundiaí

  1. Salve professor

    A área urbana de Itupeva é cortada por ribeirões. Por estética burra e inutil da prefeitura, suas margens e leitos foram com o passar do tempo diminuindo por canalizações. Resultado: existe um que pelo menos 2 ou 3 vezes a cada temporada de chuvas, invade casas de moradores causando enormes prejuizos. Agora vem o questionamento: a natureza colocou eles ali. A burrice do homem foi lá e modificou suas características. Durante todo o ano, tanto as autoridades, quanto os moradores sabem que na temporada de chuvas o problema acontece. Porque não se toma providências? Estão espeando o que? Ontem, dia 5 á noite, novamente as casas foram invadidas. Oenso que estão esperando acontecer uma tragédia. É isso!!

    Curtir

  2. Olá!
    Esta tragédia anunciada a muito pelos moradores deste Bairro veio confirmar o descaso das autoridades em relação a polulação carente deste país. Sou testemunha das muitas vezes em que moradores protocolares pedidos de soluções junto à prefeitura desta cidade, desde há 10 anos atrás e nunca obtiveram, respostas.
    É sempre assdim. Alguém tem que morrer para mexer na auto estima dos políticos. Elers se mobilizam , não por solidariedade, mas por medo da grande mídia e de seu prestígio pessoal.

    Conhecia a famílai. Indaguem e verão se eram ou não trabalhadores da sgrandes empresas a´pi desta cidade…

    Curtir

  3. Desculpem pelo reenvio. houve “erratas” em emu comentário.

    2.Olá!
    Esta tragédia anunciada a muito pelos moradores deste Bairro veio confirmar o descaso das autoridades em relação a polulação carente deste País.Sou testemunha das muitas vezes em que moradores protocolaram pedidos de soluções junto à prefeitura desta cidade, citando , inclusive a possibilidade de queda das árvores, o que colocaria em risco a vida de muita gente Isso acontece desde há 10 anos atrás e nunca obtiveram respostas.
    É sempre assdim. Alguém tem que morrer para mexer na auto estima dos políticos. Eles se mobilizam, não por solidariedade, mas por medo da grande mídia e de seu prestígio pessoal.

    Conhecia a famílai. Indaguem e verão se eram ou não trabalhadores, operários de alguma grande empresa desta cidade…E os demais que continuam lá, será que terão que morrer tbm para serem ouvidos desde os túmuulos???

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.