Está na moda uma pulseira chamada Power Balance, que promete trazer equilíbrio e que fora desenvolvida com tecnologia da NASA. Celebridades e anônimos desfilam com ela no braço. Muitos dizem que ela é fantástica.
Pois bem: o fabricante declarou que elas não funcionam e praticamente assumiu que a propaganda é enganosa, prometendo reembolso de quem se sentiu lesado!
Extraído de: http://jovempan.uol.com.br/esportes/maisesportes/2011/01/fabricante-assume-power-balance-nao-funciona.html
FABRICANTE ASSUME: POWER BALANCE NÃO FUNCIONA
Pulseira que faz sucesso no mundo todo, prometia aos usuários mais equilíbrio e força
A pulseira Power Balance, que virou febre mundial em 2010 não tem nenhum fundamento científico que comprove seu funcionamento. A afirmação, polêmica, foi feita pela própria empresa em comunicado emitido por sua filial australiana, após reclamações de consumidores em órgãos de defesa do consumidor do país.
“Nós admitimos que não existe nenhuma evidência científica que suporte nossas propagandas”, afirmou a empresa, que entrou em acordo com o equivalente ao Procon local. Além disso, a empresa oferecerá o reembolso a todos os que se sentiram lesados e fizerem solicitação para tal até junho.
A propaganda afirma que o uso da Power Balance é capaz de oferecer mais flexibilidade, força e equilíbrio a quem a utilizar, discurso que seduziu pessoas comuns, celebridades e até mesmo atletas, que chegaram a emprestar sua imagem para promovê-la. A empresa já foi punida pelo mesmo motivo com multas na Espanha e Itália e proibição de propaganda, no Brasil, onde focava em supostos efeitos terapêuticos.
Entre os brasileiros, atletas como Rubens Barrichello, Neymar e Ronaldo chegaram a utilizá-la – ainda que, oficialmente, fosse por estética e moda.

Salve professor
Teve uma colega nossa (da imprensa) que ha poucos dias fez matéria a respeito dos efeitos da tal pulseira, e desafiada a utilizá-la, a utilizou e afirmou que ela realmente funcionava, ou seja, da equilíbrio. E agora? Que mico, heim?
CurtirCurtir